-
Haydn Pimenta
Professor Vilhena a eleição de um dos dois extremos polÃticos no Brasil será prova de como a Justiça resistirá aos ataques que se seguirão após. A ver!
-
José Cardoso
Na prática só a tradição e o costume são freios contra o abuso de poder. Tanto no Brasil como no Chile por exemplo, a lembrança de longos perÃodos anteriores de eleições e imprensa livres foram importantes para o fim dos governos militares. Em paÃses como a Rússia, Turquia ou Polônia isso não existe.
-
Karl Khristy
Não entendi ... a maioria erra, ou acerta , baseado em qual critério ... quem define o critério? ???
-
Hercilio Silva
A resposta pela constituição é boa, mas e se os tribunais aceitam desrespeito a constituição como aqui onde virou bagunça? Inclusive no supremo? A propósito, Hitler teve 1/3 dos votos, o poder absoluto não veio daÃ, foi de golpe parlamentar onde os partidos de centro direita aceitaram a exclusão dos social democratas do parlamento, ai ele teve maioria e fechou o parlamento. Qualquer lembrança de que querem proibir um partido aqui não é mera coincidência.
-
Flávio Tadeu Adriano Niel
Verdadeira a afirmação. O partido nazista não ascendeu ao poder pelo voto, mas por meio de um "golpe parlamentar" (pelo medo da ascensão dos movimentos de esquerda, em especial, os bolcheviques), que acabou por forçar o então presidente von Hindenburg a nomear Hitler como Chanceler, que se autoproclamou Fuhrer logo após a morte do presidente.
-
Flávio Tadeu Adriano Niel
Verdadeira a afirmação. O partido nazista não ascendeu ao poder pelo voto, mas por meio de um "golpe parlamentar", que acabou por forçar o então presidente von Hindenburg a nomear Hitler como Chanceler, que se autoproclamou Fuhrer logo após a morte do presidente.
-
-
Antônio Carlos de Paula
Candidato que questiona os resultados das eleições, alegando que não vai aceitar, já deveria estar sendo acionado pela justiça para questionamentos! Ou terá outro golpe?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.