Elio Gaspari > Haddad e sua teoria do parto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. moacyr da Silva

    A leitora Cristina em seu comentário endeusa a honestidade de Bolsonaro. Santa ingenuidade: pagar com dinheiro público,ou seja nosso dinheiro, funcionária para tratar de seus cachorros em país sério seria crime! Aqui, fecham-se os olhos! E a luta insana com a ex mulher tão divulgada pela imprensa , quanta honradez! sem necessidade de retomar o discurso de preconceito e ódio contra as mulheres e minorias

    Responda
  2. José Antônio

    Se com salário, décimo terceiro, um terço de férias e os pingados dos PIS/PAsEP , 82% das famílias estão endividadas, imaginem sem? HaDDaD NeLLe!!!!

    Responda
  3. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Quando alguém não quer entender algo não adianta insistir. O ilustre colunista distorce completamente (e aí tenho certeza que não é limitação intelectual) o que o Haddad disse. De toda forma, quem é eleitor do Bolsonaro jamais voltará no Haddad. Para mim parece claro que PT quer discutir emprego e desenvolvimento, enquanto a direita não tendo uma proposta clara, quer discutir sobre opção sexual e aborto.

    Responda
  4. Wagner Nobuo Hanaoka

    Elio Gaspari virou um paranóico bozonazista!

    Responda
  5. celso bittencourt

    'O partido de Haddad tem posições a respeito da Liberdade Individual quase tão Retrógradas qto as de Bolsonaro. Disse LullaLá sobre Fidel Castro, ditador cubano que Executou milhares de Inocentes p/ chegar ao Poder e que governou Cuba por mais de 40 anos sem realizar uma Única eleição: “Para os povos de nosso Continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente p/ os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma Voz de luta e esperança” *** Sonho de consumo de Lula!

    Responda
  6. Alberto Melis Bianconi

    Tem o negócio, talvez piada, da autocrítica. São tantas! Se Haddad admitiu muitos erros já fez que, por exemplo, o STF que continua despachando ao arrepio da lei, como na censura à folha. Também mais do que a imprensa golpista, que se dá o direito de, em editorial, passar um sabão nos candidatos escolhidos pelo eleitor. Vou desenhar: o provável segundo turno explicita a escolha que o país tem que fazer, ou bem o golpe era nessessário e cabe empossar um governo à altura ou então revogá-lo.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Não seja tola Neli, o processo democrático precisa ser decidido pelo eleitor e qualquer impedimento à livre circulação de informação é que constitui distorção. Se por distorção entendo a equidade de tratamento a todas as distorções e não apenas o que favorece o meu adversário.

    2. neli faria

      Não foi censura à Folha, mas, uma proteção ao processo eleitoral. A Folha quer apenas o furo, e a entrevista do con de nado seria um furo no processo eleitoral democrático. A Folha quer aparecer, vender jornal, cabe ao S T F proteger o processo eleitoral..

  7. Alberto Melis Bianconi

    Se não vencer... ele não poderá agir como se tivesse vencido, né não? Então a febre alta pode levar o paciente a óbito, pode passar por si mesma ou encontrar outro tratamento. Onde está a dificuldade de entender a analogia? Ou não passa de má vontade do colunista? E haja má vontade, pela própria descrição do colunista percebe-se que Haddad desenhou cuidadosamente sua analogia, ai fica parecendo falta de competência do colunista na língua portuguesa mesmo.

    Responda
  8. José Fernando Marques

    De acordo quanto à necessidade de autocrítica do PT. Mas vamos e venhamos: nivelar Haddad ao capitão não é lá muito sensato - da parte de FHC, mais que do colunista. Haddad é um sujeito culto e moderado. O outro, sejamos objetivos, é autoritário e primário. Até as pedras da Catedral da Sé o sabem.

    Responda
  9. Emerson Luis de Moraes

    E nossa gloriosa Mídia? Em tabelinha com um Judiciário enviesado, diuturnamente, protagonizaram a corrosão democrática e sentimento de ódio que hoje permeio o Brasil desde 2013. Mirando o curto prazo, audiência e o bolso investiram no jornalismo de guerra (destaque a Velha Klan, a finada Óia e Bobo) contratando pseudo-intelectuais obscuros da academia, "informando" para um país semi-analfabeto! E agora? Quem coloca a colera no pitbull?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E não deixa de ser cômico. Não conseguem ou não querem enxergar as consequências dos próprios atos! Está mais certo o eleitor do Bolsonaro, se o PT é tudo isso que a mídia vem dizendo, então não cabe eleger aqueles que preferem se manter sobre o muro.

  10. Ricardo Botto

    A cara de pau do PT não tem limites. Dizer que há febre, quando o cheiro de putrefação toma tudo, é bem típico do partido. Afinal os culpados são sempre os outros.

    Responda
  11. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Se Lula mandar votar em um cachorro, eu voto”. De uma professora aposentada na porta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC quando Lula se refugiou na noite em que foi decretada sua prisão.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E está no direito dela, na democracia o eleitor decide e não deve explicações a ninguém. Enquanto não se parar com essa manis de se achar melhor eleitor do que o vizinho, continuamos uma pseudo democracia.

  12. Thiago Joel Angrizanes Rossi

    Apenas à título de correção, o livro da Barbara Tuchman tem o título "The March of Folly". O livro "The Age of Folly" é de Lewis H. Lapham e tem contexto diferente do exposto pelo Hélio.

    Responda
  13. MARCIO Gionco

    FHC tem muito da culpa pelo estado atual - impediu a renovação do partido, apostou no Aécio e sabotou Alckmin. E ainda declara voto no Haddad no 2o turno...

    Responda
    1. neli faria

      Esqueceu do cân cer chamado reeleição.

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Pobre FHC. Para alguns é responsável por tudo de mal que acontece nesta republica das bananas e dos bananas. Apostou no Aécio na eleição fraudada por estelionato em 2014 fazendo parte dos 31.897.211 eleitores. Aécio mostrou a “cara” muito depois. “E La Nave Va”.

  14. MARCIO Gionco

    FHC tem muito da culpa pelo estado atual - impediu a renovação do partido, apostou no Aécio e sabotou Alckmin. E ainda declara voto no Haddad no 2o turno...

    Responda
  15. Paulo Zacarias

    Se entendi bem, para o articulista faz de FHC um Gandhi dos trópicos. É isso? Minhas leituras singelas da Folha, desde 2014 faz desse "pacificador" e do seu partido os responsáveis pela "marcha da insensatez". Espera-se "mea culpa" de PT e de PSDB, pois o ovo já estourou e saiu não uma, mas trocentas serpentes. Põe ninhada nisso.

    Responda
  16. Cristina Carvalho Barboza

    O golpe do senador biônico dura até hoje. O segundo turno destas eleições vai passar o Brasil a limpo desde o regime militar. O golpe do senador biônico dura até hoje e favorece os coronéis do Nordeste aliados do PT. Está mais do que provado que a cor ru pção nos governos do PT foi uma prática de Estado. Bolsonaro significa ruptura com este Estado cor ru p to e oligárquico, é como se a gente escolhesse entre a polícia e o ban di do.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Eu não apostaria minhas fichas nisso. Só ouvi barbaridades dele(Bolsonaro) e Mourão. Corrupção diminui com valores éticos, investigação e condenação sendi que o sujeito já para a cadeia com decisão em segunda instância e não por 4 instâncias.

    2. mateus maia

      O Bozo passou 18 anos no partido de Maluf e dirijo a mesma pergunta feita a Lula, ele não sabí de nada? Direita perde pq se acha acima moralmente quando muitas vezes é mais imoral que a esquerda.

    3. Cristina Carvalho Barboza

      Quem deu força para a direita foi o PT. Mas endireitar o mundo faz parte do espírito do tempo atual. Mesmo Haddad, se eleito, terá que endireitar.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Brilhante exposição da narrativa sem noção que a imprensa nos traz todos os dias. Foi o assim que nosso pseudo centro construiu a candidatura viável de Bolsonaro. A próposito se os coronéis do nordeste fossem adversários do PT estava tudo certo com eles, né mesmo?

    5. Cristina Carvalho Barboza

      Bolsonaro é o voto inseticida, para dedetizar o Brasil.

    6. neli faria

      Sê-lo-a? Du vi do! Não creio em Salvador da Pátria.

    7. Cristina Carvalho Barboza

      A corrupção no governo do PT foi uma prática de Estado, neste ponto o PT inovou. Quem vota no Bolsonaro não quer conciliação.

    8. Ricardo Ferreira

      Ahhhh, claro, iniciou-no governi do pt. Não gostaria de ver a volta do pt, mas vamis combinar né, o discurso de Haddad é conciliador, perto do bolsonaro

  17. Gustavo Carvalho

    Tucanos subindo pelas paredes, capítulo 97.546.342.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.