Celso Rocha de Barros > Bolsonaro fará guerra aos pobres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na teoria da personalidade de Jung, há um componente chamado Sombra, os sentimentos mais primitivos. A Sombra está falando quando, ao ter um espelho retrovisor quebrado pelo motoboy, a pessoa fala: "um desses, só matando". Ora, quando se ouve isso não é questão de chamar a polÃcia, porque se trata de um desabafo sem consequências práticas: o sujeito, mesmo que tenha chance, não vai matar o motoboy. O respeitabilÃssimo colunista confunde arroubos do tosco Bolsonaro com planos de governo. Não são.
Os comentarios da sra Silvia e do Sr Joao, abaixo, são o retrato e a moldura junto a este colunista da extrema deselegância, ignorância cultural do nosso povo. Nunca abriram um livro. Adoram repetir a voz dos intelectuaizinhos do pt.É preciso LER MAIS,OK??
Parabéns pelo texto! Muitos são incomodados quando se defrontam com argumentos racionais . Virou moda resgatar o liberalismo na economia é professar a escolástica dos costumes, lembra os senhores de escravos liberais do Império brasileiro, eis a jabuticaba! A História se repete, o difÃcil é saber onde está a tragédia e quando começa a farsa!
Eu não aguento mais ler comentários de gente que reclama de parcialidade. Meu Deus! Quanta ignorância! Não conseguem entender de jeito nenhum o que é um artigo. Oras, me pergunto diariamente ao ler essas bobagens, como defender uma opinião de forma imparcial? Não entendem a diferença de opinião e reportagem, querem palpitar o que então? Palpitar de forma "isenta"? KKKK
Simplesmente lúcido e esclarecedor para orientar aqueles que vão votar por emoção e não com a razão! Um polÃtico que exerceu por quase trinta anos como parlamentar e nada fez em prol da população mais carente, usufruindo do dinheiro público. Verdadeira ficha corrida !!
O PT fará guerra aos ricos... quer dizer, à classe média, porque, como disse o grande lÃder, "os ricos nunca ganharam tanto dinheiro como comigo no poder".
O Bolsonaro precisa respeitar o curral eleitoral do PT. Afinal são 12 anos de investimento para sua formação.
As cartas do baralho já foram distribuÃdas. Como diz o ditado tem duas coisas que ninguém escolhe. A primeira é famÃlia e a segunda os adversários. Qualquer que seja o resultado vamos ter que conviver com ele ainda que inclua tratar alguém que desprezemos no campo pessoal de Presidente da República. O importante é estar preparado para criticar, mas também apoiar e aplaudir de acordo com o desempenho lembrando sempre que, não é construtivo criticar o sucesso.
Que tÃtulo de matéria medÃocre, infeliz e piegas! Daria uma palavra de ordem em manifestações: Bolsonaro fará guerra aos pobres!, Bolsonaro fará guerra aos pobres! yohooooo!!!!!!! Celso, vc não vai ser lido por nenhum pobre, cara! pra quem vc escreve essa bobagem? as mesmas frases de efeito de seus artigos, que lembra a letra de Chico Buarque: "de muito usada a faca já não corta"
Celsinho, milagre, milagre , sua coluna tem cheiro , isto mesmo caros leitores deste jornal .Estao sentindo ?? Odor de enxofre .
Celsinho Barros mais conhecido como o Stalin do seculo 21 . Cara quer saber ? Vc nao esta nem ai para os pobres , funcionario publico vive na tetas salariais do governo, encastelado em alguma universidade . Bunker dos abduzidos pela seita .
Eita propaganda polÃtica descarada. E nem precisa pagar, é pago pelo jornal, via seus anunciantes, para isso. Mas doações empresariais não foram proibidas?
Alguém ofereça, por favor, rivotril ao Celso Barros. Ele precisa com urgência.
Inaceitável que o colunista não saiba que o 13ºé intocável e não é um salário extra. É a reposição das semanas que se trabalhou sem remuneração, correspondente aos meses com dias a mais. O general pode falar o que quiser, assim como José Dirceu pode anunciar que o PT vai tomar o Poder e dominar Judiciário e Legislativo. O que não pode, é um jornalista desinformado ou desonesto, dar voz a sandices.
Isso, tÃtulo perfeito pra matéria - "Bolsonaro fará guerra aos pobres". Verdade, fará guerra aos pobres de espÃrito, à queles que desviam verbas públicas, que se locupletam e mamam nas tetas do Estado, sem concurso público, que fazem de seu partido polÃtico uma organização criminosa, que se deliciam no caixa 2 ou na Lei Rouanet, que adoram privilégios e dinheiro fácil, sem esforço. A guerra entre humanos e comunistas será dura, mas venceremos juntos com Bolsonaro.
Senhora Sylvia Alves Corrêa, eu não morro de amores pelo Bolsonaro, mas mais uma vez acendeu a luz da esperança, pois vejo na coragem dele uma ferramenta eficiente para corrigir a bandalheira deste paÃs.
Reparações ao que disse Celso R. Barros: 1. acreditar em corte do 13º é ser desinformado ou ser de má fé; primeiro, porque é direito pétreo; segundo, Mourão o diz preconizando um contexto macroeconômico a ser modificado a longo prazo com a economia alcançando um patamar que viabilize tal fato a exemplo dos paÃses desenvolvidos. 2. Bolsonaro enfatiza a segurança, respeito à dignidade, defesa da moralidade, da famÃlia, e de uma educação séria.
Você então é desinformado ou age de má-fé. Pois o décimo terceiro salário está no art. 7º (direitos sociais), e as cláusulas pétreas estão no art. 5º (direitos e garantias individuais). Repetir o que o "mito" fala, sem refletir nem questionar, dá nisso.
O colunista avermelhou de vez..quanta parcialidade .. da pra rir.
Acho que o pessoal ainda não entendeu a diferença de "notÃcia", esta sim tem de ser imparcial e isenta de paixão, e coluna de "opinião". Se o artigo é de opinião, obviamente o articulista escreve o que pensa.
Lamentável, igual ao conto de que a Marina iria tirar a comida dos pobres. Se espera mais de alguém que se coloca como comentarista polÃtico.
Idelson e Rubens parem de espalhar mentiras em seus comentários. Entre 2002 e 2012 a desigualdade despencou. Basta pesquisar no google o Ãndice Gini do Brasil. Em 2002 a Petrobras era uma empresa sucateada e pilhada, foi o PT que a transformou em uma das principais empresas do setor no mundo. Os esquemas de corrupção na Petrobras antecedem o PT e só foram investigados durante o governo do PT. Vão espalhar fakenews nos grupelhos de vocês.
Não, Idelson, você mentiu. Você afirmou que a desigualdade começou a aumentar no final do governo Lula e aumentou mais ainda no governo Dilma. Isso é mentira. Isso é mentira. Não sei se você foi um dos brasileiros que pediu a saÃda de Dilma acreditando que qualquer outra coisa seria melhor que o PT. Se o fez deveria estar envergonhado.
Desculpe, esqueci que o calendário do PT acaba em 2012. Os anos Dilma-Temer devem ser riscados da história.
Fico impressionada com o processo de compreensão de um texto pelos leitores da Folha. As artimanhas que o cérebro de cada um faz para criticar o que o colunista escreve. Não importa quanto de lógica e ponderação haja no escrito , sempre há aqueles que se insurgem cegamente contra o escritor, reproduzindo a polarização histérica que se vê no atual processo eleitoral. É uma pena que alguns leitores não consigam se despir de seus radicalismos.
Vá ler o VinÃcius Mota, nesta mesma folha, antes de falar besteira. Dê uma chance à lógica e a ponderação. A propósito, eu não voto no Haddad nem no Bolsonaro. #ElesNão!
Doutor em Oxford? Estudar na afamada universidade não impede que um espÃrito confabulador e afeito a futricas atinja o seu triste esplendor. O texto do colunista me fez lembrar as conspiratas e conchavos descritos no livro "Número Zero", do grande Umberto Eco. O excelente livro é um manual perfeito de mau jornalismo.
O Celso antecipa o caos já no tÃtulo da sua coluna. A conjectura lhe dá a jactância de se apresentar como pitonisa? No último parágrafo, desdenha do eleitor do capitão reformado, evidenciando certo desequilÃbrio. Vissoci, não sei se você leu o "Número Zero"; porém, se leu, não entendeu lhufas. A propósito, eu não voto no Haddad nem no Bolsonaro. #ElesNão!
Celso Barros deveria salientar que Lula só meu a mão no dinheiro dos pobres e grande parte ficou para ele e famÃlia, alguma coisa para a cumpanherada e boa parte para os Odebrecht, JBS, etc e Bolsonaro quer liquidar com o pobres. Esse Bolsonaro vai fazer esse jornalista pobre perder o emprego porque vai apertar a Folha.
Os jornalistas da Folha, petistas assumidos, perderam qualquer constrangimento em caluniar, difamar, manipular e conspirar. É um vale tudo. Preferem a regulação da mÃdia do PT. Preferem a cleptocracia petista. Preferem a venezuelização do Brasil. Preferem o cafajestimo e a prática sistemática da mentira como forma de governar. Só não suportam um governo que tenha valores como lei e ordem.
Não consegui ler o texto inteiro. Parei na terceira linha. Uma lástima esse petista caviar. Vive envolto a sua bandeira vermelha, com a foice e o martelo ativos. Que Deus nos livre de colunistas assim e espero que a Folha tenha mais critérios, na escolha de seus escribas. Afinal, nós, leitores, não somos penico. Ninguém merece!
Parabéns. Bela análise.
É muito feio um jornalista do nÃvel do Senhor Celso Barros dirigir-se aos leitores da Folha como se estivesse falando com os encurralados na miséria da ignorância pelo PT de Lula. Distorcer a verdade é pior que mentir, porque cria outra "realidade". Senhor Celso, o Senhor sabe tanto quanto eu que assim que Bolsonaro tomou conhecimento da fala do General ele se opôs veementemente contra ela. Lamento, mas teremos que engolir o Bolsonaro que, podem dizer o contrário, mas é bem intencionado.
Parece-me que, se "teremos que engolir o Bolsonaro", é porque não é bom.
E o PT, com a quase destruição da Petrobras, assalto aos fundos de pensão, aparelhamento das instituições públicas e a destruição dos pilares básicos da economia jogou milhões de pessoas na pobreza e agora só joga a culpa no Temer. Presta atenção, colunista!
Mentira. Entre 2002 e 2012 a desigualdade despencou. Basta pesquisar no google o Ãndice Gini do Brasil. Em 2002 a Petrobras era uma empresa sucateada e pilhada, foi o PT que a transformou em uma das principais empresas do setor no mundo. Os esquemas de corrupção na Petrobras antecedem o PT e só foram investigados durante o governo do PT. Vão espalhar fakenews nos grupelhos de vocês.
Acho que o único animal que possui a faculdade da vergonha é o ser humano. Pois bem, eu defendo a liberdade do cidadão de mentir, de agir de forma não ética, de falar besteira. Porém eu condeno alguém que faça tudo e se atribua o tÃtulo de doutor. O articulista pode não ter vergonha, mas não deveria envergonhar quem obteve essa láurea.
Uma forma de diminuir a pobreza é nascendo menos pobres, ajudando no planejamento familiar. Sou a favor da legalização do aborto e contra laqueadura. Poucos anos atrás o sus só fazia vasectomia e laqueadura a partir do quarto filho. Bolsonaro defende o empregador, principalmente o micro, razão principal de seu sucesso, além de ser ficha limpa. O salário do Brasil é baixo por causa dos direitos, porque a conta do empregador é salário mais encargos. A esquerda brasileira é cÃnica, e não paga conta
É mesquinho defender o empregador? Mesquinho é fazer populismo com o dinheiro dos outros!
Tenho v.e.r.g.o.n.h.a de ter a mesma nacionalidade que você. Seu comentário é mesquinho, preconceituoso. Hitler sentiria orgulho.
O que escrevi que envergonha uma mulher? Ser a favor de ajudar no planejamento familiar e da legalização do aborto? Dizer que a pobreza diminui nascendo menos pobres? Achar que o pequeno empresário paga muita conta? Dizer que a esquerda é cÃnica? Ninguém fala de maternidade responsável.
..amiga, sai de fininho, os argumentos usados dão vergonha para as mulheres....em noção do que fala
O fenômeno Bolsonaro. “Por que acreditamos em polÃticos? Nascemos prontos a ser enganados e nosso mecanismo de defesa é o ceticismo. Esse viés de verdade embutido em nossas mentes dá aos mentirosos uma vantagem”. Hélio Schwartsman.
Sei que meu comentário não será publicada. Mas o que 100% dos eleitores decentes do Brasil pensam deste "colunista" é que ele não passa do mais perfeito canalha. E o Estadão nos brinda com este estrume, de tempos em tempos
“Se a palavra que você vai falar não é mais bela que o silêncio, então, não a diga ” De um mestre Sufi.
O comentarista esqueceu de escrever que, o perÃodo em que os banqueiros mais ganharam dinheiro, foi nos dos mandatos do Lula, de milionários, passaram para trilhonários. mas para o colunista isso é um detalhe insignificante.
??????
Colunista falha muito na imparcialidade. "Esqueceu" que a concentração de renda começou a voltar no fim do governo Lula e acentuou-se no desgoverno Dilma, quando a conta da incompetência e da roubalheira chegou.
Há quanto tempo você está em Marte?
Deve ser por isso que ele terminou o mandato só com 83% de aprovação!!!
Mentira. Entre 2002 e 2012 a desigualdade despencou. Basta pesquisar no google o Ãndice Gini do Brasil. Vai espalhar fakenews nos grupelhos de vocês.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro fará guerra aos pobres Voltar
Comente este texto