Juca Kfouri > Não bastasse o capitão Neymar na seleção, corremos risco de outro na eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Luis Carlos Prestes ao invés de Julio Prestes
Caro Juca Kfouri, parafraseando o Romário: você comentando futebol é um poeta. Se aventurando na seara polÃtica é totalmente incoerente. Criticar Bolsonaro por ter feito apologia à tortura e se alinhar à esquerda que afirma que a Venezuela é um paÃs democrático, elogiar Julio Prestes que na condição de comunista concordou com o assassinato de milhões de russos por ordem de Stálin, é demais para qualquer pessoa minimamente informada.
Ser comunista não é proibido nem é vergonhoso. É digno de dó. Ser uma pessoa instruÃda, inteligente e formadora de opinião é um feito e tanto. Ainda assim, existe quem jogue tudo isso fora em nome de um regime assassino, fato confirmado pela história, que subjuga todos e os impede de seus direitos civis mais básicos. Juca, o Trajano e a turma da ESPN são os inocentes úteis do Gramsci.
Juca, nossa esquerda é também responsável pela gestação desta candidatura, que é despreparada, mas atende os anseios de uma grande parcela de nossa sociedade. Ainda tenho esperança em uma reviravolta no domingo....
Juca. Foi de três dedos na gaveta. Golaço!
Pois é "seu" Juca. Para evitar a volta da gangue vermelha, os brasileiros do bem não tiveram outra alternativa. Por aà você nota o tamanho do estrago que seus amiguinhos fizeram a este paÃs. Preferimos o 14 x 1 à máfia vermelha. É claro que você não enxerga isso, pois como todo membro da sua seita, sempre subestimam a inteligência dos demais e posam de inocentes e puros (mas não explicam os rombos na petroleira, no Banco de desenvolvimento, etc, etc). E haja etc
Comparação tola. Duas almas diametralmente diferentes e incomparáveis, como são seus campos de atuação profissional. Se não tem coragem de atacar o candidato diretamente, não use esse artifÃcio para atingi-lo.
Juca, vc errou logo no primeiro parágrafo: não é praticamente certo que teremos um capitão no segundo turno das eleições. É praticamente certo que não teremos segundo turno. Entendeu?
Jucomunista cada vez mais ridÃculo.
Outro adorador do chefe da seita. O novo Pasquim perdeu o rumo, que tentativa frustrada, mais uma, de desconstruir a vitória no primeiro turno. No futebol ainda conhece algo, mas politicamente é mais um teleguiado de presidiário..
Ótimo! Futebol e polÃtica, sim Senhor! Se temos Leonardo Boff e a Teologia da Libertação, por que não Juca Kfouri com a "Ludopedia" da Libertação?. Cartão vermelho pra esse candidato. Ele não!!!
Caro Juca: cesso aqui a leitura de suas colunas, algo que fiz durante décadas. Não é justo você usar esse espaço para pregar suas ideias, até porque quem pensa diferente não tem a mesma ferramenta. Boa sorte.
PerfeITO
Eu já não leio há tempos. O Xico Sá começou a meter polÃtica. Na sua coluna e foi adequadamente dispensado
Putz, como eu gostaria de não ter lido essa coluna! Agora vou ficar o dia inteiro com cara de diarreia. Como esse cara é ruim, meudeus! Tanto em termos futebolÃsticos como polÃticos. Apoiador de PT, Dilma, Lula, Chaves e Maduro não merecem nossa consideração. Esses textos são tão atraentes como uma Berlim Oriental antes da queda do muro.
Esqueceu de citar o ponta esquerda. TÃnhamos gente decente como Zagalo e Pepe. Hoje essa posição nos remete a gente madura , que provoca a miséria de um povo; a um partido , lÃder mundial da corrupção e que deixou 14 milhões de desempregados.
Caro Juca concordo plenamente com o seu comentário. O pior cego é aquele que não quer ver. A mÃdia global esta criando um monstro, uma marionete, um fantoche que caso seja eleito será manipulado a vontade pelos sinistros apoiadores leia-se mineradoras, a turma das igrejas com seus pastores mandando a votar nos seus preferidos e empresários que apoiaram o golpe contra Dilma.
Brilhante Juca! Nada pior para um paÃs do que a repetição de sua historia, já retratada por outro colunista sobre o desastre da eleição de 1989 que pode se repetir em 2018. O que seus eleitores não enxergaram ainda não é apenas o conteúdo fascista, o deputado é mal preparado e mal assessorado(igual a equipe de Collor) e deu no que deu, um desastre econômico bem pior que o atual. E pra finalizar, não sou eleitor do PT, em 89 eu embarquei nessa onda e me arrependi.
O colunista anota: "O simples fato de tantos eleitores estarem dispostos a votar nele revela o baixo estágio civilizatório do Brasil". Portanto, para o articulista, a demonstração do alto nÃvel de civilização foi votar numa ex-guerrilheira, que tinha como meio para alcançar seu objetivo o roubo, homicÃdio, sequestro...
Perfeito
Juca,a sua preocupação com a eventual vitoria do capitão não é com os efeitos negativos que venha causar ao Brasil ,a sua preocupação é simplesmente porque seus amigos serão derrotados no domingo,o seu ódio é que o capitão foi o unico a ameçar a vitoria da esquerda ,para de disssimular,sua mascara caiu.
Juca não me parece a favor do PT, assim como de nenhum outro partido. Faz campanha contra o Bolsonaro por temer a censura, a tortura e a ruptura democrática. Talvez devamos temer isso também! No entanto, o fato da democracia ter sido preservada neste perÃodo de doze anos, não é algo tão percebido como o aumento da violência, a estagnação da economia, o desemprego e a corrupção escancarada. Nos faz falta um lÃder capaz de unir os brasileiros, mesmo que com diferentes pontos de vistas (Senna).
Juquinha, tivemos que suportar 13 anos de governo do seu PT, com resultados pÃfios para o paÃs. Está na hora de testar outras alternativas, e conto com o seu espÃrito democrático para suportá-las.
E você queria que o Brasil fosse governado por um presidiário? E quanto a Sócrates: uma vedete, um mau profissional, que, na Itália, ia para os treinos da Fiorentina com uma braba ressaca.
Juca, vai chorar com seus amigos janio e monica. Até outro dia vc estava em churrasco com o preso lá de Curitiba. Acredito nos seus valores, mas é inocente demais para falar de polÃtica. Se atenha a falar de futebol. Qando muito basquete. Em tempo: Não sou Bolsonaro, nem PSDB. Mas não sou abduzido pela seita do eixo Cuba Venezuela...haja!!
qual a diferença entre Sócrates e Neymar? O Socrates fora o Corinthians, temos a memória romantica de um craque na seloeçã inacreditavelmente derrotada em 82. Não brilhou qdo foi jogar na Europa. O Neymar brilhou no Santos, brilhou no Barcelona, brilha no PSG e pouca coisa na seleção. porém esta no meio do caminho. Assim penso q este comentarista esportivo se detem mais ao carater dos jogadores do que a sua tecnica. o q em certo momento se confundem.
Engraçado, Prestes me remete a Castro. Umbilicalmente atados pela ideologia e atos. Tortura? Ah! Esquece...
Puxa-saco do petismo e esquerdista de araque, é normal escrever essa coluna desesperada. Na verdade, o colunista é um dos culpados pela crise que vivemos, pois sempre apoiou os governos recentes que assaltaram o Brasil com força.
Prestes tentou implantar no Brasil o regime comunista, que matou covardemente milhões dê pessoas no mundo todo, apenas por discordarem de suas ideias grotescas. Qualquer comunista deveria ter vergonha de se declarar adepto desse regime de governo totalitário, covarde é ultrapassado. Pelo bem da humanidade, o comunismo está à beira da extinção no planeta Terra.
Não é condição ,para ser ministro do S T F,ter passado em concurso para a Magistratura(juiz de Direito). Leia a Constituição.Digo à vontade, porque fiz prova oral para o Concurso de Juiz Estadual há muito tempo e, preparada, desisti. Criticar o Ministro Tofoli por causa de palavras? Francamente. Falar em Regime, movimento, golpe, di tadura:nada apaga o passado. Diferentemente dazeskerda que apagou o nome do Costa e Silva do Minhocão para colocar do joão goulart que nada fez por São Paulo.
Sócrates?Em 1982 ganhou o quê? Tem algum tÃtulo mundial? Indago porque não acompanho a seleção da C B F porque minha Pátria no futebol se chama Santos F C! Dispa-se de seu pensamento ideológico ao teclar e pare de criticar Neymar! Enaltecer os atletas capitães e que foram campeões pela seleção da C B F, concordo.E o mencionado, o que ganhou?Errou um penal! Não se deve comparar um jogador em atividade com quem parou!Falta de imparcialidade também no futebol. Eles,não!
Criticar Neymar? Oras, sou Santista e digo:Neymar é o maior a futebolista surgido no Brasil neste século.O Maior pós Pelé! Criticar Neymar? Oras, falta do que teclar. Errou ao fazer propaganda de cerveja. General sendo subalterno de capitão: próprio da República das Jabuticabas. Por outro lado, candidato recebendo ordens do Conde na do?Próprio da República das Jabuticabas. Nem um ,nem outro. A República merece presidente melhor. Prestes: sua convicção? Deveria ter defendido Olga!
Juca, é melhor vc continuar restrito ao futebol. Ao tergiversar pela polÃtica, vc fatalmente acabará por perder seus raros leitores... Este capitão q vc desanca hoje, na 2a feira será nosso novo Presidente!
O problema desse pessoal que se julga intelectual é querer defender velhos pontos de vista e velhas ideologias para se dizerem coerentes. São membros de seita , não de partidos, elegem um guru para o utilizarem em nome de suas crenças . Não gostam de se reconhecerem errados, de reverem seus conceitos. Observem: poucos o fizeram, revisaram suas crenças!
Esse Juca deveria ser técnico de futebol em presiiiidio de Curitiba.
O que esperar do comunistinha caviar pseudo comentarista polÃtico ? O medo de perder a mamata é visÃvel. Não creio que o aprendiz de jornalista falaria assim do Coronel na frente dele, não por um possÃvel ato violento do coronel, mas porque ele era um soldado que defendia a pátria hoje abandonada e vendida por comentaristas desta estirpe.
É lamentável ler um artigo tão grottttesco como esse. Não compare Prestes, um comuna confesso, com Bolsonaro que tem uma vida ilibada. Tampouco se refira a Sócrates como capitão. Foi esse individuo que bagunçou a concentração no Corinthians e costumava dar entrevistas alcoolizado. Aliás morreu de cirrose pelas suas bebedeiras. Por favor, reflira melhor. Esse jornal ja está em decadência total e este artigo colanora em muito para que isso aconteça.
Juca, há mais uma diferença entre Prestes e Bolsonaro. Prestes mandou enforcar Elvira Colonio (codinome Elza Fernandes) por suposta traição ao partido comunista. Que se tenha notÃcia, Bolsonaro ainda não matou ninguém. De resto, em relação a direitos humanos há bastante semelhança entre os dois. Prestes achava que perseguição, torturas e mortes eram polÃticas de Estado necessárias para o comunismo dar certo. Bem parecido com o discurso de Bolsonaro sobre nossa ditadura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Não bastasse o capitão Neymar na seleção, corremos risco de outro na eleição Voltar
Comente este texto