Ruy Castro > Pai e filhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu amo o Ruy Castro. Eu amo o Ruy Castro. Eu amo o Ruy Castro...Só o Ruy Castro consegue captar meu pensamento. Parabéns! Já disse que te amava?
Assumo que o desfecho de sua coluna de hoje me impressionou. Me fez pensar. Refletir. Sou crÃtica da insistência de Lula em manter o poder a qualquer custo. A situação teria sido outra se ele não tivesse imposto o nome de Dilma para substitui-lo. Mas dizer que bolsonaro foi criação de lula, já é ir longe demais. Bolsonaro representa a classe média brasileira, deseducada, afeita ao jeitinho, preconceituosa e classista, que nasceu muito antes de Lula aparecer na vida pública.
Pode ser duro para você acreditar Elizabeth, mas é sim. O inÃcio da gestação que agora veremos o parto, foi em 2010 quando João Santana aboliu o Lula paz e amor e emplacou o marketing do terror. Nele o inimigo do pobre e do paÃs era a "elite branca". De lá para cá a classe média tem sido responsabilizada por todas as mazelas do paÃs. Toda ação gera uma reação com força igual em sentido contrário, newton. Os reais responsáveis são os ricos (1% da população) e classe polÃtica. Não a classe média.
Tô confuso igual ao momento polÃtico. Errata de novo: "se ficar o bicho come, se correr o bicho pega".
Errata: "Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come".
O sujeito, que se acha elite intelectual, não conhece o hábito nordestino de fazer piada com nomes incomuns e tasca logo a pecha de ig/norante em um cidadão nordestino. Com isso expões sua própria ig/norância e prec/onceito.
Rui sempre com sua pena certeira. Haddad e Bolsonaro são filhos do PT. Verdadeiros presentes de grego ao povo brasileiro. Eles tem mais rejeitores que eleitores. Não há saÃda. Se ficar o bicho come, se ficar o bicho pega. Beco sem saÃda...
Alan, não dá para igualar duas figuras tão distintas.Primeira mente se o caboclo se lembra de Lula é porque este teve um significado bem maior para a vida dos pobres e esquecidos. Quantos e quais presidentes são lembrados pela legião de miseráveis que tentam sobreviver neste paÃs tão rico e desigual? Bolsonaro facilita que grande parte da elite reacionária, agora venha a público expor o seu ideário de ódio e preconceito que sempre nutriu.
Militares de 64 geraram Lula, que gerou Bolsonaro. Antes disso teve Collor, FHC, Jânio, Jango, Sarney, Renan, Getúlio, Dilma, etc etc, que foram todos partidos por nós. São nossos rebentos. Não se esqueçam disso. Grato.
Sem dúvida, o jovem militar ambicioso viu o sucesso do lÃder sindical e seguiu seus passos. É o fundador do sindicalismo militar, herdeiro daquele do ABC. E o cabo Daciolo é o neto, operando no corpo de bombeiros.
O lÃder carismático possui o Poder de causar diversos sentimentos em seus liderados, principalmente entre os intelectuais, porque é um atributo inato. Em alguns intelectuais, pode causar admiração, respeito e afinidade; é o que sente Haddad e milhões de Eleitores, pela liderança de Lula. Em outros, pode causar ódio, repugnância, medo ou inveja, mas nunca causará indiferença; neste segundo caso, é o que sente o colunista, Bolsonaro e seus truculentos adeptos.
Não! O verdadeiro filho do GOlPE é o ovo da serpente!
"o verdadeiro filho de Lula é Bolsonaro" e os dois são filhos do Brasil, até desse Brasil de nariz empinado que acha que não tem nada haver com eles, este Brasil que toma Moet et Chandon (o Ruy não mais), come caviar e ouve Bossa Nova...
Duvivier , tenho certeza que vc deve estar lendo os textos do Ruy . Quem sabe vc aprende a ser imparcial nas suas escritas . É comediante , estamos livres de vc e sua parcialidade .
Rui, imparcial? Só rindo! Ele é tucano de carteirinha e agora se deu conta que o golpe que geraram despertou um fascismo latente em gde parte de suas hostes. Pensaram que destruiriam a esquerda de uma vez. Que surfariam na onda do anti-petismo. E estão fora do 2o. turno. PSDB aos cacos, e a tentativa ridÃcula de Rui de aproximar uma liderança reconhecida mundialmente, como o Lula, com um paranóico já ridiculizado internacionalmente, como o Bolsonaro.
Saúdo a volta do Ruy Castro, sempre preciso e imparcial. Que contraste com a parcialidade do Duvivier!
Fábio, estou com você no júbilo pela volta do nosso querido Ruy Castro, mas pega mal colocar no mesmo parágrafo o Ruy e o Duvivier. O contraste é excessivo, deve ter alguma figura de linguagem que define tal fenômeno. O Duvivier é o arquétipo do "inteligentinho" ridicularizado pelo Pondé.
Bravo!
Acertou em cheio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pai e filhos Voltar
Comente este texto