Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bolívar Arsênio Silva

    "Empoderamento" é outra palavra q deveria ser abolida do léxico -- de todos os derivados.

    Responda
  2. Evelyne Furtado

    Bom ler um homem falando com essa naturalidade sobre a igualdade de direitos entre gêneros. Pena que ainda existam aqueles que se intimidam e, pior, que ainda existam " criminosos".

    Responda
  3. José Cardoso

    Os homens são em média mais fortes, mais rápidos e inteligentes, daí inclusive a separações entre sexos nas competições esportivas. Mas a diferença é pequena em relação ao desvio padrão. Uma jogadora como a Marta por exemplo não seria um tremendo reforço no depauperado ataque do Botafogo?

    Responda
  4. fernando martini

    eu tinha uma amiga, lá pelos anos oitenta que já fazia xixi na rua, não se depilava, beijava outras gurias na boca, etc... e considerava-mos normal. hoje vejo algumas 'mulheres empoderadas' fazendo isso como um ato de rebeldia, revolucionário, anti burguesia. meio atrasado não? não existe uma pauta mais comtemporanea?

    Responda
  5. fernando martini

    meu pai me ensinou isso lá pelos idos de 1970, me parecia uma pauta já vencida pela sociedade, porém parece que o mundo andou de ré e estamos debatendo de novo, homossexualismo, feminismo, racismo, e tudo isso depois de pelo menos 16 anos de uma onde de governos de esquerda em todo o mundo. Estranho não?

    Responda
  6. Cleber Salimon

    Veja bem, ao que tudo indica nos registros fósseis e de artefatos, as populações neamderthais foram dizimadas pelo h. sapiens. Este título da matéria indica falta de leitura sobre os neanderthais, pois os violentos da história somos nós.

    Responda