Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. joao batista de oliveira

    Para que a Folha quer entrevistar o presidiário Lula? Para ouvi-lo dizer que é inocente e espera o Juiz Moro vir de joelhos lhe pedir perdão? Ah! Pára com isso, gente!

    Responda
  2. José Gomes

    Caro Demétrio, há uma certa desonestidade intelectual em tentar transformar este episódio em censura à liberdade de imprensa. Esta questão foi negada em primeira instância em junho deste ano pela juíza Carolina Lebbos, por recomendação do MPF dizendo que o contato do preso com o mundo exterior não é total e absoluto, como não é seu direito à liberdade de manifestação. O direito da Folha em fazer esta entrevista não supera esta restrição imposta ao condenado.

    Responda
  3. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    Sabe Demétrio, eu tenho uma tendência a concordar com você. Certamente em razão de tudo que você me ensinou, fruto das opiniões sensatas, fundamentadas e corajosas que você farta e generosamente oferece. Mas, a imprensa de uma forma geral, e a Folha em particular, têm abusado do partidarismo irresponsável. Não há democracia sem imprensa livre, mas ela precisa ser a primeira a se respeitar.

    Responda
  4. Marcos Roberto Banhara

    1. Liminar Auxilio-moradia juizes ==> filha Desembargadora no TJRJ, no quinto, com menos de 5 processos/ano; 2. Censura a entrevista de Lula, mas não a publicidade de Moro na delação de Palocci, em periodo eleitoral; 3. Tema 810 do STF, não transitado em julgado; situação que prejudica milhares de credores da Fazenda Pública. Para bom entendedor...

    Responda
  5. Barbara Maidel

    Quanto ao "Partido Novo", a única novidade é o nome, pois "liberal na economia, conservador nos costumes" muitos políticos de outras siglas já são. Que "liberalismo" do vovô é esse que reprime a liberdade de expressão? Se tanto presidiário já deu entrevistas, por que não Lula? Se é para impedir "a confusão do eleitor", que reprimam também Doria, que é muita publicidade com zero conteúdo, e Bozonaro, que promete um Brasil de mais paz desde que o cidadão e o policial possam usar de mais violência.

    Responda
  6. Barbara Maidel

    Sendo órgão máximo do Judiciário, o STF serve de modelo para as instâncias inferiores. E o modelo é esse: quem depende da decisão dele para qualquer coisa precisa "torcer" pelo magistrado que vai julgar, precisa conhecer o perfil dos caprichos das turmas que decidem, precisa se colocar diante da imprevisibilidade porque nem lei nem jurisprudência guiam o humor desses donos da justiça na hora da feitura dos votos. Os magistrados sequer seguem um princípio pessoal: votam com paixão, sem razão.

    Responda
  7. José Cardoso

    Se o cidadão está preso mas a pena não prevê a incomunicabilidade, não há fundamento em proibir uma entrevista. O juiz errou.

    Responda
  8. kleber kikunaga

    Demetrio, o problema não seria a entrevista. Mas sim, a entrevista para a Folha, que é um jornal que jogou sua credibilidade fora faz tempo. Vc acredita na Mônica Bergamo? Duvido... Quando ao STF, um essggo to ocupado por indicações políticas desde a época do FHC

    Responda
  9. nemesio salvador

    Constituição: fuckx yourself !

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Essa anarquia judiciária também tem um responsável que se chama Juiz Moro! Faz o que bem entende,age sempre como um agente político descaradamente.

    Responda
  11. celso bittencourt

    A democracia é um Erro estatístico, porque na Democracia decide a Maioria e a Maioria é formada de I m b e c i s. - Jorge Luis Borges

    Responda
  12. celso bittencourt

    Quando os Homens são Puros, as Leis são Desnecessárias; quando são Cor ruptos, as Leis são Inúteis.” - Benjamin Disraeli

    Responda
  13. Carlos Mello

    Fora os “9” anti-petista do autor (já conhecido diga-se) ele se esqueceu de mencionar outra pérola da figura: a liminar do auxílio moradia (hj esquecido) parada no STF desde 2014.

    Responda
  14. AIMAR MATOS

    Não é censura impedir um condenado (em duas instâncias) de dar entrevista. A própria Lei de Execuções Penais prevê uma série de restrições aos presos (condenados ou provisórios).

    Responda