Mario Sergio Conti > Porre, porrete e psicologia das massas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Mário Sérgio Conti é comunista, mas, perguntem-no se é comunista e ele negará. Por que ele nega ? Será que ele tem vergonha de ser comunista ? Que coisa estranha, se ele tem vergonha de ser, porque fica pregando a ideologia de que se envergonha ?
Todo o discurso atribuido à direita, se encaixa perfeitamente ao discurso do Dirceu, preso em liberdade condicional pregando pelo Brasil... por favor Conti... outra...
O Conti sempre narra uma novela faltando capÃtulos. A irracionalidade bestial dos autores dessa farsa se dá por meio de sugestão e contágio. O PT protagonizou tudo isso com com seus atores principais e coadjuvantes. Deixaram nosso teatro em ruÃnas e o povo agora espera pela cavalaria para salvá-los. Tudo se transformou numa ópera bufa onde o mocinho na verdade era bandido e foi preso!
Irracionalidade bestial do momento se dá por contágio e mentiras. Já vi esse filme com Lula e Dilma: Tiraram milhões da pobreza, deixaram milhões na miséria, retiraram milhões dos Fundos de pensão, extraÃram milhões dos poços sem fundo da Petrobras, secaram o BNDES, perdemos milhões para os ditadores da América Latina e da Ãfrica. E o pior cai na nossa canga: quebraram o Brasil e nos deixaram o Bolsonaro!
Em tempos de vacas magras, o artigo de Mario Sergio Conti é um atestado de bom-senso e respeito à razão, em meio à irrupção da barbárie. É inegável que o sentimento de frustração das massas, resultante em boa medida das trapalhadas do PT, ajuda-nos a compreender o caos, que aprofunda-se com o avanço célere da gestação do ova da serpente. Tenho crÃticas acerbas ao PT, mas, não ouso endossar a candidatura de um covarde inconsequente, que foge dos debates para esconder sua incompetência.
Manoel, a fuga de Bolsonaro dos debates é pura estratégia de campanha. O cara está surfando numa onde de eleitores que lhe passando um cheque em branco para usá-lo, amanhã, como bem quiser. Quanto a bolsa que o Bolsonaro usa, nada tem de fétida e inconveniente, como vc afirma, a ponto de incapacitá-lo para o debate democrático. Pura malandragem, meu irmão. Não caia nessa!
Covardia é condenar o candidato que tomou uma facada e está com uma bolso para receber suas fezes e que, evidente, não poderia estar num ambiente fechado em que o odor a sair da bolsa seria inconveniente para os demais participantes, além do barulho dos gases expelidos. Será que Paulo é ignorante ou é doente ao fazer tal tipo de crÃtica ?
...simplesmente, a organização e a presença polÃtica mais explÃcitas do protagonismos de e dos militares, há mais tempo planejada, em termos de Brasil, como marca de estratégia e táticas militares porem, no presente caso, como plano de governo, com pequenas publicações emitidas ou declaradas que, futuro próximo, tomaremos conhecimento, in totum, se o resultado lhes for favorável. Suas posições demonstram serem antÃpodas do Foro de São Paulo, por extensão, na América Latina.
Simplesmente brilhante o seu artigo. Eu que na minha idade já vivenciei estes terrÃveis momentos históricos fico atônito com o retrocesso e a expansão do imaginário, neo nazista do candidato e da direita que sempre nutriu e agora deu voz ao seu inconsciente.Triste legado para os filhos, netos e ao povo mais sofrido de nosso PaÃs
Triste legado foi a corrupção oriunda de um ex presidente que se corrompeu no poder, para enriquecer a si e a seus familiares, além de seus comparsas, principais elementos do partido da corrupção, José Dirceu e Antônio Palocci, réu confesso. Se apoia esse legado já fica sob suspeição essa sua defesa. E o que dizer de José Dirceu, você apoia seus delÃrios de tomada do poder à força, é isso que é democracia ?
Excelente texto! Mário Sérgio Conto foi na raiz do problema. Pena que estamos vivendo um momento em que as pessoas não estão abertas para análises. Querem apenas ler o que já acreditam. A ditadura militar no Brasil foi cruel, sim, como é tÃpico de ditaduras. E falar em favor da democracia, mostrando o perigo que estamos correndo em ter o retorno da ditadura militar não é ser de esquerda, mas sim ter lucidez e querer garantir os direitos e liberdades individuais.
Parabens Mario,texto muito bem escrito,bem fundamentado.
Aimar, Conti foi lúcido. Nunca vi tanta estupidez, desconhecimento e grosseria como a manifestada pelos eleitores de Bolsonaro. A história do paÃs foi trucidada nestas eleições. Mas a estupidez não vencerá a razão. Bolsonaro não vai vencer.
Engraçado ... a Maioria só é imbe-cil quando vota na direita ... quando vota na esquerda a Maioria é sábia .... kkkkkkkkkkk
Não é assim. A pretensão em votar em diversos candidatos de direita e centro-direita não provocaria essa denominação ofensiva. Ela existe pela pretensão de voto em um candidato especÃfico que é sabidamente defensor de ditaduras e anti-democrático.
Na mosca!!!
Os neuróticos mencionados pelo colunista existem e fazem barulho, mas não são dezenas de milhões. Quando um governo fracassa é normal que a oposição cresça.
Ao cultivar uma narrativa esquizofrenica e tendenciosa como esbirro do lu l o pet ismo, cria um monstro irreal e se apavora. O problema não está no ca pi tao.Está em você, que acredita em democracia e liberdade bolivariana. Se não procurar cura, só lhe resta o pânico.
A democracia é um Erro estatÃstico, porque na Democracia decide a Maioria e a Maioria é formada de I m b e c i s. - Jorge Luis Borges
Há o efeito de lupa de por que o PT errou (e errou muito!) qualquer coisa que se pretende o contrário seria melhor. Cheguei a conclusão que por fim até prefereria o Temer do que o Bolsonaro. Antes os ladrões do que os tarados. Pelo menos ladrões são previsÃveis. Fiquei muito chocada com a queimação da effigia da Judith Butler assim que mais recentemente a quebra da placa comemorativa da Marielle Franco. Não dá pra dar vez. E Ciro resta um candidato limpo e racional! Vamos tirar o Brasil do poço!
Mario Sergio Conti, você tenta aqui expressar uma visão isenta dos fatos, mas deixa transparecer nitidamente seu viés ideológico, marxista...impossÃvel você se posicionar de maneira isenta!
Os articulistas da FSP estão em polvorosa com a possibilidade de vitória do capitão. Vocês não são os donos da verdade e estão longe de ser tão virtuosos quanto acreditam.
Ora, cara. Pense um pouco.
É verdade Aimar. Virtuosos são os homens de bem que acreditam num pulha como bolsonaro. Virtuosos são os homens de bem que divulgam uma serie de fake news dias e dias seguidos. Virtuosos são os homens de bem homofóbicos e racistas. Virtuosos são os homens de bem que conduzirão o pais a uma nova ditadura.
Mário Sérgio Conti acerta do cabo ao rabo. Apenas exclui a causa da ascenção da Direita: o delÃrio de uma Esquerda pré-hegeliana, anti-dialética e bolchevique. Fruto da mais absoluta ignorância da visão racional do marxismo, somada à embriagues pétrea da Teoria da Revolução Permanente de Trotsky.
Inclua na sua lista Evans a submissão ao vil metal; gestão ineficiente baseado no estado como senhor da economia; absoluta falta de autocrÃtica; a principalmente o seu absolutismo. Só a esquerda é democrata, só a esquerda tem propostas progressistas, etc, etc. E todos os que discordam são fascistas. E não há mais mais fascista que pechar opositor de fascista.
É que ele acha, e a maioria do colunistas desta Foice também, que não se aplica a eles. Ambrose Bierce no Dicionário do Diabo descreve assim o hipócrita: Aquele que, processando virtudes que não respeita, obtém as vantagens de parecer ser o que despreza.
vcs que deram legitimidade e espaço para crescer a essa direita fas/cista, com sua paranoia do anti-comu/nismo primário e seu apoio a um governo gol/pista corrup/to.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Porre, porrete e psicologia das massas Voltar
Comente este texto