Antonio Prata > Não digam que ele não avisou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A media e valeu do velho truque de criar um homem de palha para combater o Bolsonaro, pois a maior parte das crÃticas são sobre rótulos criados pela própria imprensa. A verdade é estamos numa situação idêntica aos EUA nas eleições de 2016: os dois piores candidatos chegaram à final. Pelo menos o Bolsonaro é seu próprio homem, ou seja, se ganhar saberemos quem irá governar. Igualmente ruins são os vices: um não tem papas na lÃngua, a outra acredita que o celular foi inventado pelos comunistas.
A qualidade pior de uma pessoa é se achar que seus argumentos estão acima dos argumentos da maioria. Acho até ser uma imbecilidade tamanha. Talvez dentre os apoiadores de Bolsonaro, que chega a soma dos outros todos juntos, não tenha milhões de intelectuais. Só você... é o guru da Nação?
Antonio Prata, tu deveria mudar o teu nome para Antonio Mentiroso....Se não quer o Bolsonaro Presidente, compre uma passagem e vá "viver" em seu paraÃso cubano ou venezuelano.....Se alguém não vota no pt ou na esquerda é tachado por vocês como apoiadores da tortura,mas vocês ALEGREMENTE apoiam o regime cubano, o regime venezuelano, ou seja, ISSO sim é ser democrata??? Quero distancia de gente como vocês. Votarei MIL vezes em alguém como BOLSONARO, mas nunca votarei em algúem assemelhado a você.
Mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi
Antônio, parabéns pelo artigo. Concordo também que grande parte do eleitorado do Bolsonaro conhece muito bem o que ele propõe e, pasme, concordam com essas ideias. Infelizmente é esta sociedade que temos no momento. Como você disso, se o problema fosse somente o PT, partidos ideologicamente diferentes do PT não teriam um desempenho tão inexpressivo.
Está claro demais! Arrisco dizer que em maio de 2019 não será facil achar eleitores de Bolsonaro. A conferir!
Li somente alguns comentários! Todos bolsominions! Não adianta discutir ideias Antonio! Angústia do porvir! Exatamente o objetivo dos fascistas!#EleNunca
Parabéns ao Antonio Prata. Artigo voltado para o histórico do Bolsonaro, que é assustador para quem é democrático, só não vê quem não quer ver, e por que? Por puro ódio, o que é triste.
Excelente análise contida nesse artigo. Caso vença o nazismo, uma vez passadas as horas do gozo presente na vitória do irracionalismo, e que nos depararmos com a barbárie, terá sido muito tarde. De um lado, nós a elite branca ou embranquecida, e do outro, eles, os negros, lgbts, mulheres feias, comunistas, pobres... E não diga depois, que ele não avisou.
O colunista parece nao ter lido o plano de governo dos vermelhos , com controle das midias sociais , internet , nova constituinte , revogacao das reformas trabalhistas (nescessarias no seculo 21), escarnio com a lei de responsabilidade fiscal com revogacao da emenda 95 etc . Agora , os Grandes Fundadores dos Estados Unidos eram patriotas , lutaram (eram militares ) na guerra da independencia e dizer que o mito e seu patriotismo faz mal ao povo brasileiro .... vai me desculpar !
Eleitores do Bolsonaro só falam em PT, PT, PT, PT, PT. Esqueçam do PT, da Venezuela, da ideologia de esquerda. Defendam os argumentos do Bolsonaro, esse papo de PT nunca mais de que nada pode ser pior que o PT, isso não tem fundamento nenhum. O cara defende a ditadura, a tortura, diz que mulher grávida deve ganhar menos mesmo, que casal gay cria filho para prostituÃ-lo, que pobre deve ser esterilizado. Tudo público e gravado. Defenda isso, pare de conversa mole.
O articulista já leu o programa do PT? E se leu, vem falar que nós é que somos golpistas? Há algo de muito estranho com os jornalistas... Cadê a visão crÃtica? Cadê a imparcialidade? PT nunca mais.
PT, PT, PT, PT, PT. Walmir, esquece do PT, da Venezuela, da ideologia de esquerda. Defenda os argumentos do Bolsonaro, esse papo de PT nunca mais de que nada pode ser pior que o PT, isso não tem fundamento nenhum. O cara defende a ditadura, a tortura, diz que mulher grávida deve ganhar menos mesmo, que casal gay cria filho para prostituÃ-lo, que pobre deve ser esterilizado. Tudo público e gravado. Defenda isso, pare de conversa mole.
A ideia do texto é precisa. Os que apoiam Bolsonaro, infelizmente, pensam como ele em boa medida. Não conseguem enxergar, ou não querem, que os valores do Estado de Direito e das Liberdades Democráticas formaram a base dos paÃses desenvolvidos (EUA, Reino Unido, Alemanha...), enquanto que as nações em que impera a truculência, com a tortura, o linchamento e o extermÃnio sistemático (não precisa citar quais) afundam cada vez mais nas trevas do atraso, da barbárie e do subdesenvolvimento.
Como a Venezuela e Cuba , nacoes amigas dos vermelhos ....
Hoje é o dia dos ambulantes pe-thebas baterem na porta de nossa casa, oferecendo suas perfumarias baratas. Fora, pe-thebas !
Afastado de Estados unidos e Europa o Brasil estava á tempos,na realidade estávamos abraçado aos bolivarianos da Venezuela,bolÃvia,equador e a outras ditaduras centro africanas....
Exagero. O Sr. já ouviu falar em sistema de pesos e contrapesos, controle de constitucionalidade, impeachment. Bolsonaro não teria esse poder todo ainda que quisesse. Volte a falar de cotidiano, redes sociais, videogame, garoto.
Somente o tempo é dono da verdade, o resto é falácia. O tempo corrido pode ser avaliado e o resultado que começa a aprecer não agradada quem quer o continuismo. Temos que pagar pra ver!!
Bolsonaro é a herança maldita que o lulapetismo criou. É o antagonismo que infelizmente se fez necessário.
Vi recentemente umas das entrevistas do Bolsonaro no youTube, e muito tempo era gasto sobre suas declarações polêmicas e seu apoio ao regime militar. Os jornalistas caem numa armadilha: por um lado se não o questionam sobre tudo isso parece que estão aliviando para ele. Mas nessa seara ele nada como um peixe, e consegue passar que pensa como uma pessoa comum. Acaba sobrando pouco tempo para questioná-lo sobre a economia, onde sua fragilidade é evidente.
Parabéns pelo artigo! Será uma tragédia a hipótese dessa figura abominável ganhar a eleição.
A elite da canhota fica bradando que o cavalao é machista,misógino, homofobico e não perceberam que estão pregando para os convertidos,aqueles que conseguiram algum tempo no banco escolar,e não para maioria aqueles que estão nos grotões do paÃs,que vendem o almoço para comprar a janta e sentem na pele o horror da violência....se situem ó plebe do #helenao. ....
Da canhota,se segura que o cavalao não é paraguaio e vai atropelar os tropegos pangares l
Quem disse que Bolsonaro é antidemocratico ..... Ele sempre participou de eleições . Antidemocratico é comprar votação para se manter no poder , vide mensalão , petrolão , etc Conversa mole para boi dormir . Acorda Brasil .
Quem só reconhece o resultado da eleição se for vencedor, quem participou clde 5 eleições com urna eletrônica e agora diz que as mesmas são uma fraude, isso é ser democracia? Respondam por favor com argumentos... não vale esquerdista , comprados etc...
Boa, como se alguém de Yale estivesse entendendo o que se faz aqui! Nem o roteirista entende: veja, caro Colunista, o Brasil cansou da roubalheira e o Bolsonaro é, infelizmente, o único remédio pois disse as palavras seguintes magicas: vamos acabar com o balcão de negócios! A falta de educação e respeito pelos direitos adquiridos das minorias que você escuta por aà são culpa da FALTA DE INVESTIMENTOS em educação que os últimos governos 'plurais' deixaram de fazer!
Antônio Prata enxerga o cenário com lucidez Ãmpar. O tom raivoso e magoado de alguns comentários apenas avaliza ainda mais a sua posição
Collor 2 - o retorno - não pode mais tirar a poupança mas ainda tem muito pra ser saqueado - se ganhar acho que vai ser até bem feito!
Perfeita a análise. Eles ouvem, entendem é gostam. E é por isso que dá tanto medo.
Os çábios da mÃdia, da "intelectualidade" e outros quejandos tem a incapacidade Ãmpar distinguir a verdade óbvia da óbvia inverdade. O problema é que suas reflexões precisam ser cultivadas e protegidas do mundo e ficar ao largo das questões mundanas. O que eles fornecem é cegueira, prepotência e preconceito na forma de: Nós contra eles; turba; fascistas; etc. Na miopia geral ninguém viu o vespeiro de 2013. Agora é truco!
As pesquisas erraram feio em conduzir essa eleição para os dois extremos. Resultado: como a maioria não aguenta mais o PT, pendeu pro lado mais extremista tido como o único capaz de varrer o lulismo. Aà que poderá residir o pior: um cheque em branco para um novo Janio Quadros ou um Collor da vida,
Pra que ler essa gente se eles não entendem de Brasil. Aprendam a obter conhecimento a partir dos fatos . Antônio prata e todos os demais colunistas dessa folha, vocês são um fracasso .
Depois de anos de pregação Global diária, queria o quê?
Como você escreveu bem. Que discernimento! Como sempre. Obrigada.
Imagine-se antes de 1880. A casa grande do Barão que comanda a politica tem um discurso bonito e humanitario mas o que sobra pra você são migalhas. A violência está ao seu lado lhe assombrando dia e noite. Quantos ao seu lado defenderiam o barão e seus parceiros?
Mas o problema não acabará com Bolsonaro eleito, ou mesmo Haddad. Começará. Bolsonaro não terá maioria no congresso, mas terá apoio de sua turba eleitora para implementar seus desmandos desvairados. Se Haddad, o fantoche de Lula iniciará um processo de vingança também apoiado por uma horda eleitoral, essa, porém, agora, menos ruidosa. Em ambos os casos, perderemos todos.
Quem começou o nós contra eles não foi o Bolsonaro. O Roteirista está equivocado. Li isso é nem vou me dar o trabalho de ler todo o artigo. Vejo que trabalha com " Artes visuais", já desconfio que possa haver outros interesses por trás.
Perfeito Renato, é isso mesmo. Não lê e vai buscar alguma coisa no currÃculum para ver como sujar o autor. Nada de tentar entender e, se não concordar, argumentar contra. Vc achou que trabalha com artes visuais. Uau! Sério! Que coisa terrÃvel! Vai denunciar ele? Qué espanto! Se vc fosse capaz de ler o texto, tal vez entenderia como ele te descreve perfeito.Aà fala de preconceito, autoritarismo e falta de respeito pelas pessoas.
Pois é , nem quer ter o trabalho de ler afinal vc concordar ou não com as questões citadas pelo artigo? Os. Não sou petista, sou empresário e democrático.
É o estertor do intelectual do Baixo Leblon, com três chopes na cabeça, que acha que o mundo é seu umbigo.
Eu acho que o articulista tem toda razão quando diz que o povo gosta das declarações do Bolsonaro, não estão achando temerosas, tudo é 'fake news'; se fazem de ouvidos moucos, ou seja, não dão nenhuma importância. Temo como Bolsonaro vá tratar com as minorias, o diferente, ou o de pele escura e mulheres aviltadas, não creio que o aparato do estado vá querer proteger essas pessoas. Tristeza!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Não digam que ele não avisou Voltar
Comente este texto