João Pereira Coutinho > O cheiro de napalm pela manhã Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cheiro de 89. Confisca13°&Congelaaposentadoria.
Bolsonaro caiu como uma bomba dentro de muitos e muitos comentaristas e jornalistas que sempre mantiveram os seus viés esquerdistas sobre um verniz democrático; mas a urgência da hora estão fazendo todos terem que escancararem o que sempre mantiveram enrustidos, está dando até dó, se julgam certos e os 50 milhões de brasileiros, como sempre, "afinal não sabemos votar", errados. Só rindo deses donos da verdade, como se muitos destes milhões não tivessem votado lá atrás no "Lula lá, lá na prisão.
Lá atrás votaram foi no Confisca&Congela, e não no Lula. Cuidado! Esse ano está com cheiro de 89. Confisca o 13°&Congela as aposentadorias.
Muito bom. Uma pena que ninguém esta disposto a ouvir nada e muito menos mudar de ideia. Querem mesmo levar a desgraça até o fim (que será o começo na verdade) a reconhecer que o caminho esta errado. E depois vão aparecer muitos Ronaldos vestindo camisetas com a frase "A Culpa não foi minha..." Foi sim!
Muito bom. Adequado para o momento brasileiro que vivemos.O pessoal aqui votou em Bolsonaro não por saber em quem tá votando, mas por querer sentir o cheiro de napalm pela manhã. Triste.
O eleitor está descascando a Folha, o voto ao PrÃncipe, ao Kim. ao Frota, ao Senador que falou que vai apoiar a venda de terras indÃgenas, oa cara do "Mamãe Falei, foram votos amadurecidos com o tempo. Criaram o monstro, agora aguentem!
De tudo a que assistimos politicamente, ficam duas premissas: ou mudamos nosso Brasil para a sua posição merecida entre as grandes nações, com um candidato temente a Deus, preocupado com o bem comum de forma honesta, ou seguimos com as mazelas de um partido e seus seguidores que nos levaram a esta medonha situação que nos encontramos. Os que desejarem esta segunda ação, e sem precisar de passaporte, podem mudar para a Venezuela e lá terão um regime em que se sentirão felizes!
O problema grande Coutinho, o jornalista, não o futebolista é que aqui os dois que sobraram cheiram a napalm de manhã. Um pertence ao partido que nos levou ao inferno, e quem chega no inferno tem que abraçar o capeta.infelizmente é o que nos sobrou após 16 anos de governo PT/PMDB.
Muito lúcida a coluna. Os eleitores do ex-capitão se esquecem que ele, o ex-capitão, esteve no congresso em todas as gestões do PT, fez parte da base aliada de todos os governos do PT, jamais foi oposição, jamais procurou os jornais ou as redes sociais para fazer qualquer denuncia e agora posa de anti-petista? Falta lucidez a estes cidadãos. Desconhecem a história do paÃs. Brincam com fogo.
E a Folha virando um valhacouto de oráculos com predições cataclÃsmicas. Os oráculos sonham com um Shangri-La onde haja Mensalão, Petrolão, Lava Jato e até de um VentrÃloquo prisioneiro. Embriagados pelos gases emanados, pouco se importam com a euforia do mercado, registrada ontem. Está virando uma diversão ler os nossos intelectuais. Gente como a gente!!!
Ótimo artigo. Guardadas as devidas diferenças entre os paÃses, poderia cair como uma luva nos paÃses que assistem ao surgimento de personalidades histriônicas e de grande apelo popular, porém despidas de inteligência, competência, ponderação etc. Pena que alguns leitores queiram sempre desviar o que o autor diz no texto para as suas radicais convicções.
Um amigo mora em Washington e me falou que com o governo Trump o desemprego está a 3%, as empresas estão contratando bastante e até a esse amigo de 70 anos, foi oferecido emprego. As empresas americanas que deixaram o paÃs, estão começando a retornar. E dizem que o homem é louco? Por isso é que ele é detestado pela esquerda!
Há um problema de causa e efeito no teu raciocÃnio. Que medidas Trump tomou que justificassem a melhora da Economia? Nenhuma. A economia dos EUA vinham num crescendo antes de Trump e chegaria ao patamar de hoje com qualquer presidente, republicano ou democrata.
Fanfarão são os petralhadores. Os petralhadores desviaram bilhões, levaram nosso dinheiro para paÃses bolivarianos para desviar mais bilhões e deixar o povo brasileiro na M. Cobraram comissão das sondas de petr óleo, venderam medidas provisórias, invadiram propriedades, quebraram bens alheios e dizem que não sabiam, que seus lideres presos foram injustiçados, que são a favor da democracia. Eles são os grandes fanfarrões. E o pior, fazem farra com nosso dinheiro na nossa cara.
Aqui? O Brasileiro é infantil! Sempre creu em Salvador da Pátria:creu no Jânio, creu no Collor, creu no lulla e agora crê nesse ai. Trump:é o mais latino-americano de todos os presidentes dos Estados Unidos em 240 de democracia.
Não entendo a reação exagerada de alguns leitores, para um dos poucos articulistas que conseguem fazer uma análise sensata e isenta, sem ser planfletário de sindicalista como a maioria dos articulistas do jornal. A verdade é que o partido da seita nos deu Dilma, Temer e agora pariu Bolsonaro. Belo legado, além da ruÃna econômica
Calma pessoal. O Coutinho está falando do Trump. Não há uma linha sobre as eleições brasileiras.
"Sinalização da virtude". Que expressão perfeita para demonstrar o espÃrito do tempo!
Esse povo dos comentarios eh hilario. Em todo o artigo tem alguém xingando o jornal kkk Eh folha! como ousa dar espaço pra pessoas opinarem? Não sabe que só nos comentários deve haver opinião? Os colunistas devem escrever seus artigos com opiniões isentas! (Rolando de rir)
Discutir com os eleitores do bozo é como discutir com aqueles que em 1933 elegeram um outro radical num certo pais europeu . Como alertou Martin Nienmoller : " primeiro vieram buscar os X e eu não me preocupei porque não sou X ... depois vieram buscar os Y ... Quando vieram me buscar não havia mais quem me defendesse ."
Correto e maduro é achar que os eleitores não pensam ao votar. E que artistas e jornalistas podem apontar melhores soluções. Por favor, parem de escrever e se dediquem a polÃtica então, se são tão capazes de resolver tudo!
Coutinho, ver a cara desolada da Miriam Leitão, a contrariedade da Leilane, que no inÃcio da campainha se recusava até a falar o nome Bolsonaro e imaginar as celebridades milionárias se esgoelando com seu elenão agora se conformando com eleentão é só um plus, a bola extra que o resultado está trazendo de presente. Inteligentinhos que querem pautar o que devem querer os eleitores, aliás vc já olhou no espelho hoje?
Segundo pesquisa Datafolha o Vasco será campeão esse ano.
A sutileza as vezes é firme como uma rocha. Não há plano de governo e muito menos equipes de trabalho definidas para assumir um continente de problemas. Tudo será resolvido quando? A partir de 1° de Janeiro? Nesse ritmo de tartaruga(ninja) as reformas demorarão quanto tempo para serem aprovadas? Para o eleitor que baba sangue o cheiro de napalm é sim o suficiente. Agora estufa o peito orgulhoso e diz: "cumpri minha parte" ...o resto a gente vê depois quando um dos palhaços entrar em cena.
Quando se vai aprender a reagir com argumentos, se tiver, e não com xingamentos...
Quanta babaquice junta!
Não satisfeita com seus esforços mal-sucedido no primeiro turno, a Folha da Esquerda retoma os ataques à Bolsonaro e seus eleitores (infantis, diz a matéria, adulto é votar em quadrilha) apesar dos apelos pela razoabilidade e um mÃnimo de imparcialidade que o presente merece. Cadê uma matéria criticando o voto em um pupilo de presidiário? Infelizmente a Folha está jogando fora a credibilidade que lhe resta, acelerando seu funeral junto à s mÃdias tradicionais em ruÃna. Triste.
Mas não é matéria da Folha. É uma coluna de opinião, escrita por João Pereira Coutinho, que é conservador. Não tem nada de esquerda nele. Haja paciência...
não voto em nenhum dos dois, mas penso que pelo menos no meu meio o que está sendo buscado é uma ordem que permita o Brasil voltar aos trilhos e ser conduzido por alguém e não percebo que há essa visão de votar em fanfarrão. Parece-me que o sr está subestimando a inteligência do eleitor que quer algo DIFERENTE e realmente pensar em Haddad e Lula e Venezuela, não da. O sr está sendo medÃocre no seu artigo, muito fraco.
Aqui o cheiro é outro: enxofre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > O cheiro de napalm pela manhã Voltar
Comente este texto