Joel Pinheiro da Fonseca > Eleitor indeciso é quem vai decidir essa eleição polarizada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    É importante que fique claro para o eleitor, como os candidatos vão lidar com as demandas sociais. Educação pública e saúde também pública e de qualidade. Se vão investir ou se pretendem entregar aos interesses mercantis o destino dos brasileiros, principalmente os de menor renda. Isso conta muito mais e está acima de qualquer bandeira pseudo moralista que empurra a sociedade para a Idade Média.

    Responda
  2. Ana Almeida Souza

    Bolsonaro tem 46% e Haddad tem 25%. Faltam 29%. Mas Bolsonaro, desses, só precisa de pouco mais de 4%. Haddad precisaria de mais 26%. Captou?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Ana, se não tivesse havido o chamamento de Bolsonaro para se encerrar a eleição no 1o. Turno, eu faria este raciocínio que você faz. Mas houve! Quem faria questão de votar no Alckmin em uma situação dessas? Ou na Marina? Talvez o pessoal do Amoedo, para marcar posição, tenha se segurado. Daqui a pouco sai pesquisa, vamos ver... Mas esses 46% do Bolsonaro me parecem "teto", o mesmo que o dava sempre perdendo, de quem quer que fosse, no 2o. Turno.

    2. moacyr da Silva

      Captei com lucides, Ana: Hadad, professor universitário,inteligente, humanista sensível com a população mais pobre, com propostas de avanço para a democracia. o outro, capitão da reserva ou expulso,não muito bem explicado, votou contra os direitos trabalhistas para as domésticas,portanto contra os mais pobres, apresenta terri´veis propostas a favor da ditadura , preconceito contra índios, negros mulheres e nordestinos.Basta analisar com senso critico e optar!!

  3. fernando martini

    È isso aí Edilson, foi tão bom prefeito que foi reeleito com 87% dos votos, ops, não fez apenas 13% e perdeu no primeiro turno pro Dória, olha pra quem , pro Doria. já no minstério da educação foi uma mãe pras universidades federais e seus reitores, sabemos porque né, já o ensino básico nada, em resumo dinheiro pra patota petista do setor público se locupletar, bolsas, aumento aposentadorias, etc... lembram da UFRJ e o museu?

    Responda
  4. fernando martini

    eu também to nessa, mas acho que o PT nos levou ao inferno e agora temos que abraçar o capeta. e ouvir o pt falar em compor com as forças "democr´ticas" é realmente inacreditável. o pt não compõe com ninguém ops, compõe sim com renan calheiros, Jader barbalho, sarney, turma boa não?

    Responda
  5. Tamotsu Kashino

    Já começou campanha agressiva contra Bolsonaro, parece que não aprenderam, quanto mais batem Bolsonaro vai crecendo, Datafolha dez que amanhã vai anunciar 1º pesquisa sobre 2º turno, vai ser assim; Haddad encostou no Bolsonaro, la para o dia 15, Haddad ultra passou Bolsonaro, e na ultima pesquisa, Bolsonaro reagiu nos ultimos dias e poderá ser eleito presidente.

    Responda
  6. Tamotsu Kashino

    Já começou campanha agressiva contra Bolsonaro, parece que não aprenderam, quanto mais batem Bolsonaro vai crecendo, Datafolha dez que amanhã vai anunciar 1º pesquisa sobre 2º turno, vai ser assim; Haddad encostou no Bolsonaro, la para o dia 15, Haddad ultra passou Bolsonaro, e na ultima pesquisa, Bolsonaro reagiu nos ultimos dias e poderá ser eleito presidente.

    Responda
  7. Patricio Gomes

    O "articulista" deve ser uma das poucas "viúvas", do "Geraldo". É um renegado de direita, anti-bolsonaro. Quem inventou Bolsonaro que o "embale"

    Responda
  8. Helano Timbó

    Esse famigerado segundo turno pode ser resumido assim: " (...) Não adianta vir com chantagem, acusando quem não vota em seu candidato de ser cúmplice de ditaduras (brasileira ou venezuelana), de ser fascista ou comunista. Nenhum dos lados tem autoridade moral para isso. Vocês nos lançaram num segundo turno polarizado e deixaram o Brasil cindido e ressentido. O eleitor que não participou dessa farsa extremista não tem motivo para se mexer."

    Responda
  9. edilson borges

    vamos começar olhando a atuação dos candidatos. o haddad fez uma administração limpa em sampa, entregou a prefeitura com as contas saneadas, teve uma boa atuação frente ao ministério da educação e é considerado um professor inspirador por seus alunos. não é pouco. #haddadsim

    Responda
  10. Graciano Garcia

    Nunca votar nulo foi uma opção tão democrática. De uma lado, um partido que mais parece uma quadrilha; do outro, um sujeito que apoia a tortura e acha que a globo conspira contra (os petistas também o fazem) ele a fim de tornar as crianças homossexuais.

    Responda
  11. José Cardoso

    Essas semanas até o segundo turno serão como uma prorrogação, em que o Bolsonaro tem a vantagem do empate. Vai tentar ir fazendo o tempo passar sem declarações polêmicas sobre economia. E vai mandar o Guedes e o Mourão calarem a boca. Quem espera planos econômicos com um mínimo de consistência pode esquecer.

    Responda
  12. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Eu vou digitar " 19 - confirma" . vou dormir tranquilo . Onde está escrito na CF que sou obrigado a votar nestes dois ? Eu amo a democracia . Eu tenho esposa e filha e não acho que mulher seja "objeto de cama" alguém insinua .

    Responda
  13. Cassio Nogueira

    Bom, prezado colunista, o eleitor rejeitou o centro porque ele não se mostrou digno de seu voto. Centro, até então se mostrou em cima do muro, indeciso, frouxo, a imagem de Geraldo, querendo agradar a todos e não agradando a ninguém. Ninguém mesmo, visto seus 4%. Se o eleitor de centro quer estabilidade é bom pensar duas vezes antes de votar em Haddad. Dê uma espiadinha na composição do Congresso. Se eleito, a guerracom o Legislativo somada à negação do Judiciário trará o inferno na Terra.

    Responda
  14. WALDIR MOROSINI

    O meu voto decidi nesta segunda feira quando o Poste pegou um jatinho por conta não sei de quem,e foi para Curitiba consultar um presidiario para ver o que tem que fazer,isso so não e piada por que acontece no Brasil.

    Responda
  15. amarildo caetano

    O Brasil não merece um presidente aventureiro que não entende nada de economia ,, ,preconceituoso ,que apoia tortura..

    Responda
  16. Adonay Evans

    Mais que a sedução, o voto será baseado na repulsão. O que repugna mais? O golpe via urna da ultra esquerda ou da ultra direita? O sonho mal revelado, que escapa dos lábios ávidos e babentos de ambos os lados, é alterar a Constituição e o Supremo Tribunal Federal. É a choldra.

    Responda
    1. Adonay Evans

      Me refiro à ultra esquerda de partido único, seja por um golpe bolchevique, seja por aliciar parte do congresso através da corrupção como etapa de seu projeto de poder. A essa estirpe, não basta competir com a oposição, tem de eliminá-la. Tem de amordaçar a imprensa. Seu modelo é o modelo bolivariano de desrespeito à liberdade e á democracia. O Bolsa empresário não é um fim. É um meio.

    2. Adriana Maccacchero

      A que ultra esquerda você se refere? Seria a ultra esquerda do Lula que pagou a dívida externa e fez todas as vontades do mercado financeiro durante 8 anos, onde os bancos faturaram a rodo ou a desatrosa política de extrema esquerda da Dilma que ofereceu isenção fiscal para montadoras de automóveis?

  17. Marcos Serra

    Isso só ocorrerá se uma imensa parcela dos indecisos/que votaram em branco optarem pelo Haddad que representa o partido alinhado com o Foro de São Paulo, que deseja o controle da mídia e que planeja impor conteúdos didáticos altamente questionáveis nas escolas. Hoje, o Bolsonaro estaria, com folga, eleito. Acredito que sua maior visibilidade no horário político vá ser de grande importância e, desde que bem aproveitada, o levará à vitória. É o melhor candidato.

    Responda
  18. jorge artur

    Artigo idiota e irrelevante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.