Ilustrada > Roger Waters exibe #EleNão no telão e é vaiado e xingado em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Estatuto do Estrangeiro proÃbe manifestação polÃtica de estrangeiros. O Sr. Roger Waters deveria se contentar em levar seus dolares para o exterior sem infringir a nossa lei, em público, na cara dura! Fomos frouxos e bobões!
A capacidade cognitiva dos vaiadores não permite entender que foram ao show errado. Deviam ter ido ver Zezé & irmão.
Deveria ter colocado o nome do MADURO também!!!
Somente o eleitor de Bolsonaro não sabe quem é Bolsonaro.
Quem é Roger Waters pra vim falar de polÃtica aqui no Brasil? Ele é apenas um cidadão de um um paÃs civilizado quem tem os direitos das pessoas assegurados, onde o parlamento é forte e não é tomado de assalto do dia para a noite por uma legião de fanáticos fa cis tas que querem impor uma falsa ideologia eugênica no paÃs, com pureza religiosa e perseguição e morte à s minorias. Em de vaiar vcs bolsomÃnions deviam refletir conscientemente em quem vcs estão depositando o seu voto por 4 longos anos
Nessa idade, com essa reputação conquistada o cara ligou o "vou ser fiel aos meus valores " geral, e dane-se as vaias os aplausos, ele é o que é, fundador do Pink Floyd.
Se o desejo dele fosse combater extremismos, deveria acrescentar na lista do show Fidel Castro , Maduro e outros. Quando a idelologia sobrepõe a razão e a imparcialidade o melhor a fazer é ficar quieto.
Será que não avisaram a ele onde estava pisando?
Bem feito, muito bem feito. Estamos num paÃs subdesenvolvido, mas não é o quintal dele.
Bolsonaro não ira a debates, sabe que não consegue ter argumentos para um debate propositivo, com esta tatica conseguiu os votos no 1º turno porque iria se expor agora, Brasileiro vota e elege em cima de sentimentalismo e religião....Claro que não deixara de dar entrevistas a record e a quem se interessar participar desta tatica que deu certo no 1º turno e dara no segundo se depender dos seus seguidores q. vão angariando adeptos. É correto? Para muitos não importa....
Claudio, na boa, eu já fiz cirurgia complicada. Não dá pra ficar uma hora em pé, sob tensão. Não tem como, vc fica fraco, dá sensação de desmaio, dói tudo e é perigoso. Se mudarem o formato do debate para uma meia hora, todos sentados, talvez dê. Mas a tensão é algo complicado para quem está se recuperando. Estou falando isso na boa, não estou defendendo Bolsonaro. É uma realidade
Votei no Bolsonaro, mas fiquei horrorizado com o que vi no show do Roger. Vejo jornais do mundo todo retratando o Bolsonaro como um risco à democracia. Enquanto isso, o Haddad nem parece fazer parte dessa turma do PT. Além disso, nunca gostei da ideia dessa carteira de trabalho verde e amarela sem direitos do Bolsonaro. Estou atento nesse segundo turno. Dúvidas no ar...
É assustador ler os comentários... Galera parece que está contaminada, sei lá. O ódio ao P T está deixando o brasileiro em geral completamente cego pras coisas! O cara SEMPRE fez protesto em show dele. U2 idem. Sempre se manifestou politicamente. Mesma coisa que a Madonna faz em TODA turnê. É impressionante que quem vá a um show dele se surpreenda com isso! é isso, um paÃs que não conhece sua história, vai repeti-la. (nunca fui eleitor do PT, só que defender esse projeto de ditadorzinho NÃO)
Sem noção o gringo.
Todos esses lÃderes q ele listou no telão são de fato totalitários e merecedores de toda aversão (inclusive o brasileiro). Mas a mesma liberdade de expressão q lhe dá o direito de ser um chato q mistura música e polÃtica em seu show, dá o mesmo direito ao público q o assiste de se manifestar. Saiu na chuva, é pra se molhar. Apenas por questão de coerência, se ele é contra ditaduras, deveria ter incluÃdo o Maduro, o Kim Jong Un e os atuais dirigentes de Cuba. E tirado o "?" do nome do Putin.
No mÃnimo mal informaram ele. Deu no que deu. Brasileiro tem cerebro. Que aprenda a lição.
Os mitomanÃacos vão ao show de um reconhecido ativista polÃtico e reclamam de ... ativismo polÃtico. Acorda aÃ, tigrada!
o que a Folha relata nesse texto não foi o que realmente aconteceu, pra variar texto tendencioso e um jornalismo mal feito. a grande maioria q estava no show era a favor do #elenão pois entendem as letras e a mensagem do Pink Floyd, e quem aperta 17 teve a surpresa de saber que eles cantam exatamente contra tudo que #elenão acredita, o que só mostra mais uma vez o nÃvel intelectual desse eleitorado.
De fato, ele não sabe o que está acontecendo no Brasil. Deveria se apresentar na Venezuela.
Na Faixa de Gaza, que ele tanto admira, também deveria fazer um show, com a benção dos sheiks do Hamas.
Há comentários onde até parece que ele quis vir ao Brasil para falar do Bolsonaro. A tour é mundial e em todos os locais ele critica ditaduras. Tem empresário e quem tratou de sua vinda para cá foi alguma empresa daqui. Ele se apresentou como sempre faz, não escondendo que combate ditaduras e tende ao socialismo. As letras das músicas mostram isso. Ele vai seguir a vida dele, fazer show em outros paÃses e continuará criticando Bolsonaro e todos os demais que ele citou.
Vcs estão de brincadeira que querem tolir a liberdade de expressão de um artista internacional! Ainda mais num momento VERGONHOSO da nossa história em que vemos ao vivo como acontece o fanatismo polÃtico, o estrangeiro se vê na Rússia de Stalin ou na Alemanha de Hitler, com fanáticos sem raciocÃnio próprio em uma maioria que NEN LÊ A MATERIA ANTES DE CRITICAR.
Quem gosta de Pink Floyd e vota em Bolsonaro não entendeu a mensagem.
Perfect Sense.
Estive ontem no show e não vi dessa forma. Quem estava na pista ouvia mais #elenao e quem estava na arquibancada realmente estava mais contra ao Waters. Achei corajosa a atitude dele, mas claramente ele foi mal assessorado e precisava esperar e lidar melhor com as vaias. Acho que ele deve ter ficado envergonhado, mas também firmou tranquilo sabendo que fez a coisa certa. Danilo Barbieri
Dormiu* ao invés de firmou
Esses indivÃduos travestidos de esquerda caviar imaginam que o Brasil é o que os arautos da desgraça pregam no exterior. Aliás, na América Latina, e no mundo, o único paÃs que os seus nativos babam para depreciar é o Brasil. Vá falar mal da Venezuela para essas vÃtimas da esquerda bolivariana apoiada pela esquerda brasileira e terá um guerreiro a defendê-la. Esse Roger deveria respeitar o Brasil que o acolheu e, principalmente, a manifestação livre e soberana do povo nas urnas. Go home, now.
Roger Waters sempre fez musica de protesto. Estranho o público presente não saber do que trata a obra do músico que pagaram para assistir. Não queriam que ele tocasse musicas de The Wall, The Final Cut e de suas obras primas solos?
Houve aplausos e vaias, e certamente ele aceita isso - ele mesmo disse "onde há direitos humanos há o direito de protesto não violento". Ou seja, ambas reações são naturais. O que não é natural e o ódio e a polarização que está ocorrendo.
Olha, Roger, e difÃcil entender este paÃs. Mas, olhando a história de seu paÃs, Inglaterra, e também da Alemanha, cuja guerra tirou a vida de seu pai, temos que entender que Bolsonaro é desdobramento (reação) ao socialismo "moderno" praticado pelos petistas (aparelhamento do estado, manipulação da democracia por diversos meios, inclusive por reiteradas mentiras) Eu sei que v é um cara culto. Portanto deve saber que o fascismo, que vc se opõe e denuncia, foi desdobramento do socialismo.
Pagamos ingressos caros para ouvir a boa música do ex Pink Floyd, não polÃtica. Externe suas opiniões partidárias no seu paÃs. Aqui cante, toque e receba seus milhões de dólares. Só.
As letras das músicas dele (Waters) em sua maioria são de fundo polÃtico. O problema é que teve gente que pagou caro para ouvir um artista sem saber que o artista é ativista polÃtico em seus trabalhos. The wall, talvez sua obra mais famosa, é totalmente voltada contra regimes opressivos.
ShowmÃcio?
Em tempo de combate à fake news, péssimo exemplo nessa matéria enviesada. Basta assistir os inúmeros videos do show nas redes sociais e no youtube para desconstruir essa farsa.
O cara que talvez não sabe nada da realidade brasileira, um monte de gente cega e xiita defendendo esse mitodabosta e ainda sim ele tem a SENSATEZ de dizer não é possÃvel que um paÃs seja governado por militar e tal. E o povo ainda insiste em ir contra a isso. Falta estudo , falta senso crÃtico em dizer ok o PT já deu , mas realmente defender um presidente porta que ameaça à democracia ?? O Brasil NUNCA foi bom e NUNCA ficará desse jeito . Boa sorte a nos.
Bem feito!! Isso mostra o quanto estes artistas são marionetes.
Povo sem noção. Waters sempre foi contra o fascismo. Como vão a show sem saber quem é o cantor?
Exatamente!!! Que vergonha pessoal.
Parabéns Roger Waters!!! Fazer discurso quando há certeza do aplauso, é fácil. Enfrentar uma realidade polarizada e se posicionar é pra poucos. Já havia ganho muitos pontos comigo ao se posicionar contra o Estado Fascista de Israel e a favor da luta Palestina, agora só cresceu mais no meu conceito. Pena que tenha gente que não veja contradição entre cantar Another Brick in the Wall e votar no Coiso, problema é deles. Siga em frente, brilhante Roger Waters!!!
Fascista é um termo errado para definir a nova direita democrática.
A folha, muito preocupada com a democracia, faz censura aos comentários de seus leitores, que são no fim das contas, quem ajuda a pagar as contas do jornal. Alguns escrevem o q querem numa boa, outros, c/o eu. têm de separar palavras,etc. Parabéns, folha, pela isenção!
Esta Direita do Bolsonaro não é nada democrática. Basta ver as opiniões de seu vice e dele mesmo. A Nova Direita está no legÃtimo Partido Novo, que não questiona a legitimidade da Constituição Federal. Como, também, nem a esquerda do PT é democrática, já que as gestões petistas foram marcadas pela corrupção, mazela que afundou o PaÃs e ajudou a construir falsos "mitos".
Eu não sou partidário do bolsonaro, mas pt ninguém merece... Artista estrangeiro vai embarcar em onda petista e nem sabe onde está se metendo. Passou vergonha de bobeira. Serviu de "boi de piranha", os próximos que vierem não vão dar esse vacilo.
A tendência neofascista é mundial. Waters é um artista de expressão mundial, e fez o seu papel: denunciou o fascismo em nosso paÃs. Os partidários do fascismo estão despreparados para enfrentar um ato de oposição e reagiram aos palavrões. A campanha bolsonarista se vale das notÃcias falsas para seduzir essa rapaziada, que ingenuamente aceita as mentiras. Exemplo: as manifestações das mulheres foram caluniadas com vÃdeos velhos, mostrados como se fossem atuais. Campanha desonesta. #EleNão
Eu exerceu seu direito de se posicionar. Mas, neste PaÃs, onde a escória saiu do esgoto, não há espaço para isso. Sao fascistas, sim, é ontem só comprovaram isso.
Quando o PT entrou no poder ninguém acusou o Lula de comunista e todos nós, os conservadores que votaram no PT, deram a oportunidade para o campo progressista mudar os rumos da nação. O campo progressista fez muitas promessas, entre elas duas se destacavam para o campo conservador: a divisão da renda, consenso entre ambos, e o combate a corrupção que tanto prejudicou o processo de redemocratização. Agora o campo progressista não deveria reclamar, e sim aceitas os resultados das urnas.
O que me surpreende é de o desse povo vaiador e de educação diminuta gastar dinheiro, se deslocar de outras cidades ou Estados para ver algo que não aprovam. Que ja sabiam que ia acontecer. Porque é minimamente ignorante (no sentido de ignorar ou desconhecer fatos e informações) que Roger Waters mostra o antifascismo na sua obra, desde o album Animals de 1977. Esse aà que é referenciado a todo momento no show. Aliás, ele também é vÃtma do fascismo, vista a morte de seu pai na II Guerra Mundial.
Roger Waters sempre deixou muito claro seu posicionamento polÃtico. Não deveria ser novidade pra quem foi ao show e já o conhecia bem. Quem curte “The Wall” e defende mais colégios militares é que não entendeu nada. Parabéns, Roger Waters!
Exatamente. O cara que se decepcionou com o Roger Waters nunca entendeu nada do que ouviu. TÃpico eleitor do Bolsonaro.
Quando vejo essa população defendendo Bolsonaro, eu consigo entender como Hitler conseguiu ser idolatrado pelo povo alemão para depois cair na real e se arrependerem até nos dias de hoje. Aqui é pior, pq já temos vários exemplos na história de pessoas que tinham o mesmo perfil desse candidato e o resultado foi um grande desastre com todos eles.
Ubaldo você acha que The Wall fala do quê? É um músico excelente e crÃtico, merece palmas pelo que fez e me sinto envergonhada do público ter vaiado ele, realmente a população não entende a que situação chegamos.
O que você está dizendo aplica-se perfeitamente a Lula e seus amigos na América latina. Fascista de esquerda não existe não é mesmo? Pois é, justamente o item do fascismo que é a ruptura com a democracia é que consta dos programas pessoais de grande parte do staf petista e seus amigos, à frente Dirceu(o disse com todas letras à pouco), Maduro, Morales e Fidel. Teu lado está fedendo e só vês o vizinho.
Já gostava muito de Roger Waters!! Agora nais ainda!!!
Povo de coragem! Não aceita ser manipulado por esquerdistas milionários do meio artÃstico. Quem sofre as mazelas do PT somos nós!
Somos e seremos motivo de chacotas no mundo inteiro por causa desse candidato...que saudade do tempo em que éramos respeitados lá fora...
Vc pensa mesmo isso? Porque já somos motivo de cha cota desde há muito. O pet e o guru deles deram de presente dinheiro público p/ um monte de dita duras mundo afora, quebraram a Petrobrás, q já foi uma das 4 maiores empresas das Américas, meteram a mão onde puderam no dinheiro público, aparelharam tudo o q puderam e durante este perÃodo, deram de presente ao povo brasileiro, um aumento expo ne n cial na cri mi na li da de.
Já somos motivos de " chacota" no mundo inteiro. Demos dinheiro de presente para di ta duras de esquerda mundo afora, deixamos Dilma dizer suas batatadas enquanto acabava com o paÃs, suportamos estoicamente, durante 13 longos anos, Lula jogar brasileiros contra brasileiros, usando para isso a cor das pessoas, a classe social, a região do paÃs, etc Também tivemos a quase quebra da Petrobrás durante os anos a q se refere. Fora a viola encia q cresceu exponencial/e durante os anos do seu guru.
Foi fazer isso justo no estado que o fascismo sempre foi predominante! Mas parabéns pela iniciativa e coragem.
Antôni Carlos, fascista é o teu partido, o PT. Como todo izquerdopata você chama os outros do que você é. Pena que isso não cola mais. O Brasil, e o mundo, acordou para as mentiras de gente como você.
Foi fazer isso justo no estado que o fascismo sempre foi predominante! Mas mesmo assim parabéns pela coragem.
Que bola fora ! Mas o Show foi top .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Roger Waters exibe #EleNão no telão e é vaiado e xingado em São Paulo Voltar
Comente este texto