Vinícius Torres Freire > Mais escuridão na campanha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Brízido Galeano

    Sobre comunistas e militares nacionalistas, lembro que um tio de FHC - General Felicíssimo Cardoso - tinha o apelido General do Petróleo!

    Responda
  2. José Antônio

    "pois o governo está quebrado?" Como se ainda somos o 4° maior credor dos EUA? No Google: mayor treasuries holders Das 10 maiores economia o Brasil é a de menor dívida/PIB. Japão 200%, Itália 135% e outros.

    Responda
  3. wilson thomaz

    Caro colunista refletiu sobre as propostas de Bolsonaro? Sobre seus valores? Será que se alguém normal refletir um pouco ainda vota nele? Será que não falta a imprensa se aprofundar um pouco nisso? Guarde esse comentário, pois vou fazer um outro daqui 90 dias.

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Não li os programas, mas a visão do articulista padece de pessimismo. E o aumento anual do mínimo não é apenas um problema técnico, porém humano. Alguém aí já tentou sobreviver ganhando o mínimo? Cruel.

    Responda
  5. Adriano Ferreira

    Falar a verdade não ganha eleição, o brasileiro Godoy de ouvir coisas bonitas, não importa que seja falsas

    Responda
  6. Adriano Ferreira

    Falar a verdade não ganha eleição, o brasileiro Godoy de ouvir coisas bonitas, não importa que seja falsas

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    O colunista poderia ressaltar um diferença grande entre os dois. Daqui a 4 anos, se Haddad for mal, pode ser substituido pelo eleitor. Qto a Bolsonaro, tira-lo não depende dos eleitores, mas do poder das forças anti-democráticas que ele reunirá em torno de si.

    Responda
  8. José Cardoso

    Foi preciso. Nessa eleição aconteceu como nos fornos siderúrgicos: a escória fica por cima.

    Responda
  9. Helano Timbó

    Em resumo: com um ou outro, já estamos literalmente no bagaço.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Notadamente porque foi mastigada e cuspida a polpa, ao tempo em que o suco ninguém sabe exatamente para onde foi escorrido.

  10. Cloves Oliveira

    Os dois candidatos aspiram um "welfare state", ou estado de bem-estar, onde as necessidades de todos sejam atendidas, as desigualdades diminuídas num ambiente de prosperidade. A diferença entre eles é de como chegar lá. Um defende que o Estado seja o mentor do processo, o outro defende que é responsabilidade do indivíduo e da sociedade. A Alemanha saiu do abismo em 1948 porque tirou o Estado dos ombros das pessoas, mas retrocedeu em 1970 quando fez justamente o contrário.

    Responda
    1. Sergio Rodrigues

      Mas qual Alemanha era melhor? A do pos-guerra ou a atual? Em 1948 não havia Estado, destruído pelo nazismo, expressão máxima do facismo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.