Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kleber kikunaga

    90% dos articulistas da Folha se manifestam como se do outro lado da disputa estivesse o Obama ou um Winston Churchill... sim, vai ser ruim com Bolsonaro. Mas com o PT seria o desastre!!!

    Responda
  2. José Antônio

    Ainda somos o 4° maior CREDor externo individual dos EUA! No Google: mayor treasuries holders HaDDaD NeLLe!

    Responda
    1. José Antônio

      MAS CADÊ QUE PATO VÊ?

    2. José Antônio

      Do FMI também! Antes devíamos US$ 40 BILHões.

  3. celso bittencourt

    Será que Clóvis Rossi gostaria ver o País alinhado a Maduro, Ortega e o poste da Dinastia Castro?! Miséria!

    Responda
    1. marcio mira

      Ai, ai, ai, mas tem gente tosca!

  4. Emerson carara

    vc deveria ler o artigo de outro colunista da folha que explica o porquê: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/matiasspektor/2018/10/o-sistema-politico-levou-uma-rasteira-mas-bolsonaro-nao-e-a-causa.shtml

    Responda
  5. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Por que será, né seu Clovis ? Ação e reação, é o que o mundo todo sabe. Que par-tido usou e abusou do poder, além de cutucar os Leões, Leoas e Onças com a vara curtíssima ?

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Clóvis, faltou dizer que inclusive a imprensa, passou os últimos 30 anos defendendo a redução dos serviços públicos, quebrou o que deu paz no pós guerra. E não mudou de posição, há uma pressão intensa para que os eleitos tenham como programa reduzir serviços públicos.

    Responda
  7. José Cardoso

    O liberalismo há bastante tempo é atacado pela esquerda. A novidade é receber ataques também da direita. Nesse fogo cruzado vai sucumbindo. Só discordo quando se fala em ameaças à democracia. Com exceção da China, em todos esses países o líderes se acham suficientemente populares para se submeterem a eleições. E o povo os elege. Se minorias e dissidências são constrangidas, ainda assim prevalece o princípio do governo da maioria. Democracia não é o maior valor, o liberalismo sim.

    Responda
  8. Flávio Rezende de Carvalho

    O termo liberal se presta a quase tudo e a muita confusão. Originalmente, é um termo da economia, mas o colunista o usa em um sentido político, como os americanos. O interessante desse uso específico é que ele permite taxar o Bolsonaro de contraliberal (apesar do Paulo Guedes) e ver traços liberais em partidos que flertam abertamente com o autoritarismo de esquerda, ou "controlar as medias" é coisa de liberal? Lula será liberal? José Dirceu liberalzão?...

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Ruim pra quem, cara pálida? Acabaram as mordomias, ver-me-lhada; conformem-se e se recolham à insignificância intelectual que sempre pertenceram (e a salários bem menores, kkkkk).

    Responda
  10. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    Engraçado como a Folha parou de falar da corrupção no governo PT, mesmo após da escandalosa delação do Palocci.

    Responda
  11. edilson borges

    alguns poucos avanços rumo ao provimento dos resultados da prosperidade ao conjunto da população forma alcançados nos antepenultimos governos. quando começou a guerra prá valer do congresso contra a dilma, e ficou escancarado que o pt estava de fato utilizando os mesmos meios que os demais já utilizavam desde sempre prá fazer política, a casa trincou. ainda podemos tentar consertar, tá difícil. maluco quer mesmo é ver o circo crivado de balas...#haddadsim

    Responda