Opinião > Com amigos assim, quem precisa de inimigos? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Siqueira

    Um ano depois, sabemos que Roger Waters estava com razão!

    Responda
  2. kleber kikunaga

    90% dos articulistas da Folha se manifestam como se do outro lado da disputa estivesse o Obama ou um Winston Churchill... sim, vai ser ruim com Bolsonaro. Mas com o PT seria o desastre!!!

    Responda
  3. Sebastiao P NUNES

    Artigo dispensável. Também sou fã do Pink Floyd (mais do Gilmore que do Floyd). Conheço sua história. Mas acho que ele “viajou na maionese” com esta proposta e a resposta do público o colocou em seu lugar. Existe algo mais crítico e que merece reparos que a Guerra da Síria, p.e.? Queimar mais de 200 bilhões de dólares em “desvios” de dinheiro público como fez o PT em 13 anos de governo não é fascismo? Acho que o jornalista precisa atualizar seu disco duro urgentemente!

    Responda
  4. ANA LUCIA SOARES

    A contradição é nossa mãe, e com isso todos erramos e acertamos, e conosco Roger Waters. Acredito que inimigos externos, servem para enxergamos nossos inimigos internos, nossas falhas. Às vezes tão terríveis, que se escondem de nós mesmos e, se apontam nos outros. E, aí a correção foge, nos tornamos covardes, prontos para apontarmos o dedo na cara do outro. E, cheio de violência e de verdades, vms criando um país dual e sem as devidas virtudes: que são respeito e compaixão.

    Responda
  5. Fernando Sergio Magalhães de Aguiar

    Qual o filme desse cara??? Esse é mais um daqueles que não sabe pra onde vai... um desgarrado do TERCEIRO MUNDO. Um deslumbrado com o que os ingleses chamam de "Golden circus of the lower intellectual clergy".

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Mais um ignorando o risco. Foi diretor de Jean Charles? Quantos casos do tipo teremos no Brasil para o diretor acordar?

    Responda
  7. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Muito estranho que estrangeiro venha dar palpite em política interna do Brasil em período eleitoral. Tivesse ocorrido o inverso com algum artista brasileiro em outro país o que ocorreria? Ainda bem que estamos deixando de nos curvar a qualquer besteira que estrangeiros dizem de nosso pais embalada pela ideologia do politicamente correto.

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Democracia não é "politicamente correto"; é valor universal, para o mundo civilizado. Que pena que muitos brasileiros, alguns por convicção e muitos enganados, estão se curvando à barbárie e ao fascismo!

  8. Cloves Oliveira

    Por que será que o Brasil professoral, acomodado que acha normal viver às custas do Estado tem tanto pavor a um eventual governo do Bolsonaro? Os rótulos de homofobia e discriminação são apenas desculpas para um temor maior, que é a possibilidade de que o governo do capitão se transforme num governo reformador acabando com velhas regalias e privilégios, parte de um clientelismo e patrimonialismo secular que nos garante a carteirinha de membros vitalícios no clube dos subdesenvolvidos.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Sra. Adriana, evidentemente você se considera uma pessoa mais capacitada do que o Bolsonaro, mas será que passaria no exame de seleção da Academia Militar de Agulhas Negras?

    2. ADRIANA QUEIROZ

      E O Bolsonaro que enriqueceu no Legislativo, eleito por militares que queriam a manutenção de privilégios e regalias? Nos quase 30 anos de mandato, não apresentou nenhuma proposta que prestasse, porque não tem capacidade para isso. Uma de suas atuações foi defender a manutenção de pensão para filhas de militares!!! Nosso medo não é de um governo reformador, mas de um governo fascista, conduzido por um desequilibrado!

  9. JAIRO DA FONSECA RODRIGUES FILHO

    Ser polêmico coloca o artista em evidência. Ele fez o papel dele. É só lembrar de alguns brasileiros que levantam bandeiras para atrair simpatizantes e público para os shows e espetáculos. Estilo se consolidar num nicho de mercado. Porém, no Brasil, a consultoria foi errada porque esqueceu de falar das diferenças regionais. E ele pode ser arrogante e seguro mas não venham me dizer que ele queria ser vaiado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.