Ilustríssima > Com ideia de 'holofraude', apoiador de Bolsonaro faz nazismo virar piada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto belo e contundente nesse momento em que o horror começa a ficar cotidiano e vir mesmo travestido de piada ou embalado pela ignorância...tenho lembrado muito da frase de Brecht, o poeta e dramaturgo alemão amigo do crÃtico judeu Walter Benjamin: a (fêmea do cachorro, palavra que não se pode digitar aqui) do fascismo está sempre no cio... É assim que os fascismos vão ganhando corpo...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Uma estória sem pé nem cabeça, mas o que sei quem apoiou governos totalitários foi o PT, Stalin e a União soviética, Cuba, Venezuela, Cores do Norte, Ditaduras Africanas e outros.
É assustador mas mas reflete bem o que está acontecendo com a classe média, supostamente educada, do paÃs.
Ridiculo o esforço da Folha para desconstruir Bolsonaro. Explorar o hocausto é um desrespeito. Comparar o candidato à Hitler é desonesto, para dizer o minimo.
Não se trata de matéria da Folha. É um artigo assinado, com o depoimento do autor. Não tenho origem judaica, e é particularmente assustador que os eventos tenham se passado nessa comunidade, mas esse comportamento irresponsável é muito comum na classe média com que convivo.
Acho que está na hora da FSP dar um basta ao discurso fascista e desrespeitoso de alguns comentários aqui, afinal de contas, estamos em espaço público, ou não?
Vamos ver quanto tempo a “lua de mel” dos eleitores do Bols#####( claro, daqueles que votem nele por ignorância dos fatos, não por mau-caratismo) com ele vai durar. Hehehehehe
Só um mentecapto afirma que o holocausto não existiu. O Bolsonaro não pode ser responsabilizado por tudo que seus apoiadores dizem, somos milhões. Mas é bom lembrar que quem não quis empossar um embaixador israelense foi a Dilma. O PT é pró palestinos. Quem apoia Israel é Bolsonaro, não fica incongruente chama lo de nazi?
Só não vê quem não quer.
Felipe obrigada pelo que escreveu. Nada que eu tenha lido até agora na imprensa descreve tão bem a dinâmica social que temos vivido. É tão temeroso o que se desenha em nosso paÃs.... Seu artigo foi para mim como a presença da moça em sua história. Uma presença que nos salva do desânimo.
Em época de tantas fake news, jornais de grande circulação precisam tomar muito cuidado, principalmente em época de eleições, com historinhas anedóticas com viés partidário, que prescindem de fontes, personagens e/ou documentação verificável. Sabemos o quanto cineastas utilizam-se de benefÃcios financeiros governamentais, que estão sendo questionados por Bolsonaro.
Lembro do famoso historiador israelense Ilan Pappe, de extrema esquerda, que inventou todo um povo que nunca existiu, o "Povo Kazar", para tentar deslegitimar a ascendência judaica de 90% dos judeus europeus. Pesquisas de genética molecular populacional o desprovaram. Inicialmente, ele foi acreditado pelo meio acadêmico, sem que houvesse nenhuma prova arqueológica de sua "descoberta".
O troglodita que tentou riscar uma suástica na moça em Porto Alegre é tão nazista que não sabe desenhar uma suástica. Na suástica nazista os braços são voltados para a direita.
Se o desenho estivesse certo a vÃtima sofreria mais?
Cineastas têm uma criatividade incrÃvel! Os de Esquerda, ainda mais. Inergúmenos abundam por todo lado, em todo caso; não podendo ser pivôs de generalizações indevidas.
Sr Marone, reafirmo minha observação sobre seu comentário. No entanto me explico para ajudá-lo. Pois inicialmente não me referi ao fato do senhor nomear pessoas de inergumenas (ainda que nomear livremente pessoas de inergumenas diga mais sobre o agente do que sobre os nomeados) me referi sim a sua evidente ironia sobre os cineastas, em especial aos de esquerda como se ser de esquerda fosse por si só um grave defeito. O senhor nega generalizações, mas coloca uma em seu.
Vou levar em conta a evidente dificuldade de interpretação de texto da comentarista que me critica e agride. Se chamei de "inergumenos" os supostos indivÃduos que teriam tecido o esdrúxulo suposto comentário objeto do presente artigo, resta óbvio que não coaduno com eles, caso existam, como crê a fiel comentarista.
E o senhor pelo jeito faz parte desse grupo crescente de pessoas que pensa que os que têm ideias que se opõem às suas devem ser chin-gados, ridicularizados, agre-didos. Seu comentário é a própria evidência disso.
Esquecer o que as ditaduras trazem de desumanização e tragédias é voltar pro caminho que levam a elas.Esquecer o que representaram ,Lenin ,Stálin,Mussolini,Hitler,Mao,Fidel,PolPot no CAmboja e tantos outros depois deles é abrir a ciaxa de pandora das guerras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Com ideia de 'holofraude', apoiador de Bolsonaro faz nazismo virar piada Voltar
Comente este texto