Demétrio Magnoli > A carta que Haddad não escreverá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O povo está elegendo Bolsonaro não por defender a ditadura, e sim pela segurança pública, e, neste ponto realmente dá saudades daquela época em que podÃamos andar nas ruas sem medo de assalto, hoje não temos liberdade de andar nas ruas, nossas casas são muradas. O PT mandou dinheiro para a Venezuela virar uma ditadura. Quer notÃcia mais falsa que a da morte do mestre Moa? Vocês da imprensa precisam aprender filosofia com o Ratinho e seu quadro “Cachaça faz coisa”. A imprensa não é independente.
Tudo somado, o artigo tem cerca de um parágrafo de crÃtica a Bolsonaro, e duas colunas e meia contra Haddad, num artigo q finge se opor à ditadura de Bolsonaro. Uma boa mensuração da hipocrisia do colunista.
Parágrafo esse que afirmar que Bolsonaro é pior que Haddad e deveria ser descartado; queria o que, ô petista, que o Demétrio completasse o texto com duas colunas de mentiras? Alguma credibilidade é recomendável...
Alguém pode me dizer para que serve um "doutor em geografia humana pela USP"?
Para constar do currÃculo, eu acho! Só acho.!!
Serve mais ou menos como o trabalho do Eduardo suplicy qd foi senador...absolutamente nada.
Em 2000, Mario Covas apoiou Marta contra Maluf, no segundo turno para a prefeitura de Sampa. Disse q o fazia por questão de princÃpios. Buscava, claro, evitar um mal maior. Foi exemplo de humildade e grandeza cÃvica. Tenho certeza de q Covas apoiaria Haddad, sem impor condições, como faz implicitamente o colunista. Exigir um mea culpa de Haddad, para apoia-lo contra o fascismo, é simplesmente mesquinho. Há muito a aprender com o exemplo de Covas.
Em 2000, o PT ainda não tinha começado a roubar descaradamente e não tinha descambado para o culto à personalidade. As duas situações são muito difÃceis de comparar.
Não posso votar em alguém que tem uma comunista da velha guarda como vice que pode assumir a qualquer momento. O núcleo duro do PT sonha ainda com a ditadura do proletariado. Não há o mÃnimo vestÃgio de democracia neles. Ao contrário de você, eu penso que reconhecer os próprios malfeitos é uma obrigação. O eleitor tem direito de exigir isso. Os dois não prestam.
Peter Janos, concordamos em algo, Covas era um verdadeiro democrata. Ao contrário de você e do colunista, incapazes de rconhecer a ameaça de Bolsonaro à democracia, e q a única opção q nos resta é votar em Haddad, sem impor condições.
Marta demonstrou claramente que não mereceu o apoio de Covas, um verdadeiro democrata, juntando-se ao que há de mais podre na polÃtica. Haddad ajudou-a a aumentar a arrecadação com as martaxas.
Esse Demétrio é mesmo engraçadinho né! Que figura! A alternância no poder é necessária amigo, deixa de ser bitolado, cabeça-de-vento miolo-mole. Bom é o José Dirceu né, que disse " nós não vamos ganhar as eleições, nós vamos tomar o poder". Como você chama isso, seu miolo-mole?
Acho engraçado isso todo mundo fala da ditadura mas esuqecem q o PT e um partido de ditadores pelo voto queriam tomar o estado para si através da corrupção apoia ditadores controlar a midia maior disseminador d fake news dossie dos aloprados contra serra faltar comida na mesa contra marina e por ai vai agora provam do seu próprio veneno atacam o judiciário isso e democracia? Se for sinceramente não sei oq segnificaria esta palavra q tanto falam democracia.....
É que tudo aqui é somente uma encenação, Marcelo. Enquanto alguns ganham muito com a seita e a maioria a usa para satisfazer suas mesquinharias do espÃrito, e todos fazendo muita força para acreditar no conta da Carochinha.
O colunista faria melhor simplesmente expressando seu repúdio ao facismo representado pelo cadidato q defende a ditadura, a tortura e a execução de adversários. Mas faltam-lhe a coragem e a hombridade de se manifestar pessoalmente e se engajar sem reservas contra um mal maior. Em vez disso, prefere o caminho tortuoso de dizer ao candidato o q fazer. E, hipocritamente, dá uma no cravo, outra na ferradura, oferecendo justificativas aos apoiadores de Bolsona. Hipócritamente, dirá q fez sua parte.
Uma seita fanática não muda de convicções. Pode apenas disfarçá-las temporariamente conforme as conveniências eleitorais do momento.
E o Demétrio ou, espantosamente, não sabe disso, ou também pertence à seita. Qualquer uma das opções, lamentável.
Muito bom, pena que os eleitores de Haddad não irão nem passar perto por desinteresse absoluto ao que lhes interessa. A lógica deste partido é absolver todo e qualquer roubo, corrupção, incompetência cometido pelos partidários, e ao se deparar com não simpatizante, sem qq conhecimento, taxá-los de Fascistas, Autoritários, Ignorantes, Homofóbicos que devem ter sido distribuÃdos em cartilha, visto a forma como repétem sem pensar. Entendam a votação esmagadora foi contra PT e toda sua corrupção!!!!
Sálvio, de uma forma simples conseguistes descrever plenamente o que é o PT. O resto é filosofia barata de colunistas polÃticos e ignorância dos extremistas dois lados.
Eminência parda fazendo proselitismo polÃtico balizando o seu candidato contra o adversário.
Exato. A Foice está aqui para isso.
Os petralhadores precisam dizer uma unica coisa: a verdade. Onde estao os bilhoes que desviaram? Quando vao devolver? Como foi que enviaram nosso dinheiro para os paises bolivarianos? Como venderam medidas provisorias? Cono financiam o exercito sem terra? Parem de mentir. #PTnão
Demetrio pra presidente
Quer o PT assuma, (o que seria redentor), quer não assuma esse discurso com a convicção em incorporá-lo à sua prática, o fato é que estamos diante de um grupo minoritário, autoritário e raivoso que pode chegar ao poder pela via democrática, para justamente atentar contra ela. Jair, em sua insignificância e oportunismo, soube incorporar o anti-lulismo, não de modo a superá-lo, mas a nos fazer regredir a um tempo cujas nefastas lembranças deveriam se circunscrever aos livros de história.
Parece que vivemos em paÃses diferentes. Apoio e não abro mão da democracia. Entendo que temos de construir uma sociedade mais justa, para todos.Nao vejo futuro bom para meus filhos no projeto do PT. Corrupção a nÃveis nunca vistos anteriormente. DesperdÃcio de recursos...perdemos o boom das comodities torrando os recursos em consumo e em obras para outros paÃses em vez de dar o salto de desenvolvimento. E muita incompetência...despreparo. Haddad foi péssimo em SP. PT foi péssimo para o Brasil.
Sonho meu...
O cara é doutor em "geografia humana" pela USP. É preciso falar mais alguma coisa?...
Não dá ideia Demétrio
Não dá para mudar o passado, mas para melhorar o futuro é preciso ter a coragem de fazer uma auto-crÃtica dos erros cometidos. O que amedronta muitos brasileiros é que não há indÃcios que algo tenha mudado dentro do PT, até porque os militantes continuam com o culto cego a uma personalidade que está disposta a tudo para manter o controle, mesmo que isso signifique o esfacelamento completo da agremiação. O poder é como a bebida alcoólica: tem que ser usado com moderação.
Dr Cloves, de Manaus?
Aula de anatomia polÃtica de um PT que lutou e contribuiu para consolidar e expandir a democracia, mas optou por negar a realidade desde 2013 com as primeiras manifestações. Desgraçadamente, em razão de uma visão polÃtica anacrônica e completamente dissociada da realidade, erros fenomenais cometidos e nunca expiados abrem uma fenda polÃtica que alavanca a extrema direita para alcançar o poder pelo voto e dar guarida aos saudosos da ditadura e togados polÃticos. "Lavoura perdida", sombrios tempos
Prezado D. Magnoli, saudações. Já que o Pt não vai mesmo adotar sua sugestão de carta, proponho que adote de vez suas raÃzes. Voltem o vermelho e Lula na campanha. Na TV Franklin Martins exponha seu projeto de controle da imprensa. Zé Dirceu sua teoria de "Tomada de Poder" pelo voto. Dilma os planos para a Macroeconomia. Gleisy a defesa de Maduro e Ortega. Manuela sua fé em Nsa. Aparecida. E chamem a Chauà para falar de seu "ódio à classe média".
Artigo e comentaria perfeito ! Obrigado!
Um camaleão ficaria ruborizado com tal mimetismo. O articulista não. Causa vergonha alheia.
O artigo, não é um diagnóstico da fratura moral do Pt. É uma exumação de cadáver ético. Do "nós contra eles! que dividiu a Sociedade Brasileira. E é esse corpo de pusilanimidade com excepcional domÃnio da lógica e da letra que Demétrio expõe em sua aula de anatomia, que vai nos levar ao obscurantismo e ao horror do regime de direita, que nos espreita à porta.
O horror deve ser transparência nas contas públicas, volta ao crescimento econômico e recuperação do Estado para servir à população ao invés de servir a gangues...
O dia que ele escrevesse isso os animais falariam, os peixes cantariam...nunca; "mea culpa" não faz parte do ideário da esquerda: a esquerda faz qualquer coisa pelo poder, sobretudo mentir.
Concordo com a primeira parte. Mas a direita também faz qualquer coisa pelo poder. Faz parte do jogo polÃtico, sujo ou não.
Só faltaria dizer que nunca mais tentaria emplacar o kit gay, que seria contrário ao aborto e à ideologia de gênero.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A carta que Haddad não escreverá Voltar
Comente este texto