Opinião > Cacoetes estatistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Uma hora diz isso, outra aquilo. Não sabe o que quer! E quer governar a República? Imaginem? Não me queira mal. Jogue a toalha e diz que vai tratar da saúde. É melhor!

    Responda
  2. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Only the market saves!

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Liberalismo e poder são contrários. O liberalismo, de liberdade, tem q ser ato popular. Impondo ao estado nao pedindo ao estado. Tenho muita dúvida se se pode mudar as instituições a partir das instituições.

    Responda
  4. Pedro Henrique Isaac de Carvalho

    Ué, já começaram as 'drs' desse casamento do estadista com o liberalismo? Ai, ai... Se tudo der certinho, o divórcio logo estará à mesa.

    Responda
    1. Pedro Henrique Isaac de Carvalho

      Bem observado. Todavia, o mercado já escolheu seu candidato, aliás, em 2002, também já haviam decidido se não fosse uma carta acalmando os "800 mil empresários" que deixariam o Brasil.

    2. Reinaldo Cunha

      Senhor, tente ler o cenário político. O mercado não quer é o PT.

  5. humberto rodriguez

    Precisamos reconstruir as agências reguladoras, avaliar as prioridades e planejar. O aumento da participação da iniciativa privada é inevitável. Alguém imagina que teríamos a rede e oferta de telefonia que temos hoje com Estatais? Por que não começamos pelo gás natural ? é um insumo muito importante para as indústrias...tem gás nos poços e não chega nas indústrias por falta de gasoduto. O que chega , vem com um preço absurdamente alto impedindo até a geração de energia.,,,

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Bolsonaro sabe que precisa contar com o apoio das forças armadas para se eleger e governar, e como se sabe, os militares brasileiros não abraçam a causa da liberalização da economia. Nisso os nossos militares diferem dos militares chilenos, os quais, sob a inspiração do Milton Friedman, liberalizaram sem restrições a economia do Chile. Até os anos 80, o Chile era mais uma vítima da malfadada política de substituição de importações pregadas pelo Raúl Prebisch que também influenciou o petismo.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Por isso, o Chile tem a melhor economia da América Latina. Seus cidadãos não têm o sonho infantil e utópico de um dia emigrar para os EUA.

    2. José Cardoso

      Mesmo no Chile, o apoio à privatização não se estendeu à Codelco, mineradora de cobre, que continuou estatal. E o cobre é tão importante para as expotações chilenas como o agro negócio por aqui.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.