Marcelo Leite > A Amazônia no bolso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Importante alerta Marcelo Leite! A cegueira ideológica da extrema-direita e seus cúmplices, que estão votando com o fÃgado em vez da razão, vão nos levar ao caos ambiental.
Cadê as autoridades que não se pronunciam sobre esse desmando contra o nosso paÃs orquestrado por esses grupos de criminosos que disseminam o ódio e espalham o terror? Agora não é mais direita ou esquerda, mas barbárie pregada pelo Bolsonaro e o urgente processo de redemocratização do paÃs somente possÃvel com Haddad. A democracia, com todas as mazelas, ainda é a forma mais humana de governar, pois procura melhorar a vida de todos os cidadãos e não só de alguns como faz Bolsonaro.
HaDDaD nelle! Vai querer também concluir e duplicar a Transamazônica. Infelizmente as Patas, os Patos, as Batedoras de Panelas, os ´Somos Milhões de Cunhas `e os Camisas Amarelas estão com eLLe.
Impressionante como os jornalistas da Folha estão ou são tendenciosos, inconfiaveis , desagradáveis e vendendo artigos fakes news, só conseguem difamar, e ressalto que baboseiras são as ditas neste jornal, é decepcionante!
O Senhor Marcelo Leite faz inferências sem nenhum fundamento. Por que será que as faz? É uma pena que a Folha de São Paulo esteja editorialmente tão parcial. Ela tem todo o direito de expor as suas preferências, mas não com factóides. É o inÃcio do fim daquele jornal que me acompanhou nos últimos 40 anos e que tanto orgulho tive de ser seu assinante. Meus pêsames à famÃlia Frias.
Senhor, com todo o respeito que devo aos seus anos de vida, não são inferências. O seu candidato falou em entrevista que irá "acabar" com o ministério do meio-ambiente. Que irá colocar como ministro da agricultura um empresário do agronegócio. Se ele realmente fizer isso, autorizará os empresários a destruÃrem sem "freios" colocados pelos ambientalistas. Não se trata de ONGs "comunistas" como os bolsominios ignorantes costumam profanar. Destruir para lucrar será "plano de governo".
Sao comentarios como o do Paulo Figueiredo, que ultimamente prefiro ler (alem das noticias deste jornal), pois me ajuda a entender que não sou louco, petista, comunista, socialista...etc
Desvario. Teoria da conspiração elevada a milionésima potência.
E notória a campanha que a Folha faz contra Bolsonaro. Não sou a favor de Bolsonaro, mas sou muito mais contara o PT. Então, meu voto é Bolsonaro!
A Funai é um antro de mamadores do dinheiro público. A esquerda caviar quer manter os Ãndios como um Parque Temático, uma espécie de zoológico onde eles, a distância, com queijo e vinho, querem manter a cultura original indÃgena. Os Ãndios querem boa comida, saúde, educação, progresso, tecnologia e possibilidade de empreender e ter poder. Culturalmente sempre houve mescla. Hoje não existem mais os antigos egÃpcios, gregos e romanos. O que aconteceu com os visigodos?
Para a Es.quer.dal.lha dos escaninhos sombrios da Folha de São Paulo, Ditadura é quando o povo elege o candidato do outro.
Procurei e achei uma entrevista do Bolsonaro no youTube em que ele diz que pode sair do acordo de Paris sobre o clima. Veremos se o assunto reaparece em novas entrevistas.
É absolutamente inconcebÃvel que uma mente estudada possa levantar essa questão absurda , facciosa e demonstrando absoluto despreparo democrático ; é o perfil mentiroso da esquerda radical
Li para assinar embaixo. Não foi possÃvel, é só um chilique do colunista.
Qualquer semelhança entre Hitler e Bolsonaro será que é mera coincidência ? Que o Brasil acorde há tempo de não entrar para história da pior Guerra que está por vir ! Que Deus tenha piedade de todos nós, sem extinção de raça, cor, sexo, gênero, religião ou nÃvel social! Afinal , Cristo é amor e todo e qualquer ato que incita a violência seja ela fÃsica, moral ou verbal, devem ser abolidos e extintos dos nossos corações !
E a proposta para economia de Bolsonaro (liberal) é oposta a de Hitler
Discurso de Hitler em fevereiro de 1941: "basicamente, nacional-socialismo (nazismo) e marxismo são a mesma coisa". Só lembrando: Haddad é marxista (basta ver os livros que ele escreveu)
O que está ruim vai ficar pior com o ditador .Tiririca se enganou :pior que está fica sim.
A reencarnação “intelectual” da mãe Diná! Vê tudo, sabe de tudo, mas não tem provas no processo!!!
o problema é que as pessoas não aprendem nunca. vem um trem em alta velocidade em nossa direção, estamos presos nos trilhos, e por algum motivo acreditamos que ele não passará por nós.
O pessoal está tão cego pelo ódio que negam essas verdades do deputado , preferem reafirmar suas convicções através de discursos anti-petista a enxergar os absurdos que são as poucas pautas que o deputado proclama abertamente sem ter coragem de se expor ao debate. Triste caminho que nossos irmãos tomaram !
Sr Marcelo Leite. O senhor esqueceu de comentar que Bolsonaro come criancinhas, que vai proibir papai Noel, que vai ensacar o ar (para sufocar somente os petistas), que vai secar o oceano Atlântico, etc. E mesmo assim, para ficar livre de vocês, petistas, vamos preferi-lo, para Presidente!!!!
Mais um jornalista pau mandado tentando fazer terrorismo. Ele acha que as pessoas são desinformadas. Vai lamber sabão seu bobão.
Esse articulista pertence a tropa de choque petralha que a Folha montou para se auto proclamar plural. Coitados dos leitores lendo textos tendenciosos.
Outras coisas terrÃveis que o Bolsonaro pode fazer caso vença: vender para os EUA os estados do Nordeste que não votarem nele; mandar extrair os dentes de ouro de todos os defuntos do Brasil para acertar as contas públicas; proibir o uso de bronzeador para voltar com a polÃtica de branqueamento do paÃs; trazer de volta o Fusca e o Rhum Creosotado; pintar a estátua do Pelourinho de verde e amarelo; e exigir que as crianças comam na merenda escolar, salada de brócolis, jiló e beringela.
ka ka ka ka ka.
Matéria bem tendenciosa contra o candidato Jair Bolsonaro. Não entendo a posição desse jornal contra um pessoa que em sua campanha vem enaltecendo os bons costumes, tudo para tentar melhorar o nosso PaÃs. Chega Folha, por mais este artigo estou cancelando minha assinatura, o que devia ter feito a mais tempo.
Para a Folha de São Paulo, Ditadura é quando o povo elege o candidato do outro.
RidÃculo, agora toda possÃvel desgraça no Brasil chama-se eleição de Bolsonaro. Antes estava tudo bem, tudo maravilhoso.
Em 2009 o governo lula foi acusado pelo Greenpeace de financiar o desmatamento na Amazônia com dinheiro do BNDS. A própria F. S. denunciou em 31/03/2015 que, o governo Dilma teria cortado 72% da verba contra desmatamento na Amazônia. Alõ Marcelo Leite, se informe querido. Isso é só um pedacinho do que fizeram.
Os indÃcios são claros, ele já sinalizou a inteção de acabar o Ministério do Meio Ambiente. Há inúmeros estudos mostrando que as unidades de conservação públicas ajudam a proteger a natureza. Sem elas, a Amazônia estará jogada à ganância do lucro imediato, comprometendo o nosso futuro. Por favor, dediquem cinco minutos par o vÃdeo do Dr. Carlos Nobre sobre rios voadores (https://www.youtube.com/watch?v=34Y93Ar4tCA). As consequências do desmatamento são perturbadoras.
Mais do que a floresta foi degradada durante os anos do PT impossÃvel!!!
Que base tem ele para dizer que vão derrubar a Amazônia? A Folha está perdendo credibilidade e descambando para matérias com viés, publicando com destaque chamadas histriônicas sem dados concretos. Isso não é pluralismo, é propaganda.
A floresta já vem sendo devastada há muito tempo... o pt ficou 16 anos e reverteu isso? O Haddad q iria salvar a floresta então? Claro q não. Lá existe muitos garimpeiros ilegais. Alguém tem que acabar com isso. A Amazônia é Brasileira e tem lá gente de outros paÃses fazendo o q quer.
Olha, diferente da Dilma, Bolsonaro, parece, tem noção de suas limitações intelectuais. Dilma, além de muitÃssimo menos inteligentes, não tinha capacidade sequer para reconhecer isso. Estou surpreso com o fato de Bolsonaro estar montando equipe técnica (e não politiqueira) de qualidade. Há mais de 20 economistas trabalhando em várias frentes (economistas do IMPE e UnB, por exemplo). Grupo excelente. Lorenzoni deverá ser o chefe da Casa Civil. Inegavelmente Lorenzoni é articulado e inteligente
Ops, IPEA, não IMPE
Por exemplo, não há problema em extrair madeira da Amazônia, desde que feita com racionalidade. Ao lado de cada árvore enorme, há árvores pequenas, que não crescem por falta de luz. Quando vc derruba uma grande, abre uma clareira, e a pequena cresce. Além disso, para retirar carbono da atmosfera a árvore precisa estar em crescimento (o carbono que constitui a árvore é retirado da atmosfera). Ãrvore madura não retira carbono da atmosfera. Ela respira, e o oxigênio de devolve se equilibra consome
Portanto, eu espero que ele continue nesse movimento, ouvindo as pessoas certas e chame bons integrantes para a área de meio ambiente: técnicos realistas, que não substituam a realidade pela ideologia sem conexão como real.
Ou o articulista é mal informado ou pratica desonestidade intelectual. Estudo recente da Nasa aponta que o Brasil tem 66% da sua vegetação original preservada. Na avançada Europa, a Dinamarca destina 76,8% do seu território para a agricultura, dez vezes mais que o Brasil; a a Irlanda 74,7%; PaÃses Baixos, 66,2%; Reino Unido 63,9%, e a Alemanha 56,9%. Como se vê, o problema maior não está aqui.
Fora os radicais que acham que tem de derrubar mesmo, tem a turma do ele fala da boca pra fora e a turma que acha que o controla. Caso vincule o meio ambiente a agricultura o agronegócio vai perder dinheiro pois sofrerá reavaliações internacionais, mas apoiam porque acham que o controlam.
Tenha plena convicção que esse articulista jamais pisou em solo amazônico. Quem de há muito estão destruindo nossa floresta são os proprios indios e madeireiros acccobertados por polllittticos. Esta é mais uma reporttttagem de viés nittttidddamente comuna que se alinha a idddeia dos petraaaalllhas.
Tenha plena convicção que esse articulista jamais pisou em solo amazônico. Quem de há muito estão destruindo nossa floresta são os proprios indios e madeireiros acccobertados por polllittticos. Esta é mais uma reporttttagem de viés nittttidddamente comuna que se alinha a idddeia dos peyraaaalllhas.
Fiz um trabalho no estado do Mato Grosso em 2003. Sai de Cuiabá e fui subindo. Passei por Barra dos Bugres, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, JuÃna, Juruena, Colniza, Aripuanã, fui até Vilhena em Rondônia, divisa com Mato Grosso. O que presenciei durante a viagem há 15 anos atrás? Desmatamento e mais desmatamento. Os postos de fiscalização fechavam as 18hs. E aà começava o transporte da Madeira. Dizem, que o maior desmatador era o ex governador e plantador de soja do Estado. Sr Maggi.
Que exagero. Talvez para o filósofo escritor o candidato ideai fosse Marinha Presidente e João Pedro Stedili. Pelo que me consta o candidato Bolso não defende invasão de terras produtivas e nem invasões de bens públicos. E as grandes e responsáveis empresas com Klabin e Votorantin , além de gestar impostos e empregos , agem de maneira responsável .
Tenho 47 anos. Desde que nasci ouço sobre o desmatamento da Amazônia. E agora querem colocar a culpa na provável Vitória do Bolsonaro? Vocês realmente não querem o bem do Brasil!
Espera ai! não sou eleitor de Bolsonara mas a FSP está exagerando nas matérias em seu desfavor. Virou cabo eleitoral do outro candidato? ai não vou manter assinatura. Do contrário estaria lendo o 247.
Estes comentaristas palpiteiros, usa estes "instrumentos" há décadas, e o Brasil continua buraco a dentro. Não dizem que se o PT retornar ao poder o comunismo fica mais evidente
O nobre jornalista já acompanha esse desmatamento há tempos e só agora se preocupa.Nos últimos governos o que o senhor e a FSP fizeram em prol do desmatamento da Amazônia?
Sei, o caminho da salvação é o PT...Deixem de histeria. Isso não favorece em nada o debate. Se for considerar quem esteve no poder por mais de uma década e quem ainda não chegou lá, que desculpa inventarão? O PT é o que sempre foi, um projeto de poder, uma ameaça à democracia. Basta olhar o que fizeram e o programa de governo.
Mais um fake news patrocinado pela FSP. Tá ficando feio...
A polÃtica sempre dá a palavra final. A polÃtica é controlada pela economia. Assim, para se saber o futuro da floresta ou de qualquer outra coisa, deve-se perguntar à economia: "qual teu interesse?". O que a economia tiver interesse, isso ocorrerá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > A Amazônia no bolso Voltar
Comente este texto