Marcelo Leite > A Amazônia no bolso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Como pode o diretor de redação da Folha permitir a publicação de uma matéria tendênciosa como a escrita pelo jornalista petralha Marcelo Coelho??? Em uma democracia um jornal dito plural deve incentivar ideias divergentes, contudo, não tendenciosas que beira ao escárnio!!! Pobre leitor da Folha!!!
O que me preocupa mesmo é a qualidade do jornalismo. Essa eleição tem deixado isso muito claro.
O que ele quer, é justamente o contrário. A folha está se tornando um jornal de quinta. É cada figura como colunista.
Tragédia anunciada. A bandeira dos bolsonaristas será vermelha sim: de sangue dos povos originários, dos quilombolas, dos mais desfavorecidos e vulneráveis, da destruição da Amazônia e da extinção do Cerrado. Na verdade, já é vermelha: mais de 70 casos de violência por seus eleitores, pelo paÃs, não deixam enganar a permissividade da violência em seu possÃvel governo.
Mesmo com vários avisos dos maiores entendidos do assunto ,ainda tem gente achando que isso é coisa de comunista , de petista .E inacreditável.
Parabéns, excelente artigo! Se acaso o candidato ditador ganhar ,será o fim das florestas brasileira. Uma lástima.
Pode se preparar para viver sem florestas, alarmista.
Que vergonha. Por isto a Folha cada vez perde mais leitores. Como é que mantém um elemento destes como um dos seus colunistas?
Para a Es.quer.dal.lha dos escaninhos sombrios da Folha de São Paulo, Ditadura é quando o povo elege o candidato do outro.
Amigo, dessa latrina sai de tudo hein!!
O que será da 4ª Câmara ( Patrimônio Público e Meio Ambiente ) e da 6ª Câmara ( IndÃgenas e outras minorias) do M.P.F. se este cidadão ganhar ? DifÃcil afirmar ... Eu voto 19 !
Outro jornalista petista escrevendo besteiras, reportagem de cunho polÃtico; sem nenhuma ordem técnica.
Quanta besteria... Só faltou dizer que o Bolsonaro dá câncer!
Boa.
Quanta besteria! Só faltou dizer que Bolsonaro dá câncer!
A histeria dos articulistas da Folha é de dar nojo...a impressão que dá é que querem a todo custo colocar o Haddad como o novo Obama, lutando contra o novo Hitler...que exagero e falta de bom senso. Esse jornal é a decadência
O que se ve claramente nos comentários aqui é que o exército de Bolsonaro está pronto e operante para bombardear e descreditar qualquer crÃtica, ainda que verdadeira, ao seu candidato...
A natureza está dando seu recado através das catástrofes. O homem quis se sobrepor a ela, domina-la para fazer dinheiro. Somos parte da natureza, destruindo-a, não respeitando seus mecanismos estamos agindo contra a humanidade, mas isso não deve ser pretexto para implantar o governo mundial, o que precisa é incluir a natureza na educação infantil. Grande parte da madeira de 20% da floresta destruÃda foi contrabandeada para fora. Se eleito Bolsonaro e sua equipe deverão prezar a natureza.
Uma vitoria de bolso... representaria retrocesso talvez irreversÃvel do ponto de vista ambiental. Abram os olhos. Depois será tarde demais.
A esquerda está apelando para tudo mesmo... o que a esquerda fez esses 16 anos para salvar a floresta? E qual o resultado? A verdade é que a vida fácil vai acabar e isso assusta a esquerda !!
Deixemos o direito de resposta para o Sr. Jair Bolsonaro antes de prosseguir no devaneio do Sr. Marcelo Leite.
Isso é apelação pelo amor de Deus !
Também me contaram que Bolsonaro vai reinstituir uma escravidão ampliada, de 99% da população. O 1% restante será como senhores feudais! Haja falso jornalismo! Jornalismo petista é igual à mentira.
Sempre imaginei que a ditadura militar iria cair, desde 1975, quando entrei na faculdade e havia forte movimento estudantil, o debate polÃtico era intenso, era uma questão de tempo os milicos perderem a legitimidade, ficaram tempo demais, também era fácil imaginar a queda do muro de Berlim, mas é difÃcil imaginar a derrubada da floresta Amazônica no governo Bolso, sei disso porque moro numa floresta e conheço a atuação das Forças Armadas nestas áreas em defesa do meio ambiente.
Tanto a Marinha como o Exército conhecem nossa diversidade de matas, florestas e vida marÃtima. Aquele burocrata defensor do meio ambiente não conhece o morador da mata, chega a ser opressor, proÃbe caça e pesca artesanal, não deixa o caiçara fazer a sua canoa com um guapuruvu que está prestes a morrer. Se a Marinha não tomasse conta do Arquipélago de Alcatrazes, que está na frente da minha casa, nem haveria peixes mais lá, tamanha a pesca predatória.
O que pensar de um artigo como esse? Com esse tÃtulo a poucos dias do segundo turno? Obrigado articulista, eu estava em dúvida, mais você contribuiu muito para minha decisão , óbvio , com essa parcialidade escandalosa, vamos engordar a bolsa de votos do Bolsonaro....
Lamentável esse comentário tendencioso e carregado de informações superficiais e sem embasamentos. “Jornalista “, vai estudar o que está acontecendo agora e nos últimos 15 anos com a Amazônia e depois reescreva seu artigo. Talvez uma mão forte ajude a resolver os problemas.
Se acontecer de fato o Ministério do Meio Ambiente ser entregue aos Ruralistas(UDR) voltaremos aos tempos dos senhores feudais. Triste!
Concordo. Inclusive, se ele se eleger presidente, vai facilitar a vinda de Pedro Ãlvares Cabral para levar madeira ilegalmente para Portugal. E vai ter furacões, desertos, tsunami e grandes geleiras por aqui.
São comentários ideológicos. O jornal para aceitar comentários desse tipo, deveria fazer o contra ponto. Isso é tomar partido.
Só faltou dizer que a foto que ilustra a matéria foi tirada em 2019, na gestão Bolsonaro. A edição de hoje da FSP está focada no seu objetivo. Fuerza.
depois que o PT vendeu a floresta, ficou muito pouco para ser preservado!
Se já difÃcil manter a floresta de pé com tudo que está aÃ, imaginem com Bolssonaro e sua turma? Desenvolvimento sustentável não deveria ser visto de uma forma romântica. Trata-se até de uma questão de sobrevivência do planeta. Medidas paliativas não vão adiantar. Não adianta plantar plantas na sacada dos prédios e querer andar de bicicleta para não emitir gazes dos automóvel. Sou cético. Estamos em rota de colisão.
Bolsonaro vai vender tudo que puder é um governo entreguista, ditadura e fascismo
Se já difÃcil manter a floresta de pé com tudo que está aÃ, imaginem com Bolssonaro e sua turma?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > A Amazônia no bolso Voltar
Comente este texto