Opinião > Ouvir o 'Grande Mudo' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    O artigo talvez explique pq Bolsonaro saiu do Exército cedo, mero capitão. Sua reputação entre os superiores e colegas devia ser péssima. Foi preso e condenado em primeira instância por deslealdade e indisciplina . Foi absolvido pelo STM, mas certamente a mancha na reputação ficou. Segundo a Folha, um de seus superiores escreveu q tinha ambição excessiva para ganhos financeiros. A afirmação de q o militar tem q respeitar a dignidade humana, parece uma crítica ao apoio de Bolsona à tortura.

    Responda
  2. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    tá difícil entender o texto. onde quer chegar, de onde vem, qual a conclusão. há uma confusão argumentativa impressionante. acordo militar brasil-estados unidos misturado com formação de civis pra o setor (que setor?). militares fazendo "enorme esforço" para se capacitarem em "assuntos civis" desde os anos 30? o que tivemos desde os anos 30 foram militares se intrometendo na vida política, militares querendo fazer política! "formação monolítica de oficiais"? Academia da Força Aérea de fora?

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O estado no passado era só poder armado. Invasor de outros territórios e seviciador de seus povos. Com a globalizacao as fronteiras se desvanesssem e com eles nações e suas forças armadas. Hoje ainda privilegiados intocáveis.

    Responda
  4. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Se o que o "grande mudo" tem pra dizer é o que se tem ouvido do candidato a vice-presidente PSL melhor seria permanecer mudo! Falar nisso, como está a eficiência operacional da marinha, do Exército e da força aérea? Já estão atuando com desenvoltura de modo conjunto ou cada um faz sua "guerra"?

    Responda
  5. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Onde está a guerra? Como estão as Forças Armadas para vencer a guerra? Vencem? Não? Por que?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.