Luiz Felipe Pondé > As filósofas do interior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com muitos pontos de vista seus neste texto, mas eu penso que homens pulam do telhado porque suas mães não lhes ensinaram a dialogar com respeito, eles também não viam os pais dialogando entre si com respeito e pior depois de crescidinhos, não investiram nem um pouquinho em inteligência emocional e relacionamento interpessoal. Bolsonaro é a representação fiel deste tipo de homem. Habilidade humana é fundamental para um futuro gestor que visa a presidência de um paÃs.
Pondé, boa tarde! Bom,mulheres não têm culpa dos homens querem ser mandados. Muitos fingem ser mandados! Minha percepção vê que mulheres gostariam q homens fossem mais independentes e seguros.Sempre achei confiança sexy! Sabe sentir q a pessoa é independente e capaz, com autonomia. Da uma sensação de tranquilidade para a mulher. Quando um homem tem autonomia e procura uma mulher,ele tem uma sensação de autenticidade na escolha dele em ficar na presença dela e vice-versa.
É engracado que quando se critica as posicoes de extrema direita neonazistas de Bolsonaro, seus defensores automaticamente imaginam que o critico é um esquerdista marxista-leninista (ainda existem leninistas no mundo? Ou os criticos sao apenas ignorantes?). No meu caso defendo uma social-democracia tipo Canadá para o Brasil, projeto incompativel com Bolsonaro. Mas os criticos pensam que o Canadá é uma Venezuela...
Eu quero acreditar q esse texto é só mais uma provocaçãozinha Pondé tipica.
Concordo com 90% mas há algo furado. Mulheres feias, chatas, enlouquecidas sempre existiram e mesmo assim não existia esse nazifeminismo raivoso. Mas agora existe. Creio que isso é devido que atualmente um homem pode largar sua mulher de 40 - 50 anos fisicamente decadente e pegar uma de uns 25 bem atraente sem sofrer nenhuma represália social por ter abandonado a velha. Antigamente isso era socialmente impossÃvel.
DurÃssima tarefa a de dois homens, Pondé e Narloch, sustentarem toda a racionalidade de um Jornal infestado de crenças e achismos, reproduzindo lorotas escritas por "entendidos" que chamados de especialistas e por doutrinadores que chamados de jornalistas.
Prezados, o que eu disse é que Pondé estará arrependido de que seu conservadorismo ajudou a criar a onda Bolsonaro e dentro de alguns meses o estará criticando, como Demetrio Magnoli e Reinaldo de Azevedo. E como estes, será chamado de esquerdista por seus queridos comentaristas (como vocês)...
Você matou a pau. Em um lar harmonioso é isso mesmo que acontece, afinal um cara que fica fora o dia inteiro, muitas vezes em empregos que não gostam, inseguros quanto a esse, quando chegam em casa querem só paz e amor, e tendo encontrado esta mulher que sabe administrar isso e entrega um lar resolvido e em paz quando ele chega não tem paga maior. Abs
Desculpe, Pondé, fiz um comentário concordando com você, o que não é novidade, mas foi censurado pela editoria da Folha. Não sei se porque usei a palavra feminista ou se foi porque disse que, casado há 47 anos, descobri que sou viciado em pular do telhado. Acho que sou fascista, porque sou censurado... que triste vida a do fascista como eu...
Casado a 47 anos com a mesma mulher, o que não grande vantagem para o dois, só hoje descobri que já pulei do telhado por incontáveis vezes e não sabia. O pior é que ainda temos atração mútua como se fosse na lua de mel. Não somos intelectuais, apenas dois pós-graduados e ela com dois cursos superiores, um de psicologia. Acho que apesar das feministas que não gostam de casamentos, vamos continuar juntos com rusgas e amassos. Vou correr pra casa agora. Acho que sou viciado em pular do telhado.
Essa é simplesmente a mais pura verdade.
Não é filosofia, é psicologia de botequim! Estava enchendo a cara no interior, e voltou de ressaca!
"Escreva bê.bado, e corrija sóbrio." ( Ernest Hemingway).
Não é a toa que no interior ainda chamam as esposas de "Patroa".
Em minha casa quem manda sou ela.....
Rsssss
Isso aà Pondé. Simples assim!
Cada vez admiro mais a clareza e sensibilidade do Pondé.
Pondé é brilhante e pensa com uma clareza enorme. Os inteligentesinhos são um bando de frouxos, gordos e preguiçosos.
Ponde sempre brilhante!Captou com sensibilidade a essência do relacionamento dos homens e mulheres que têm uma vida feliz no casamento! Essa “moda” de Empoderamento” feminino, é bandeira empunhada por mulheres recalcadas que, como disse Ponde, não arranjaram um Homem ou mesmo uma Mulher para chamar de seu(a), e exercer o Poder que as Mulheres Sabias, Sempre exerceram, desde que o Mundo é Mundo!
E La nave va.
Você pula, se machuca, é socorrido. Daà o médico e o delegado perguntam a ela : Por que a senhora mandou seu marido pular ? E ela vai responder : Foi a serpente que mandou eu fazer assim. E... cadeia prás duas !
Excelente texto. A única coluna que irei sentir falta deste jornal.
Concordo. Só acrescentaria o Narloch.
Esse texto Pondé é a mais pura verdade. E a prova disso são os meus 30 anos de casada com o mesmo homem. O meu marido costuma dizer que para falar com ele eu tenho que me ajoelhar. E é verdade. Eu me aproximo da cama, coloco meus joelhos no chão, me abaixo, olho para debaixo da cama e digo: Agora você pode sair que eu estou mais calma.
Acho que mandar não é o termo apropriado. Controlar, no sentido behaviorista é mais preciso. Pouco a pouco ao longo de uma convivência, alguns comportamentos seus vão sendo recompensados e outros não.
Dentro de alguns meses, o Pondé será um critico do Bolsonaro, como já são Reinaldo de Azevedo e Demetrio Magnoli, arrependidos do monstro que criaram. A menos que queira ocupar o Ministério ocupado por Heidegger na década de 30. Quando ele se arrepender, seus comentaristas dirão que ele é um esquerdinha porque se formou na USP. Pondé, as primeiras vÃtimas do autoritarismo são os intelectuais, inclusive você...
Não entendo o porquê dos esquerdistas só enxergarem autoritarismo na direita e não na esquerda/marxista leninista.
Prezado Osame, vc precisa ler o texto novamente. Pondé não apóia Bolsonaro e sim faz analise de comportamento da sociedade, percebida antes de todos pelo CAPITÃO e por esse motivo esta prestes a ganhar a eleição e ser nosso novo presidente.
mas ele poderá continuar escrevendo e fazendo a crÃtica que achar melhor, já se ganhar o professor, poderemos ter o Pondé proibido de escrever o que quer, pois terá que passar pelo "controle social da mÃdia'.sabe a diferença entre uma ditadura de direita e uma de esquerda: a de direita não retem o passaporte e qualquer um pode ir e vir, já nas de esquerda as pessoas se jogam no mar e fogem a nado.comentário inteligentinho o seu.
Caro Pondé, tua cruzada contra os “inteligentinhos” resvala na mediocridade. Tua conversa ñ é singela é mal-ajambrada. Se tivesses lido Beauvoir, de boa fé, veria q ñ se trata aà de uma luta contra os homens (vide a elogiosa crÃtica q a filósofa tece a Stendhal), tampouco de procurar um homem para mandar (com a ressalva de, em tuas palavras, ñ “fechar as pernas” e preparar o almoço). Trata-se de reconhecerem na mulher (já que gostas de citar “a gente que trabalha") um igual em direitos e deveres
Será mesmo que ele leu? Um dos textos mais medÃocres que já tive ocasião sem ler..Talvez Ponde não entenda nada de mulher mesmo.Deveria ater-se a escrever sobre filosofia porque no resto é um desastre. Parece escrever para causar celeuma...medÃocre mesmo.
Eu só conheço dois tipos de mulher: as que mandam no marido e as que mandam no marido.
Pular do telhado??? Fala sério, Pondé!!! Tem coisa melhor para fazer embaixo dele...
Sem dúvida, a internet está dando voz a quem faz este paÃs realmente funcionar. Os inteligentinhos que achavam que estavam por cima da carne seca estão constatando que são irrelevantes. Daà essa choradeira toda.
Minha avó era uma mulher incrÃvel. Era a Matriarca da famÃlia. Quando tÃnhamos qualquer dúvida a respeito de quaisquer assuntos, nos dirigÃamos a ela. Pois ela nos dizia que tÃnhamos que aprender dentro de casa e não nas ruas. Aprender pelo Amor e não através da Dor. Um dia eu perguntei a ela o que realmente fazia um lar ser infeliz. E ela me respondeu : " Doze homens a trabalhar e uma mulher a gastar."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > As filósofas do interior Voltar
Comente este texto