Comentários para:

O queijo suíço

VER COMENTÁRIOS EM Marcus Melo

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CLAUDIO OLIVEIRA LACERDA

    Marcos, talvez varrer seja um termo excessivamente forte para um jogo iterativo; não me surpreenderia se no próximo pleito, muitos dos que foram "varridos", voltem a ser eleitos.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Os analistas políticos erraram feio. A grande maioria, senão todos, dizia que o financiamento público de campanha iria perpetuar os atuais congressistas no poder, não haveria espaço para renovação. Mas o que aconteceu foi bem o contrário. E até agora, nada de autocrítica.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Excelente analise, mas como sou chato vou fazer alguns reparos. A imagem do queijo Suíço é de fácil entendimento, só que não existe tal coisa como "queijo Suíço". Na Suíça existe um pouco mais de 450 variedades de queijos, mas nem todos possuem olhaduras, uma propriedade dos queijos mais duros como o Emmental ou o Gruyere. Já os queijos mais moles como o Formaggini, Vacherin Mont d'Or não possuem olhos. Em resumo, o termo "queijo Suíço" é genérico e não se a plica a um tipo específico de queijo.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Em geral, quando nós brasileiros dizemos "queijo suíço", queremos significar o Emmenthal (Emmentaler) ou o Gruyère apenas.