Comentários para:

Ele não pode tudo

VER COMENTÁRIOS EM Vinicius Mota

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Texto Poliana, feito para aliviar a situação de um dos candidatos do segundo turno da eleição presidencial. Depois, quando o autoritarismo se implantar, quero ver o que escreverá o Sr. Vinicius Mota. Não vale ah!, eu me enganei.

    Responda
  2. Hamilton Serpa

    Só uma colocação: "imprensa livre", tendenciosa, e fazedora de alarmismos como a folha está lastreando, isso eu não considero imprensa livre, pois não está sabendo ser isenta e portanto tentando favorecer um dos lados, mas você está correto, mas um presidente forte nas urnas pode fazer muito.

    Responda
  3. Quidaniro Mourao Abadias

    É por isso que a extrema direita está colocando ordem no planeta,olhem na Europa,Estados Unidos,a democracia na boca desses políticos demagogos já está desbotada,já perdeu seu brilho,a extrema direita vem pra repor esse brilho que nós brasileiros almejamos.

    Responda
  4. LUIZ CARRIERI

    O importante não é saber o que ele pode ou não pode. O mais importante é a alternância do PODER. O resto é ilusão.

    Responda
  5. Tiago Oliveira

    Como confiar em um candidato que apoia abertamente as milícias (ver Bernardo Mello Franco em oglobo), diz que não cumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente (vídeo). Ele já não cumpre a lei e incentiva outros a não cumprirem. O que esperar dele como presidente? Nossas instituições estão em crise, como imaginar que elas tem força para conter o autoritarismo? Bolsonaro já está eleito, Vinícius. Você dorme tranquilo depois de escrever isso? Depois do estrago feito não vale se isentar.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Eleição em país continental colonizado terceirizado por Portugal na forma de capitanias hereditárias. Onde a maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais tudo pode acontecer! Resultante de colonização predatória pelos ibéricos absolutistas patrimonialistas, os latinos aspiram a cultura caudilhista. O Rei!!!

    Responda
  7. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Eleição em país continental colonizado terceirizado por Portugal na forma de capitanias hereditárias. Onde a maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais tudo pode acontecer! Resultante de colonização predatória pelos ibéricos absolutistas patrimonialistas, os latinos aspiram a cultura caudilhista. O Rei!!!

    Responda
  8. Arnaldo Gomes

    Não importa quem sejam os candidatos e nem mesmo o que falam ou prometem. Geralmente os candidatos sempre viveram da politica ou do dinheiro público, como queiram. Todos, sem exceção, são apenas demagogos em busca de vencer as eleições, pois sabem que o povo esquece fácil e continuará a votar, por um bom tempo ainda, nos mentirosos ocasionais.

    Responda
  9. Luiz Freitas

    Isso mesmo. Se o brasileiro fosse educado politicamente, saberia que, segundo a nossa Constituição, o Poder Executivo depende bastante do Legislativo pra governar. E aí da, com o próximo Congresso cheio de novatos no processo legislativo e sem o Jucá pra ser líder do Governo(rsrs), vai demorar pra qualquer um dos candidatos emplacar alguma coisa.

    Responda
  10. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Entonces, adenor dias, é bom o seu cãodidato não ganhar. Assim ele será feliz para sempre e não será malhado por ninguém.

    Responda
  11. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vinicius, obrigada por mostrar o contraponto à ideia da democracia ameaçada por forças fascistas, autoritárias, neonazistas, o exagero ter*ro*ris*ta/eleitoreiro da "civilização/barbárie, o começo do fim, etc. etc. A democracia vai sobreviver pela força de nossas instituições democráticas (inclusive mídia livre) e porque 'Ele não pode tudo'./Claudia F.

    Responda
  12. Wagner Santos

    Justamente por não poder fazer tudo que deseja e a avaliação de com quem se associou, que nos preocupamos com uma possível rutura institucional, para que que ele possa fazer o que a lei proíbe. Não é baixo o risco disso ocorrer, quando se observa praticamente todos ingredientes que levaram a regimes de exceção do mundo presentes no discurso do provável vencedor das eleições. Mas é óbvio que enquanto seguir a lei, ele não será um perigo! Mas, e quando decidir não segui-la??

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      A pergunta é boba, pois o Presidente da República que não obedece à Constituição é expulso do poder, como ocorreu com Collor e Dilma. A outra hipótese, de golpe, precisaria contar com as Forças Armadas, coisa impossível, tendo em vista a demonstração de disciplina demonstrada, quando aceitou uma terrorista para a Suprema Chefia e, pior, a provocação de Dilma ao nomear um comunista como Ministro da Defesa.

    2. LUIZ ROBERTO W DA COSTA E SILV

      A faca corta dos dois lados.... Bolsonaro é legalista..... mas quem, em seu plano de governo fala em Nova constituinte ? Haddad... Mas, é claro, o candidato já “ desmentiu “ ... porém, se eleito, está no plano de governo....não dá para confiar......

    3. Tiago Oliveira

      É isso mesmo, Wagner. Como confiar em um candidato que apoia abertamente as milícias (como prova Bernardo Mello Franco em oglobo), diz que não cumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente (gravado em vídeo). Ele já não cumpre a lei e incentiva outros a não cumprirem. O que esperar dele como presidente? Nossas instituições estão em crise, como imaginar que tem força para conter o autoritarismo?

    4. maria do carmo americo

      Concordo com você, Wagner. Compartilho esse mesmo temor. Estamos caminhando para uma tragédia anunciada e com a chancela da maioria...

  13. luiz felipe lopes de britto

    "O povo unido, dessa vez, nao será vencido."

    Responda
  14. Sérgio Kendziorek

    Que artigo despropositado! Não acrescentou nada! Passa a ideia de que a centralização de poder nas mãos presidenciais seria uma alternativa melhor da que hoje se apresenta! O que seria um absurdo retrocesso! Discuta a dificuldade da governabilidade, então!

    Responda
  15. jose PUCCI

    Uma vez ignorante, sempre povo ignorante.

    Responda
    1. edson fonseca

      Parece que estão mais críticos, resolveram retirar, ao que tudo indica, a quadrillha do poder!