Educação > O que Bolsonaro e Haddad propõem para os professores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Denis Tavares

    Com relação ao PT e a educação, tivemos treze anos de governo petista. Isso já indica a (in)capacidade dos petista de coordenarem a área.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Olha, na década de 60, Hong Kong e Singapura eram dois enormes favelões, dominados pelo tráfico e pelas gangues. Hoje, são respectivamente o 1º e 2º países de economia mais liberal do mundo (Brasil está na posição 153 no ranking de liberalismo, apenas 20 posições à frente de Cuba). Hong Kong apresenta o 7º melhor IDH do mundo e Singapura, o 9º melhor. Singapura tem, hoje, o melhor sistema de ensino do mundo.

    2. Denis Tavares

      Simone, na boa, na boa de verdade. Leia sobre o liberalismo. É importante, mesmo que vc venha a discordar. o "Liberalismo" de Mises, que lhe indiquei, é um livro mais econômico. "A Servidão Voluntária" é mais político. Mas, como tudo que se estuda, é preciso paciência, ler mais de um conteúdo.

    3. Simone Rodrigues

      Os anos em que o PT esteve no governo foram melhores do que o que temos hoje, apesar de não terem sido os ideais. Nunca seremos um país que valoriza a educação de verdade, pois não há interesse em que isso ocorra. Povo educado dá muito trabalho, e a pretensão máxima para o Brazil é de que seja um país exportador de bens primários e com mão de obra escrava.

  2. Denis Tavares

    Eu estudei em escola pública e gostava. Em uma das escolas, não havia um vidro inteiro nas janelas. Não havia biblioteca também, claro. A merenda variava entre arroz doce ralo, sopa de fuba rala, curau ralo. Dei sorte em ter livros em casa. Mas eu gostava. A relação com os professores era mais afetuosa que hoje (creio). Não havia desrespeito pelo professor. E, olha, os professores, evidentemente, tinham muito menos acesso à informação.

    Responda
    1. Denis Tavares

      É difícil entender, ou melhor, é difícil aceitar que as escolas não estejam melhores do que estão, que não haja respeito ao professor, que não haja valorização pela sociedade. Difícil, mesmo.

  3. Leonardo Campos

    Sou professor e fico desolado com as propostas dos presidenciáveis, focam em ensino integral, recursos tecnológicos e outras miragens, porém demonstram ignorância sobre a realidade.Qualquer governo que queira começar a melhorar a educação do país precisaria olhar primeiro pelo básico: faltam livros, merenda, xerox....

    Responda
    1. Denis Tavares

      Pois é, nessa altura da campanha, já deveriam estar com as equipes formadas, e as equipes voltadas para a educação deveriam responder sobre as pretensões.

  4. Leonardo Campos

    Sou professor e acho muito triste os tipos de propostas de TODOS os candidatos: falam de ensino integral, recursos tecnológicos e outras miragens, não levando em consideração que o que falta no país é começar pelo básico na educação: merenda, xerox, livros, caneta de quadro, papel....ou seja, ganhe quem ganhar continuaremos no fundo do poço na educação.

    Responda
  5. Tiago Oliveira

    Nossa! Comparando as duas propostas, e sabendo que Bolsonaro já ganhou a eleição, dá vontade de chorar. Isso que a matéria não expõe que Bolsonaro quer que não seja ensinado na escola que houve Golpe em 64 e uma ditadura militar no Brasil, nem que ele vai recriar a famigerada disciplina de Educação Moral e Cívica. Deprimente! Não precisam me responder, já sei que vão me mandar chorar em Cuba, ou em Curitiba, ou na Venezuela.

    Responda
  6. Simone Rodrigues

    Lamentável que o bozo leve em conta o absurdo escola sem partido. Se, de fato, as pessoas estivessem sendo doutrinadas por esquerdistas nas escolas, esse senhor jamais teria sido eleito para qualquer cargo em sua patética vida. O bozo é uma piada mesmo.

    Responda
    1. Denis Tavares

      As nossas escolas são tão voltadas à esquerda, que duvido que vc tenha ouvido falar em Mises ou Hayek na escola. Pois é, terá que conhecê-los por procura própria.

    2. Denis Tavares

      leia o que escrevia acima sobre Hong Kong e Singapura. Todos os países ricos, com ou sem "estado de bem-Estar social" (que é uma opção) e apresentam alto IDH, possuem economia liberal. E Constantino, claro, leu também desses autores. Não tema o que lhe é desconhecido. Ora, vá conhecer! Hayek escreveu a Servidão Voluntária no último ano da guerra (44). Ele dava aula em Londres. Em 74, hayek ganhou o Nobel de economia

    3. Simone Rodrigues

      Mises e Hayek? O senhor parece ser seguidor do Rodrigo Constantino. Os países com melhor qualidade de vida no mundo, os escandinavos, cobram impostos altíssimos de seus cidadãos, têm um massivo sistema de bem-estar social e são infinitamente menos desiguais do que o Brasil. Não dá para comparar aqueles sociedades com o nosso modelo escravocrata e de exploração predatória do trabalho e do meio ambiente. Liberalimos aqui só funciona para os Amoêdos.

    4. Denis Tavares

      Simone, posso lhe sugerir alguma literatura? Que tal ler "liberalismo" de Misses ou "Servidão Volutária" de Hayek. Vc pode acessar vários conteúdos liberais no site Mises Brasil. Vc verá que o liberalismo parte de alguns princípios: liberdade e responsabilidade individual; mercado concorrencial. Na verade, o liberalismo é a defesa do consumidor e do pequeno e médio empreendedor, especialmente. Todas as grandes economias do mundo, que oferecem elevado IDH a seus habitantes, se baseiam no liberali

    5. Simone Rodrigues

      Denis Tavares, eu sempre vejo os seus comentários favoráveis ao liberalismo e fico pensando "será que esse cara é um miionário rentista ao estilo João Amoêdo, com sua fortuna de 425 milhões de reais declarados?", pois se não for, não faz o menor sentido ser partidário de algo que não te traz benefício algum, só prejuízos.

    6. Denis Tavares

      Eu fui doutrinado por esquerdistas durante todo meu percurso escolar (da alfabetização à graduação). Hoje, tenho consciência disso, pois passei a ler fontes diversificadas. Mas, quando vc está imerso em um único ponto de vista, não o percebe..

  7. Simone Rodrigues

    Lamentável que o bozo leve em conta o absurdo escola sem partido. Se, de fato, as pessoas estivessem sendo doutrinadas por esquerdistas nas escolas, esse senhor jamais teria sido eleito para qualquer cargo em sua patética vida. O bozo é uma piada mesmo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.