Marcelo Viana > Professor, escultor de almas e destinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde minha pré-adolescencia queria ser engenheiro eletrônico e sempre gostei de matemática. Mas só depois de formado (1993) que descobri o Prof. Ricieri, criador do curso "Matemática Aplicada à Vida" e do "Museu da Matemática" (SP). As aulas são dadas cronologicamente, na mesma sequencia da evolução do pensamento matemático. Vemos adolescentes resolvendo Laplacianos e Lagrangeanos, "coisas" que só và na pós! Além disso, resolvemos problemas empresariais reais utilizando matemática. IncrÃvel!
Eis a grande responsabilidade de um professor, algo que se torna um desserviço quando eles colocam ideologias no meio das matérias, nestes casos se tornam repugnantes.
Para cursar um colégio no Rio, vindo de outra cidade, para o que equivale hoje ao quarto ano do fundamental, tive que fazer um teste. O nÃvel aqui era mais alto, e lembro de questões envolvendo números negativos e m.d.c., que eu nunca tinha ouvido falar. Eu tinha uma tia avó, já cega e meio surda, que tinha sido professora. Ela me explicou tudo, e numa segunda chance dada pelo diretor consegui passar.
Irmã AleÃra Queiroga Couto, mestra de gente e de almas. Pegou-me pela mão e me ensinou a viver com serenidade, mesmo com todas as adversidades que enfrentei, da quinta série ao final do curso de magistério. Sabia enxergar as pessoas com um olhar holÃstico. Deu-me as ferramentas para ser professora. Sou- lhe eternamente grata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Professor, escultor de almas e destinos Voltar
Comente este texto