Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alexandre tarnopolsky

    Link da folha de hoje. https://folha.com/c2lxgry1

    Responda
  2. alexandre tarnopolsky

    Texto interessante. Mas tenho uma pergunta a colunista: vc,como todos, sugere aumento do orçamento para a saúde. Vc acha que o orçamento atual e o sistema de saúde brasileiro(SUS) está funcionando no seu máximo em eficiência? Pergunto isso pois antes de pedir mais dinheiro precisamos ter certeza que o sistema está no seu máximo e saturado na capacidade de servir. Minha resposta é não.

    Responda
  3. Bruno Andreoni

    Há esperança em que o SUS seja bem administrado, mesmo com poucos recursos. Precisará ser comandado por um superexecutivo vindo da iniciativa privada com liberdade para formar uma equipe. O problema está em a máquina, a burocracia, deixar (ou ser forçada à submissão).

    Responda
  4. Joao Pinheiro

    Em breve, o Big Data, irmão mais novo e mais problemático do Big Brother, irá assumir, disponibilizando dados e projetando o futuro. Os riscos para as operadoras de planos de saúde serão, então, menores, porque poderão recusar clientes com base em uma análise de seu prontuário e projeção de sua saúde futura. Para muitos, a única opção será, então, a oferecida pelos governos. Tomara que o SUS melhore, e muito.

    Responda