Hélio Schwartsman > Guia de voto para os indecisos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Houve um tempo, a gente dizia, brizola f*deu tanto com o Rio de Janeiro que acabou nascendo um garo-tinho. O tempo passa, o tempo voa, chegou a dil manta ros koff que f*deu tanto com o Brasil que acabou pa rindo um mons tro pré-histórico: o bo-çalnauro.
Estamos num filme de terror: Freddy Krueger vs Mason. Qual dos dois é o menos ruÃm? Escolha mais dificil do que a de Ulisses... Pela primeira vez, desde 1989, não vejo saÃda senão o voto nulo!!!
Guia de voto para os indecisos? HaDDaD neLLe! No Rio está muito difÃcil votar para governador. Arena ou Arenão? Não dá! Sinuca de bico. Acho que vou jogar a bola branca na caçapa.
Não existe essa de candidato bom ou ruim, pois depende do ponto de vista do eleitor. Ninguém é perfeito ou infalÃvel. Além disso, justamente por estarmos numa democracia, um presidente sozinho nada pode fazer, por mais boas ou más intenções que possa ter. O que está ocorrendo é que o povo já está de saco cheio de 4 mandatos petistas. Quer renovação, e não custa tentar. É como uma copa do mundo, se o time não levar a taça, pode levar 4 anos depois
Três e tantos meses! No final de outubro de 2014 havia um 1° ministro ´oculto` no parlamentarismo branco. Revelado após a votação para a presidência da Câmara. Aquele dos ´Somos Milhões de Cunhas.`
Até que hoje o colunista está mais "soft" em comparação com outros dias. Hoje, o nosso oráculo virou até uma espécie de conselheiro eleitoral. Único lugar onde o conselho dele não é aceito fica no Nordeste - et pour cause. Lá, a unanimidade é total para o candidato "in pectore" do filosófo. Menos mal. Duro vai ser no dia 28, pois, com certeza, virá com texto baseado no Armagedom! Quem viver, verá!
O nulo não conta. Simples assim. Pra ter efeito polÃtico teria que ser superior aos votos dos dois candidatos somados, o que sabemos não vai ocorrer.
HercÃlio, como você mesmo disse o nulo não conta. Mesmo que for superior aos candidatos somados, mesmo que dê 90%, o nulo não terá efeito polÃtico. Você está citando uma fake news que votos nulos anulariam uma eleição.
“Decifra-me ou te devoro”. Não a esfinge do Egito. Mas, a eleição nesta república das bananas e dos bananas. Da pesquisa do Clube do Livro: “não compro livro porque não sei o que está escrito”. Apesar de alfabetizado!?!? “E La Nave Va”. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Guia de voto para os indecisos Voltar
Comente este texto