Elio Gaspari > Bolsonaro não é Trump, a alma de sua retórica está nas Filipinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eh interessante ler esse artigo hoje. O presidente bolsonero há 5 meses no governo não emplacou. Dois de seus filhos, sua esposa e ele mesmo possuem relações espúrias com milicianos que vendem apartamentos construÃdos em terra grilada, sem o mÃnimo de segurança de projeto. Um prédio caiu e matou uma dezena de pessoas. A popularidade do atual presidente está abaixada média e ele amarga protestos gigantescos a cada 15 dias.
Bolsonaro será ótimo Presidente.
Falta explicar que vive-se melhor na Colômbia por causa de um presidente linha dura chamado Uribe
Em frente Bolsonaro. Outro poste não dá.
Daremos cheque em branco, que não se da a pai ou filho, a alguém que faz campanha pelas redes sociais e utilizando de fake news contra adversario, mas não aceita ficar de frente as cameras com o contraditorio, até pque se eleito, no governo podera fazer o que bem entender com o poder, ja que não expos e nem defendeu suas teses, sendo elas aprovadas ou rejeitadas pelos eleitores
No Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro, os equÃvocos seguidos no combate à violência têm gerado absurdos como por exemplo a convocação das Forças Armadas. Hoje, para protegê-la, a nossa dita elite retrocedeu na história voltando a utilizar os PMs como autênticos capitães do mato. Não satisfeita, juntou o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, criando assim sua "guarda pretoriana".particular. Quanto aos pobres e negros das periferias, melhor serem mantidos nos guetos onde estão.
A esquerda (tão bem respaldada na imprensa brasileira por colunistas como esse Senhor Elio Gaspari), nada fez para conter o avanço do caos no PaÃs. Agora que surge uma ponta de esperança de quebrar essa lógica de destruição, ao invés de pelos menos pagar pra ver, eles preferem antever que será ruim. O povo quer se libertar de tudo isso e essa gente não enxerga.
Parte da retórica está nas Filipinas e a outra parte nos Estados Unidos.
Mortes extrajudiciais são cometidas aos montes aqui no Brasil, mas não, pelo Estado e sim por facções criminosas q traficam, roubam, explodem caixas eletrônicos, matam inúmeros inocentes, pilham presÃdios devorando a si mesmos..tanta inocência explÃcita nesse jornalzinho...
Em seu desabafo, F H C – cujo legado ao PaÃs sempre foi tratado como “Herança Maldita” pelo mesmo PT que agora demanda seu Apoio – deu voz a muitos dos que estão cansados da Retórica Malandra e arrogante do Lullopetismo. “Com que Autoridade Moral o PT diz: ou me Apoia ou é de direita? Cresçam e apareçam. (...) Agora é o momento de Coação Moral... Ah, vá para o Inferno. Não preciso ser Coagido Moralmente por ninguém. Não estou vendendo a Alma ao Diabo” ***É isso aÃ!!
Voce não entendeu Celso, o problema agora não é em cima de de programa de governo como sempre o PT criticou o residente, agora a questão é outra, veja as teses que o Sr. Bolsonaro sempre defendeu que não tem nada a ver com programa economico, mas com respeito aos direitos fundamentais conquistados pela democracia social
O edir Macedo mandou seus seguidores votarem nele, assim será. Tem espirita, e alguns outros seguimentos se degladiando para defende-lo, ele é pentecostal. Politica é um negocio muito serio e perigoso, e a globo com a sede de enfraquecer a oposição de centro esquerda acabou fortalecendo a extrema direita, alias como sempre ocorre qdo. se fragiliza por demais a esquerda, e so ver a historia, alemanha/italia/espanha o problema e eles sairem, com eleição sempre alegam fraude se perederem
ERRO lula/hadad 39%
Extra! Extra! Pesquisa Paraná: Mito 61% lula/hadad 39%
Mais de 66% do eleitorado. Tudo drogado! Cariocas estão fumando, bebendo e cheirando de montão! Estão fazendo um monte de c a g ad...., só vendo pra crê.
No Rio! No Rio também 5 milhões, 217 mil e 972 eleitores o faliram, e no 1° turno!
Extra! Extra! Pesquisa Paraná: Mito 61% lula/hadad 29%.
Muitos se expoem a arrogancia e truculencia e cumprem dever civico tentando alertar do que pode estar por vir, enfim, seguro de que o povo manietado e manipulado fara exatamente o que seus lideres, inclusive religiosos, mandarem, o mito esta seguro da vitoria ja contando com ela, parece começa cantar vantagem. E tem mais, se der zebra e perder a eleição, é porque ouve fraude..Pode?
Entregaremos passivamente uma procuração (voto) a alguém q não esconde o que vai fazer, e não é fake, tem vários videos de sua atuação no congresso, mas votaremos nele até por birra, sem que ele debata com o contraditorio politico suas posturas. Daremos cheque em branco, que não se da a pai ou filho, a alguém que faz campanha pelas redes sociais e fake news contra adversario mas não aceita ficar de frente as cameras c/contraditorio, até pque nogoverno, podera fazer o que bem entender com o poder
O que impressiona e a forma que estes articulistas escrevem. Dao um poder ao presidente que nao existe. Que eu saiba todas nossas instituicoes estao funcionando livremente e vao continuar. Nao vai haver edicao de nenhum AI 5. Entao como um presidente num pais em que o congresso tem que aprovar tudo pode fazer o que estao com medo que ele faca ? E impossivel. O proprio trump nao conseguiu fazer nada, internamente, porque seu congresso nao aprovou. So sabe usar o tuiter e virar folclorico.
O que surpreende na sua análise, prezado Elio Gaspari, não é devido a alguma incorreção; pelo contrário, está 100% correta. A surpresa vem da mesma ser tardia: incrÃvel como somente agora você tenha acordado para a vida!
O colunista publicou ao longo de anos vários volumes sobre ditadura é aquele perÃodo. Você não estaria atribuindo erradamente a própria ignorância.
Temos um Ãndice alto de mortes sem explicações dos meninos negros da periferia. Agora a morte será legalizada.
Comparar Jair com Trump ou com Duterte é intelectualmente desonesto.Esses jornalistas com ideário socialista não primam pela informação imparcial.Procuram sempre sabotar um fato,aplicando-o a uma pessoa,como o fez ao citar Hitler e suas 3 milhões de vÃtimas.Mas,como socialista,o jornalista não diz o que o socialismo e comunismo fizeram com as vidas de 100 milhões de civis desarmados.Fala do Fleury,mas não fala do justiçamento,das torturas, entre outros crimes, praticados por Carlos Mariguella.
O melhor de tudo é ver o desespero dos "jornalistas" comunistas da Folha de São de Paulo, diante do fato inegável que chegou ao fim o plano criminoso de poder da esquerda no Brasil, o povo não está ligando com estas comparações, o povo quer um presidente que seja honesto e que coloque ordem no caos em que nos chegamos.
"Jornalista" comunista? Veja parte da produção de Elio Gaspari somente sobre o regime militar no Brasil e diga quem não sabe das coisas: A Ditadura Envergonhada, vol 1. Coleção As Ilusões Armadas, São Paulo: Companhia das Letras, 2002. ;A Ditadura Escancarada, vol 2. Coleção As Ilusões Armadas, São Paulo: Companhia das Letras, 2002. ;A Ditadura Derrotada, vol 3. Coleção O Sacerdote e o Feiticeiro, São Paulo: Companhia das Letras, 2003. ;A Ditadura Encurralada, vol 4. Coleção O Sacerdote e o ...
No Brasil o tráfico controla território e se comportar como uma força militar ocupante, no paÃs ndo Diverte eles fogem da polÃcia, em qual Pis o senhor gostaria de viver?
O governante das Filipinas manda exe.cutar gente sem julgamento e já disse que pecou por que assa.ssinou; e quando uma freira australiana foi estu/prada e assa/ssinada comentou que desperdÃcio, era tão bonita. Bacana? Lembra alguém? Talvez você goste mas eu não gostaria viver em tal paÃs, governado por tal tipo de gente.
A imprensa, especialmente os comentaristas, não tem compromisso com seu público porque nunca contribui. Imaginar que, não tão legÃtimos participantes do quarto poder, possam trazer luz sobre o caos que campeia no paÃs é algo sem perspectiva. Jornalista é virtualmente caolho para a virtude das coisas. Deve ser muto triste essa vida a potencializar sempre e diuturnamente o lado a negação das coisas. Pobre de vocês !!!
Esta pretensão de prever o futuro e mais de sugerir atitudes de quem quer que seja eh no mÃnimo irresponsável possibilidades existem de todas as maneiras usá-las parcialmente eh falta de compromisso com a verdade é com o futuro
Bom mesmo Sr. Élio era ou é o programa do teu ex-presidente, do poste 1 e o do atual poste 2, para combater a criminalidade. O problema que eles participam de um grande sistema criminal, que comanda o crime de dentro da cadeia
Errou de novo, velho jornalista. Nada a ver. A alma de Bolsonaro somos nós, os brasileiros, a nação brasileira que não quer o esquerdismo de tipo nenhum. Debaixo do seu nariz e você não consegue ver. É uma pena. Está mais perdido nas suas certezas que não consegue explicação para o óbvio. Abra os olhos, velho jornalista. Atualize seu sistema. Abraço.
Estou apavorada. Vamos colocar o paÃs nas mãos de quem não sabe dirigir. Vai bater. Que cenário louco cheio de gente fascinada pelas posições extremas e anti-democráticas de uma pessoa tosca e despreparada. Vamos dar um cheque em branco para alguém que assumiu não dominar o básico da economia e nunca administrou sequer uma pequena empresa.
Maria Isabel, não fique apavorada, você já pensou que foi governada por 8 anos por um, hoje presidiário, e mais 5 anos e meio por um poste.
É a selvageria apoiada nas palavras, atos e gestos de Bolsonaro, que diz que não pode controlar seus seguidores/eleitores quando ele mesmo incentiva a barbárie.
"dar um cheque em branco para alguém que assumiu não dominar o básico da economia e nunca administrou sequer uma pequena empresa.", você acaba de descrever a Pobrecriaturaperseguida que levou o paÃs ao caos atual, e que quer alcançar o padrão Venezuela
Gaspari faz o favor... põe o pijama e vaza!
Ué! A eleição nem acabou e a ditadura já começou???
Esses comentários de leitores que temos visto em todos os artigos e reportagens na FSP estão sendo feitos diretamente por algum computador ? Um grande Irmão ? Ou há mesmo no tropel das "massas" uma ideia de uma opinião quase única em ação ? A "massa" está pensando mecanicamente ?
Sim! Desde 1 3 de março de 2 0 1 6. Não viu a massa de Camisas Amarelas na Avenida Paulista alçando ao ´PUDÊ` isso que está a� Pois não é que a massa quer alçar ao ´PUDÊ`um Amarelo que está no Rio.
Sim, impressionante. Sempre um vocabulário repetitivo e muito limitado. Sem ideias, somente chavões e clichês e insultos. Uma pobreza e grosseria alarmantes.
Cara, você falou o que eu sempre pensei. Obrigado
Talvez não esteja pensando mesmo, só reproduzindo o que recebem pelo whatsapp...
Bolsonaro e Duterte são postes do Trump. Todos dependendo do "Make America Great Again". If not...
em data recente uma seita de fanáticos aderiu uma Pobrecriaturaperseguida ao se deixar ser poste do Cahves, Fidel, do Evo Morales, ditaduras africans etc.
Nada mais brega do que comparar Bolsonaro a Trump, um é elite e o outro é povo, um teve a estrutura polÃtica do partido republicano a seu dispor e o outro não teve nada, o primeito enxergou rápido a importância da ideologia enquanto o outro só agora a menciona, enfim, um é nutella e o outro é raiz, rsssss.
O BOPE é uma divisão policial legal, institucional, usada pelo estado para exercer seu poder de força em defesa da sociedade. O que tem a ver com esquadrões, Filipinas, escuderias, esquadrão da morte, milÃcias?? Marcio França condecorar militar está errado também? Ser próximo de alguns generais nos governos militares tornou o sr cúmplice de algo? Tá exagerando Sr Elio!
Calma, amigo. São só os primeiros "sintomas" do que vem por aÃ.
teu raciocÃnio sobre o BOPE se aplicaria tb. ao DOI/CODI? não seriam ambos divisões "da polÃcia legal, institucional, usada pelo estado para exercer seu poder de força em defesa da sociedade"? portanto, se o jornalista está exagerando, talvez seja pq. ele põe pra funcionar uma coisa estranha chamada "perspectiva histórica", não te parece assim?
Ele não está falando que o BOPE é esquadrão ou milÃcia
Concordo. Falar em fascismo como é frequente, remete a um tempo e civilização européia da qual estamos longe. Nossa realidade são as milÃcias e traficantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro não é Trump, a alma de sua retórica está nas Filipinas Voltar
Comente este texto