Mariliz Pereira Jorge > Vitória no grito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOB LORENA DE SANT ANNA FILHO

    Permita-me discordar. A expressão ganhar no grito é quando a pessoa conquista algo fora das regras do jogo. Caso o Bolsonaro seja eleito no dia 28/10, ele terá ganho no VOTO. Infelizmente nós brasileiros, não preciso de nenhum americano para me mostrar isso, só entendemos a Democracia quando os votos são a nosso favor. Este seu texto é tão danoso à Democracia, quanto dizem que o Bolsonaro é. Quem tiver mais votos, vai ganhar no voto e não no grito. O resto é mimimi.

    Responda
  2. RICARDO Silva

    Realmente é muito interessante poder ver a militância de esquerda que se instalou nos órgãos de imprensa e os artistas (artista não é intectual é artista) que são de esquerda tentando exercer o patrulhamento ideológico como sempre fizeram no passado agora porém falando apenas para si mesmos. Para eles quem vota em Bolsonaro é porque é bobinho e se deixa levar por fake News. Quem vota em Lula é por ser inteligente. Mas tão inteligente que percebe que o Haddad é um estadista.

    Responda
  3. LUIZ CARRIERI

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”  Rui Barbosa - Eis o grito dos brasileiros ao elegerem uma pessoa que vai estancar as nulidades, que comandaram este País por 14 anos.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Poderia nos dizer que feitos do candidato lhe dão essa certeza? Não tem experiência, seu passado não indica essa competência. E foge dos debates.

  4. Henrique Miranda

    Deixe-me ver se entendi: Os EUA vivem hoje, com Trump, sob um regime autoritário e não democrático, e o Brasil está sob risco de se tornar igual aos EUA pela ignorância e alienação de mais de 50 milhões de brasileiros que votaram em Bolsonaro no primeiro turno e que provavelmente vão votar novamente nele no segundo turno, sem manipulação de votos, sem voto de cabresto, sem fiscal para ver se realmente votou no candidato, e em urnas que o TSE e toda a esquerda garantem 100% que não são fraudadas?

    Responda
  5. Fernando Guilherme Gueiros

    Espero que isto não seja princípios medrosos de articulista da Folha de São Paulo, como medos de perderam a boquinha, que por tantos anos foi sustentada pelos petistas. É uma vergonha, como tergiversam as verdades, e criam analogias esdrúxulas estas gente da Folha de São Paulo, tomando os eleitores como anormais.

    Responda
  6. Delmar Philippsen

    Ele representa o grito de repulsa dos cidadãos decentes, ricos e pobres, brancos e pretos, homens e mulheres, heteros ou homos, contra os políticos corruptos, contra 90% dos jornalistas, comentaristas, escritores, professores, cientistas sociais , que na sua maioria são desclassificados, desqualificados, incompetentes e, principalmente, corruptos.

    Responda
  7. neli faria

    Os fanatizados pelo cara vão te apedrejar com tecladas. Endosso. Aliás, depois de velha fui chamada de mulher de vida fácil por dizer que votarei nulo.O pior fanatismo é o político.

    Responda
  8. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Caros leitores, quem é Mariliz Jorge, ou melhor o que é Mariliz Jorge ? Estou lendo que a mesma é roteirista de TV e dai ? Eu sou pintor de paredes . Onde estava esta figura desconhecida quando da falencia do Pais nos governos petistas ? Ela lamentou os 13 milhoes de desempregado e milhares de empresas falidas ? Tia Mariliz, menos . .

    Responda
  9. Rogério de Mendonça Lima

    Feliz a colocação, do leitor: Vitória do grito. "Qualquer coisa, qualquer coisa, é melhor, do que aí estava, politicamente". É este o estado de espírito da maioria silenciosa, que acaba de descobrir seu poder. Está, com raiva, com ódio, quer porque quer tacar fogo no circo. Votar com este espírito, é muito ruim pro país, mas é com ele que o eleitor vai votar Os senhores articulistas, precisam aprender a não escrever pelo retrovisor, no momento QQ opinião de QQ matiz é dispensável.

    Responda
  10. mario cezar

    Engraçado...um partido no comando maior do pais é condenado por 60% da população. O chefe deste partido está preso. A presidente desde partido aprova e aclama ditaduras sanguinárias como a Nicarágua e a Venezuela. E a Sra acha que os mal-intencionados, raivosos, que exalam ódio somos nós ???? Posso lhe indicar alguns bons livros de Rousseau ou Gramsci para que a sra faça uma leitura critica e não tendenciosa deste material. Preconceito, não, certo?

    Responda
  11. BRUNO CAMPOS CARVALHO

    Texto muito raso, com uma análise muito simplista e superficial do que ocorre nessas eleições. Talvez não seria melhor analisar o motivo pelo qual o Haddad não sobe nas pesquisas? Ou então, entender as razões pelas quais os Brasileiros a não querem ser governados por um condenado por corrupção? O já tenho as respostas mas alguns jornalistas desse respeitado jornal não conseguem ou não querem, por ideologia, enxergar isso.

    Responda
  12. João Georgens Vitoriano de Queiroz

    Ótimo, assim o povo pode espressar sua revolta. Eu queria que fosse meu dedo. Feliz ele, que gritou e foi ouvido. Dê no que der, vai ser melhor pra nós. Triste experiência democrática o PT deu para nosso país. O povo está dando o troco e se ele errar, usaremos as mesmas ferramentas para tirá-lo do poder. Que ele governe para a maioria, pois foi ela quem o pôs no poder. Já fui petista e não sei o que serei amanhã: BOLSONARO vai determinar.

    Responda
  13. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Os eleitores não estão seguindo o "grito". Na verdade, os votos ao candidato Bolsonaro, apenas demonstram que todos estão fartos do PT e do seu líder encarcerado em Curitiba. É o grito fora PT, que está elegendo Bolsonaro. Fora PT e fora LULA!!!

    Responda
  14. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Os eleitores não estão seguindo o "grito". Na verdade, os votos ao candidato Bolsonaro, apenas demonstram que todos estão fartos do PT e do seu líder encarcerado em Curitiba. É o grito fora PT, que está elegendo Bolsonaro. Fora PT e fora LULA!!!

    Responda
  15. Eduardo Gaui

    O blá, blá, blá de sempre. O mesmo do mais. Ninguém comenta as sandices cometidas pelo PT. Tudo será debitado nas costas do #17COISO. Brincadeira isso

    Responda
  16. Eric Neves

    A internet e as redes sociais mudaram o centro de poder da comunicação. Não é mais necessário um intermediário (mídia). As pessoas se comunicam diretamente com seus líderes ou ídolos. Esse "grito" é aquele de quem ficou sufocado pela mídia e pela elite intelectual até agora. A internet está democratizando a democracia e obviamente essa estridência atual tende a ser apaziguada com o tempo. A mídia e a elite intelectual precisam aprender com isso ou vão perder ainda mais a sua relevância.

    Responda
  17. Eric Neves

    A internet e as redes sociais mudaram o centro de poder da comunicação. Não é mais necessário um intermediário (mídia). As pessoas se comunicam diretamente com seus líderes ou ídolos. Esse "grito" é aquele de quem ficou sufocado pela mídia e pela elite intelectual até agora. A internet está democratizando a democracia e obviamente essa estridência atual tende a ser apaziguada com o tempo. A mídia e a elite intelectual precisam aprender com isso ou vão perder ainda mais a sua relevância.

    Responda
  18. Cesar Gonçalves

    Militância esquerdista frustrada utilizando termos pesados como sempre para provocar pânico...mais do mesmo!

    Responda
  19. angelim pilati

    daqui a um ano estarão todos arrependidos de seus recalques e frustração com bolsonaro

    Responda
    1. Francisco Antonio Pereira da Silva

      Mas, ainda assim, extremamente satisfeitos por ter conseguido tirar de circulação o pt e todos os seguidores dessa seita demoníaca.

  20. Thiago Silva

    Os eleitores do Jair podem defendê-lo. Já que acreditam nele... que assim o façam. Mas também acho que devem assumir o "pacote completo" aclamado por MITO. Ele vencendo, a vitória será na base da gritaria, da falta de propostas sólidas e da 'fake news'. E não... não estou em defesa do PT (embora sempre tenha votado no PT). Estou contra vosso candidato. #EleNão

    Responda
  21. José Alberto conte

    Que absurdo, hoje passou do normal. Perderam, se conformem.

    Responda
  22. Rafael Augustus Sega

    Mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi

    Responda
  23. EDSON ALVES

    Que os que herdarem o espólio do Bolsonaro devem fazer é honrar o mandato que receberão no futuro, pois a população já deu o recado, melhor a truculência do que a malandragem e desonestidade vistas nos governos PT.

    Responda
  24. Hildebrando Teixeira

    É mesmo uma piada uma porta voz dos disseminadores do ódioh tentando caluniar aqueles que se rebelam justamente com o regime de opressão dos petralhahs. Vais perder a teta, querida, para poder sobrar mais dindin pra nós, que "gritamos" pela eleição de Bolsonaro.

    Responda
  25. Bolívar Arsênio Silva

    Se, em vez do Bolsonaro,fosse o Zé das Couves,os votos iriam pro Zé das Couves, posto q o busílis não é ideologia, mas sentimentos, e eles são nitidamente antiPT em completo e total transbordamento.Veio um outsider q os catalisou. Ou seja, o caso não era mudar "cox inha" por "fasci sta", no xinga mento. As multidões apartidárias de 2013 tinham dado o recado;a politic alha obtusa continuou no dois pra lá,dois pra cá, e agora resta-lhe a marquetagem do desespero a acalentar a empu lhação eleitoral

    Responda
  26. Pedro Bastos

    Falar alto, apontar o dedo e falar um monte de besteiras é marca registrada de um certo líder preso. O problema, para esse líder, é que que apareceu uma força contrária.

    Responda
  27. Pedro Bastos

    Falar alto, apontar o dedo e falar um monte de besteiras é marca registrada de um certo líder preso. O problema, para esse líder, é que que apareceu uma força contrária.

    Responda
  28. Luiz Fernando Viegas

    Na verdade, o cara fala algo e grosso e sem mimimi. Torço pra ele arrumar a casa pois está uma bagunça este país.

    Responda
  29. PEDRO HEITOR SCHMIDT

    O verdadeiro problema que Bolsonaro vai enfrentar e que hoje a população brasileira está em função do estado,dos funcionários públicos, e isto terá que ser repensado., O grande medo deste povo e isso começar a acontecer... hoje a população vive pra sustentar o governo e não está sobrando mais nada pra população,este e o final do buraco que todos sabem mas não querem nem tocar no assunto

    Responda
  30. Avelino De Freitas Neto

    São textos como estes que provam a indignação do povo com essa imprensa tradicional. Por aqui, desfilam-se os deformadores de opinião.

    Responda
  31. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    O que se tem notado é que, quanto mais se ataca o Bolsonaro, mais ele cresce nas pesquisas eleitorais.

    Responda
  32. Brízido Galeano

    O Grito é uma obra do pintor norueguês Edvard Munch e traduz o sentimento de angústia do ser humano. No caso do Brasil, a impunidade e a vista grossa dos nossos pretensos intelectuais com tudo que aconteceu a partir de 2003: envolvimento do assessor de J. Dirceu com Carlinhos Cachoeira, Mensalão, entrega da CEF aos afilhados de Temer(Eduardo Cunha, Moreira Franco, Geddel etc) e, finalmente, o Petrolão. Eu nunca vi grupos de intelectuais se reunindo para condenar toda essa história.

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Quando o grito contido da multidão(Munch) encontra eco no grito de revolta do capitão, todas as forças, que antes se omitiam, resolveram se reunir para combater o outsider. E a Mariliz, nem esperou o resultado das urnas para enterrar "vivo" o candidato "in pectore" dela, o bisonho Haddad. Esse é o "cara" dela! Duro é ver todos os dias o "morto-vivo" atacando o teto de gastos, aterrorizando a frágil economia brasileira! Nada como um grito para resolver logo a parada!!!

  33. José Cardoso

    Num país com alto desemprego e políticos e empresários nas páginas policiais, é natural que a oposição vença as eleições. O eleitor suspeita (com razão) das maquinações dos que não querem deixar o poder, por isso tende a não dar ouvidos às fofocas diárias da mídia.

    Responda
  34. Cristina Carvalho Barboza

    Tem eleitor que o comportamento agressivo do Bolsonaro. O candidato não precisa ir a debates porque seu plano de governo já foi mais do que explicado nas redes sociais, principalmente no whatsapp por seus correligionários, como Paulo Guedes, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Joyce Hasselmann, a bancada da bala e do agronegócio. Vocês não têm empatia com o empreendedor que está com a corda no pescoço, ou com o trabalhador que não encontra emprego, o Bolso tem.

    Responda
  35. ROBSON ESTEVES DE A SOARES

    Texto totalmente desonesto. O que explica a vitória do Bolsonaro, é a queda da classe política proporcionada pela Lava-jato. Felizmente, a maioria da população ainda tem consciência para identificar situações que de fato são graves e a ameaçam o país.

    Responda
  36. Rodrigo Cavalcanti

    Os petralhadores desviaram bilhões, venderam medidas provisórias, levaram nosso dinheiro para países bolivarianos, pegaram 3% das sondas de per óleo, ou seja roubaram muito. O povo ficou na M com 11 milhões de desempregados. Não queremos mais esse bando liderando o país. Conformem-se ptzada.

    Responda
  37. Alessandra de Cassia Lustoza Moreira

    Maravilhoso texto!

    Responda
  38. Alessandra de Cassia Lustoza Moreira

    Maravilhoso texto!

    Responda
  39. MARCELO BRESSAN

    Ou seria melhor... A vitória do grito. Do grito do cidadão contra a inversão de valores no país. Quem produz o alimento no campo é um inimigo do meio ambiente. Quem combate os bandidos é um tirano. Quem ensina e educa é humilhado em sala de aula. Quem trabalha é punido com mais impostos. O grito das urnas deve ser respeitado.

    Responda
    1. marcio alves de oliveira

      Caro Marcelo. O grito das Urnas a que você se refere, diante de todos os problemas que você citou, só pode ser um falso grito. Ou todo esse caos se extinguiu em apenas 2 meses e campanha eleitoral, ou melhor, de ausência de eleitoral.

    2. marcio alves de oliveira

      Caro Marcelo. O grito das Urnas a que você se refere, diante de todos os problemas que você citou, só pode ser um falso grito. Ou todo esse caos se extinguiu em apenas 2 meses e campanha eleitoral, ou melhor, de ausência de eleitoral.

    3. Brízido Galeano

      Dá-lhe, Bressan!!!

  40. MARCELO BRESSAN

    Ou seria melhor... A vitória do grito. Do grito do cidadão contra a inversão de valores no país. Quem produz o alimento no campo é um inimigo do meio ambiente. Quem combate os bandidos é um tirano. Quem ensina e educa é humilhado em sala de aula. Quem trabalha é punido com mais impostos. O grito das urnas deve ser respeitado.

    Responda
  41. Herculano JR 70

    A eleição de Bolsonaro consolida a queda do Pt, nas urnas, so isso. E quem o promoveu foi a midia que gosta de escandalo e esparramou seus gritos, e ele se mostrou especialista. Qto aos debates é puro circo. E mais um espetaculo de acusações. Mas, regra geral, ñ se deve esperar de governos solução. eles atrapalham.

    Responda
  42. Adonay Evans

    Agora Mariliz, é lamber as feridas e juntar os cascos. O delírio das esquerdas radicais entregou o Brasil de mãos beijadas à direita radical. O pior dos mundos é que a emersão das duas configure os dois únicos e isolados atores no cenário da Política Brasileira. O day-after deve-se fazer com a construção da resistência de uma terceira via, a dos verdadeiros e lúcidos democratas. O que não será fácil.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Adonay, Concordo, mas infelizmente, que eu saiba, não existe ninguém com estofo para liderar essa terceira via. Ficaremos nessa via infernal por muito tempo. Com a esperança de que também nascem flores em pântanos. Aguardemos.

  43. Marcos Medeiros

    A candidatura de Bolsonaro deve ser barrada como ficou claro na matéria "Empresários bancam campanha contra o PT pelo whatsapp", pois a justiça eleitoral precisa respeitar a lei, que ela mesmo criou. O problema é que a população não está mais acreditando na justiça, como disse um político, acordo nacional com STF com tudo. Somente o povo organizado para pressionar pq a justiça há muito tempo por aqui tem dois pesos e duas medidas. Ele não Ele não Ele não.

    Responda
  44. Marcos Medeiros

    A candidatura de Bolsonaro deve ser barrada como ficou claro na matéria "Empresários bancam campanha contra o PT pelo whatsapp", pois a justiça eleitoral precisa respeitar a lei, que ela mesmo criou. O problema é que a população não está mais acreditando na justiça, como disse um político, acordo nacional com STF com tudo. Somente o povo organizado para pressionar pq a justiça há muito tempo por aqui tem dois pesos e duas medidas. Ele não Ele não Ele não.

    Responda
  45. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Texto simplista e preconceituoso. Bolsonaro ganhou pois mostrou ser ficha limpa e resistência ao marxismo cultural. Parem de adorar bandidos presos. A idolatria de algumas pessoas é patética. Essa sim é um perigo pra democracia. Diferentemente do eleitor vermelho (jornalistas inclusos...), se Bolsonaro fosse condenado e preso, nao teria comitiva de eleitor na cadeia. Fala sério....

    Responda
    1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

      Meu caro, você nao tem argumento melhor que suas ofensas? Ja te denuncie!

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  46. arnaldo feitoza

    Para quem achava ter o monopolio da comunicação, atraves de veiculos como a FSP, deve ser mesmo aterrorizante. Bom para o país que evitara “mais do mesmo”.

    Responda
    1. neli faria

      o pior fanatismo é o politico.

    2. Wesley Goncalves

      Se a recusa de boa parte da população aos meios tradicionais de comunicações tivesse gerada riqueza ao debate politico haveria ganho. No entanto, o que vemos é um onda de fake news querendo se passar por verdade. O absurdo são as pessoas defenderem a mentira mesmo diante das provas mostrarem o contrário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.