Ruy Castro > Fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy Castro é simplesmente o Ruy Castro! MagnÃfico!
Ruy estou relendo a biografia de Carmen Miranda: como te amo!Ah, furtei de você a frase:eles,não! Não teria capacidade em virgular.Eles,não!
COmo jornalista e professor de Jornalismo, acho uma impropriedade chamar fofocas de fake news. Como se aprende nas faculdades e pressupõe a ética profissional, quem produz notÃcias é o jornalista, que deve lidar com a verdade ou como esta é revelada, baseado num trabalho a várias mãos e numa lógica industrial. Chamar essas fofocas em ambiente privado de notÃcias é uma ofensa à profissão.
Saudades do Colunista Quando entra na polÃtica não dá certo
As fake news citadas foram humorÃsticas e exageradas por brincadeira. As de hoje, são precisamente elaboradas e carregam uma ameaça à lisura do pleito. Enquanto ficam no terreno do WhatsApp, tudo bem. O efeito é limitado. Mas quando um jornal de grande circulação se presta a criar e espalhar notÃcias falsas, que passam a ser tratadas como fatos, aà a coisa fica séria.
Falta também vergonha nestes que defendem o crime eleitoral das notÃcias falsas, financiadas por empresas, colocando a culpa nos adversários. Mas eu compreendo, tirando as notÃcias falsas aparece a verdadeira face do candidato. Assim podem ver que não tem cultura democrática para governar uma paÃs do tamanho do Brasil. É só balela!
Ruy Castro, admiro vc como um aluno admira seu professor preferido. O que mais me admira é a sua capacidade em transformar seus pensamentos e idéias em escritos, sem nenhum tipo de lacuna ou tropeço mental! Parece uma viagem para diversos locais e diferentes tempo sempre do nosso Brasil tão exposto e fraturado na atualidade!
Ruy, vc é um dos unicos motivos que me deixam triste ao parar de assinar esse jornaleco de sincicato. Vou sentir sua falta!!
Ruy Castro é impagável. Eu me lembro muito bem da entrevista do Madame Satã, que se tornou quase um Ãdolo. Por outro lado, as fake de hoje realmente exalam um odor que faz dos esgotos uma fábrica de fino perfume francês.
A Folha vive no mundo encantado dos unicórnios. Usa e abu*sa de seu direito constitucional de não revelar a fonte, para esconder o fato de que não existe fonte alguma do suposto crime, já que inventou a notÃcia com fins eleitoreiros. Jogou seu resto de credibilidade na sarjeta. Tem vÃdeo da jornalista que assina a matéria, Sra. PatrÃcia Mello, confessando que sempre vota no Pt. Deviam abrir uma investigação criminal contra esses jornalistas por usar uma empresa privada para manipular as eleições
Nada tão igual quanto a um adorador de lula,quanto o adorador de borsonaro. Para o adorador de lula: ele é inocente, embora jamais tenha lido uma linha dos volumosos autos do processo.Os adoradores do borsonaro me fazem recordar dos romanos e seu aforismo:ne nuntium necare! A jornalista votou para o lula, mas o borsonaro também, então empataram.Jamais votei para o Lula. Eles,não!
Para com isso! Estamos comentando a crônica do Ruy Castro. Nada a ver com a excelente cobertura da Folha que me vez renovar a confiança na sua imparcialidade!
Um Texto iluminado em tempos de escuridão.
Como sempre genial, muito diferente dos reporteres da esquerda, tendenciosos, da FSP que nada tem a acrescentar.
Haddad poderá ser punido pelo TSE por estar utilizando estes jornalistas de esquerda, pseudos defensores da democracia, por tentar ludibriar os leitores com textos tendenciosos publicados em suas colunas. Existem pessoas que sabem interpretar textos e não se deixam enganar. Parabéns FSP pela imparcialidade e pelos serviços prestados a nossa nação.
Não entendo esse tipo de comentário. Não está satisfeito com a imprensa livre, amigo? É só não renovar a assinatura, e vá lá para "O Globo", lá você ficará mais a vontade. Ficam de ameaçazinhas banais, só faltou o lendário "Para com isso, senão conto pra minha mãe!". Êta "povinho" pobre de cultura esse meu Brasil.
Brilhante.
Não vivi as épocas citadas no texto, mas concordo, principalmente com um detalhe, o que havia de humor e inteligência nos jornalistas do passado, na atualidade não temos nenhum, principalmente na FSP! Obs: esqueceram de citar Nelson Rodrigues, como ele dizia, "tem certas pessoas que suas ideias é de tal profundidade, que uma formiga travesaria com a água batendo nas canelas".
"Não temos nenhum"? Mas que jornal você está lendo?...
Ruy, sua coluna é um refrigério para a alma nestes tempos bicudos. Além da falta de visão e olfato, que falta de graça e humor. Deve ser porque esses atributos exigem ser acompanhados de inteligência...
É Ruy Castro, naquela época o humor e a inteligência fizeram da polÃtica algo saboroso. Perdemos algo no caminho, ser a que ainda dá pra recuperar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Fake news Voltar
Comente este texto