Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Sérgio Marçal Coelho

    Brasileiro, puro sangue, kkk...

    Responda
  2. Roberto Antonio Marin Marin

    Um texto racional, bem fundamentado, com começo, meio e fim. É assim que se escreve: argumentos, lógica. Veja os que o criticam. Não conseguem escrever mais que três linhas focados em insultos e agressões. Quem não tem competência para dizer algo parte para a pancadaria. Prova de falta de educação, no mínimo.

    Responda
  3. dilson j gadioli

    Ainda bem que o povo é sábio. Nao reeleje aqueles que apresentam péssimos resultados. A não ser que seja temporariamente enganado como aconteceu nas ultimas eleições. Porém , ja está colocando para fora o lixo acumulado, jogando suas esperanças em outra proposta. Se fosse seguir ideolologias, estaria como o articulista , insistindo no erro.

    Responda
  4. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Não há comparação entre as Forças Armadas americanas e brasileiras. Os militares norte-americanos não são heróis de gabinetes. Os que chegaram ao governo, sempre de acordo com as regras democráticas, o fizeram pelos serviços prestados ao país diante do inimigo ou como no caso da guerra de secessão, para promover a "União. Jamais provocaram ou participaram de ditaduras ou aventuras autoritárias em seu país.

    Responda
  5. luiz felipe lopes de britto

    Essa turma de jornalistas de esquerda esta sofrendo muito com a eleição do Mito Bolsonaro. Bem feito....

    Responda
  6. Lineu Saboia

    Porque esta votação massiva no "Cavalao" ? Razão : Os governos Petistas. Vamos repetir mais uma vez, parem de ser arrogantes e façam uma autocrítica. Lula é o principal motivo dessa nova realidade. Chega de fingir, o povo não está votando no programa do PSL mas contra o retorno do LULA.

    Responda
  7. Fabio Trombini

    Irretocável...

    Responda
  8. José Antônio

    E os ´Não vou bancar o pato`(o maior 1 7 1 aplicado no Brasil) e os ´Somos Milhões de Cunhas`estão do lado delle. Todos Robozinhos de mídias desde o caçador de marajá. Vulgo ´marias vão com as outras.`

    Responda
  9. Marcus AYRES

    Cadê meu comentário, que foi confirmado como publicado?

    Responda
  10. Marcus AYRES

    Apenas mais um militante da esquerda alucinada

    Responda
    1. José Antônio

      Na época de Collor x Lula, li comentários em jornais como o seu.

  11. João Carmo Vendramim

    Bravo, Mario Sergio! Do pouco que conheço da história do Brasil desenvolvi a mesma leitura em relação às Forças Armadas. É uma instituição covarde sustentada pelo povo brasileiro trabalhador e pobre. E desgraçadamente teremos esses generais e "cavalões" querendo transformar o Brasil num grande quartel. O monstro está para ser despertado e deve comer a todos! Quê pesadelo, oh Deus!

    Responda
  12. João Carmo Vendramim

    Bravo, Mario Sergio! Do pouco que conheço da história do Brasil desenvolvi a mesma leitura em relação às Forças Armadas. É uma instituição covarde sustentada pelo povo brasileiro trabalhador e pobre. E desgraçadamente teremos esses generais e "cavalões" querendo transformar o Brasil num grande quartel. O monstro está para ser despertado e deve comer a todos! Quê pesadelo, oh Deus!

    Responda
  13. Amaro D Albuquerque

    A FSP está com uma grande equipe de petistas. Logo entrarão em depressão. A Folha já foi um grande jornal.

    Responda
  14. NELSON PRADO ROCCHI

    A sequência é típica desde os bebês. Primeira etapa: ansiedade; Segunda etapa: raiva [ nesta o colunista está ] e Terceira etapa: depressão. Conti, prepare-se para a depressão inevitável. Acabou o PT.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Quantos governadores ? e o Suplicy? e o Lindenberg? E a Dilmona? E o Marinho em S. Paulo? O apoio do PT ao França em S. Paulo vai eleger o Doria.

    2. José Antônio

      O PT ( Partido DOS Trabalhadores ) tem mais candidatos eleitos que o seu ´grande`"partido" o psl..... o que que é mesmo?

  15. Francisco Sérgio Marçal Coelho

    Uma correção, nós companheiros de Bolsonaro de caserna o apelidamos de "kavalão", assim com K mesmo devido a sua resistência a esforços prolongados daqueles que forjam o verdadeiro soldado. Quanto à análise do artigo, deixo de lado, não vale a pena...

    Responda
    1. José Antônio

      Com K? Então é kavalo paraguaio!

  16. José Cardoso

    Eta mau humor. Só faltou cuspir no túmulo dos veteranos da segunda guerra. O melhor é aceitar a derrota, e se o próximo governo "der ruim" a oposição crescerá em 2022. Mas se ele tiver sucesso, vai ruminar ressentimento po 8 anos, o que não é bom para a saúde.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      José Cláudio, não achei aziago o texto do Mario Sérgio. Acho que ele apenas aproveita o clima aziago que vivemos que é reflexo dessa estratégia do Bolsonaro de ser contra tudo e todos mesmo tendo a maioria. Bolsonaro vai sofrer por conta própria mantendo essa postura, que é propria para derrubar governos, não para governar.

    2. José Antônio

      Cuidado! Cheiro de 89. Se elle vencer, compre dólares antes que elle assuma. Aproveite que está barato.

  17. Ricardo Botto

    Seria interessante saber o opinião de todos os articulistas, sobre o motivo, pelo qual, grande parcela da sociedade caminha para uma decisão tão radical. Estranho desmerecer o candidato sem entrar no mérito da sociedade que o elege. Bolsonaro é a antítese do PT. É duro admitir mas terão que engolir.

    Responda
  18. Cloves Oliveira

    Por trás da verborrragia, o desprezo disfarçado pelas nossas forças armadas. Outra característica que o autor esqueceu de mencionar é o apreço que os Americanos nutrem pelas suas forças armadas, havendo inclusive um feriado nacional para homenagear aqueles que tombaram para defender o país. Nossos militares não são de direita; eles ficaram de direita porque tiveram que combater os comunistas, trotskistas e anarquistas que planejavam assumir o controle do país pela força.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Anarquista assumir poder? É delírio, caro Cloves, tanto quanto aventar um 'partido anarquista'. Anarquista nega estruturas portanto nega o poder e controles.

    2. Marcelo Pimentel Jorge De souza

      Sr. Clóvis. O senhor não entendeu o texto! Não há comparação e ter as Forças Armadas americanas e brasileiras. Os militares norte-americanos não são heróis de gabinetes. Os que chegaram ao governo, sempre de acordo com as regras democráticas, o fizeram pelos serviços prestados ao país diante do inimigo ou como no caso da guerra de secessão, para promover a "união. Jamais provocaram ou participaram de ditaduras ou aventuras autoritárias em seu país.

    3. José Antônio

      kkkk....Jango, latifundiário e comunista comedor de criancinhas...kkkkk

  19. AIMAR MATOS

    Mais um artigo ofensivo ao Bolsonaro na FSP. Já deve ser o de numero 400. Nunca vi algo desse tipo na imprensa brasileira. Fico comovido com a postura democrática dos nossos jornalistas e intelectuais. Por que o povo tolo não dá ouvidos a esses seres tão bondosos e iluminados?

    Responda