Antonio Prata > Transtorno obsessivo compulsivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto do Prata é tão pueril quanto raso.Caberia perfeitamente com Chaves Maduro ou Ortega no lugar de Bolsonaro, com o agravante de que os primeiros realizaram tudo aquilo que o autor sugere temer que o segundo venha a realizar algum dia.
Ótimo artigo.Vai sobrar até para quem o apoia,seja negro ,Ãndio,ou pobre .Vai sobrar morte e tortura.
TOC? Ainda bem que do outro lado todos são saudáveis e enxergam a roubalheira do PT como coisa normal e corriqueira.
MAS CADÊ QUE PATO VÊ. Um bando de ´marias vão com as outras`como em 1 3 de março de 2 0 1 6 na Avenida Paulista gritavam disso que está aÃ. Rei, rei, rei..Decorativo é nosso REI! Rei, rei, rei...Decorativo é nosso REI! Agora estão aà tendo as suas rendas reduzidas paulatinamente com a NÃO correção da tabela do imposto de ´´renda`` e salários corroÃdos através de correções abaixo da inflação. E aos que conseguem. Outros, nem isso. ´Não vou bancar o Pato`O maior 1 7 1 aplicado no Brasil!
O editorial "Desespero" do Estadã* - dois dias atrás - é um divisor de águas nestas eleições. Um partido que almeja tomar o poder a qualquer custo não pode querer encabeçar uma frente democrática contra a "ditadura". Os nossos "intelectuais" e polÃticos precisam construir os seus discursos com base em fatos, não em cima de miragens e tapeação. Não se pode, novamente, dar ouvidos ao canto ludibrioso da sereia do lulopetismo.
Este "editorial" é mais uma fake news repassada pôr WhatsApp. Vocês, eleitores do Bolsonaro, não tem senso crÃtico nem para perceber que um meio de comunicação de respeito, jamais usaria o tipo de linguagem deste texto.
Que bom que a gente vai ficar livre da choradeira do pt. Da mamadeira do pt. E da roubalheira do pt. Só vai ficar a perguntinha : " Onde está a Granolina " ?
Transtorno de 60 milhões de eleitores brasileiros, a ser imperiosamente demonstrado diante das urnas no dia 18 de outubro. A concordância está correta — não aquela referente à ironia obsessiva compulsiva de quem aceita a derrota, por doer menos; mas a gramatical.
Sr colunista sua coluna é rasteira e indecente... não sejamos hipocritas o pt fez mt mais que só roubar, vide fala Zé Dirceu
vide ou fala? vc. decide e só aà o zé dirceu responde, pode ser?
Sensacional!
Muito boa. É uma espécie de imitação como as do Adnet para os candidatos, só que dessa vez para o eleitor do Bolsonaro. Só que o Adnet fez caricatura de todos eles. Espero no próximo domingo uma crônica sobre o tÃpico eleitor petista. Qual seria seu transtorno? Histeria talvez?
Uma pena que esse texto não vai atingir quem realmente deveria. Infelizmente Transtorno Obsessivo Compulsivo não se cura com palavras.
Uma crônica tentando justificar a roubalheira como o menor dos males.
Os dois são Crassus É uma questão de opção.
'i'll take a little of republic corruption along with a little of republican freedom. what i won't take is the dictatorship of crassus, and no freedom at all!!!". dalton trumbo, aquele comuna, em "spartacus".
Isto nunca inibiu os partidários da ditadura do proletariado.
Não é só roubalheira simples, é roubalheira do patrimônio do povo por pessoas eleitas para zelar dele
Até que hoje a Folha está "soft". Os colunistas estão guardando fogo pesado para o Domingo que vem. Por dedução, o Prata está escolhendo a roubalheira do PT. Ou a continuação da roubalheira, visto que Temer é da chapa vencedora dos pleitos de 2010 e 2014. Sai o PT e entra o MDB. Tutto buona gente!!!
O mais irônico é que a parte do leão da roubalheira do PT foi, na verdade, para comprar os mesmos polÃticos que agora se aboletaram ao redor de Bolsonaro.
Parabéns, Antônio. Aqui mesmo nos comentários tá cheio de transtornados.
Alguns leitores simplesmente não compreendem a ironia do texto. Triste...
supremacia não, herr kleinheisterkamp. ele apenas frequentou as aulas de "análise textual".
Ainda bem que vc tem a supremacia de compreender, né!
Prata está entre os poucos colunistas deste jornal com senso de ética e de compromisso com a democracia. A maioria dos outros não tem sequer a decência de chamar Bolsonaro de extrema direita, rifaram a democracia por meia dúzia de promessas liberais. Que provavelmente não virão, pois Bolsona, o mala-sem-alça do fascismo, nunca foi liberal em nada.
Parabéns A. Prata pelo brilhante texto. Infelizmente com ele e seus seguidores não há diálogo, reflexão ou argumentos racinais. Agem com seus preconceitos ódio e violência. m
A imprensa brasileira virou palco para comentaristas (a turma dos comentários) reacionários... São Paulo continua sendo a locomotiva do atraso do Brasil...
Recomendo Rivotril para o articulista, esta semana será muito difÃcil.
É exatamente assim. Pessoas lúcidas e sensatas efetivamente acreditam que não existe nada pior que a corrupção. A História diz o contrário mas... quem se interessa por História. Muito tarde para evitar o que está por vir. Agora é a hora das apostas. Em quanto tempo Bolsonaro vai decepcionar irremediavelmente seus eleitores??? Jogo todas as minhas fichas em uma máximo de seis meses, a partir da posse. E você?
Seja prudente, guarde ao menos uma ficha
Segundo os especialistas, roubo e furto não são a mesma coisa. Um envolve dominação violenta da vÃtima, o outro é a subtração fortuita de bens. O que o PT fez não foi nem uma coisa, nem outra, foi extorsão. Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro. Pena: reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
Não é só a Roubalheira sr. Colunista, a tentativa perversa de querer se peperpetuar no poder a qualquer e todo custo também conta. Um candidato ter como oráculo, um Presidiário. Um Partido que se julga estar acima da lei (#lulalivre, como assim). Partido que é aliado de governos anti-democraticos, que fuzilam, tortutam e matam também. Falar em morte, teve a morte de Celso Daniel e 7 Testemunhas. Mas ainda assim é difÃcil a decisão meu caro, segundo turno é a escolha do menos pior...tá dificil vi
A roubalheira Mata também, gente sem segurança pública decente, sem atendimento adequado em Hospitais...mas fora isso Tiago, eu quis dizer que existem outros motivos para não se querer mais o PT. Ele saiu com 87% de apoio, o que isso quer dizer hoje? Não tentou reeleger pq a legislação não permitia, mas elegeu a ex-guerrilheira Dilma. Vc acha que aparelhar o Estado para se perpetuar no poder é legal, é Democrático...que se aliar a Ditaduras é Bacana, eu acho muito incoerente. NULO neles.
Seu comentário não tem lógica. Lula saiu da presidência com 87% de aprovação e não tentou novo mandato. Lula respeitou todas as decisões judiciais e recorre dentro das regras do Estado de direito. EUA é aliado histórico da Arábia Saudita e ninguém questiona a democracia norte-americana. O PT nunca defendeu a tortura e a ditadura como práticas polÃticas. Essa história de Celso Daniel, por favor, é uma viagem, é preciso conhecer a investigação não as teorias da conspiração.
Pois é carlos, como voce disse , tudo ou qualquer coisa é melhor que a roubalheira do PT, vá em frente e veja o que tem depois disto nos próximos 4 anos e ai irá respirar aliviado, porque qualquer coisa é melhor que a roubalheira do PT
Pois é carlos, como voce disse , tudo ou qul
Excelente comentário. Parabéns Carlos. Eu assino a folha para ver o desespero dos seus redatores, com textos cheios de viés, tentando influenciar uma população que está farta de tanta corrupção e desculpas que os fins justificam os meios. Caro redator, diferente de outros que pararam de pagar, quero continuar dando o meu dinheiro para ver vocês serem torturados pela derrota nas urnas. Continue com esses textos pois isso mostra a falta de competência da folha e seus redatores de noticiarem fatos
Os anti-petistas acordam e dormem como se o PT fosse a coisa mais importante de suas vidas. Analisam que só há homens desonestos no PT, esquecendo-se dos outros partidos. Tenho certeza que, mesmo vencendo as eleições, os eleitores anti PT acordarão na segunda-feira com uma enorme frustração e constatarão que valem só um voto e nada mais. Foram só usados por mais um polÃtico demagogo. Saibam que as famÃlias deste polÃtico vivem e levam para casa mais de 150 mil reais de dinheiro público, por mês.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Transtorno obsessivo compulsivo Voltar
Comente este texto