Ilustríssima > Nem sua tia nem seu 'crush' são fascistas, escreve Reinaldo Azevedo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enroscado no próprio ego, Reinaldo Azevedo se tem como sapiens sapientiorum. Gostaria eu de saber o que ele pensa que sabe.
Reinaldo o melancia, verde por fora e vermelho por dentro.
Ao dizer que o dito cujo está preso ao arrepio da Constituição, novamente Reinaldo não consegue ler o famoso artigo V sem seu viés, que põe palavras onde não existem. Deve ser disfunção cognitiva, para a qual não sei se há tratamento ou cura. No mais, o artigo é muito bom.
A história nasce quando se contabiliza os cadáveres. Já a irrelevância é o caixão dos mortos-vivos.
Rei, você continua insuperável. ImbatÃvel. Argumentos esclarecedores da pobre alma humana. E pensar que "o mito" é, hoje, o psicopompo.
Tem gente que odeia um texto longo. Dá trabalho pensar
Todos e todas, na luta pelos direitos e contra a barbárie, como forma de Governo. Sim a Civilização. Tarefa das forças vivas da Sociedade.
Estranho o Reinaldo Azevedo se incomodar com o uso do termo fascista quando ele se orgulha de ter criado termo petralha que é usado a torto e a direito(a) contra qualquer um que discorde de suas opiniões de direita "liberal" conservadora.
Mais do mesmo. Roda, roda, roda e bate em Sergiomoro. Melancolico e enfadonho.
Ótimo artigo.Podemos eleger um presidente que vai combater o comunismo. Mal sabem seu ignorantes eleitores que nem o PC DO B abandonou o comunismo. Vide o governante do Maranhão. Com uma otima administração, reeleito com quase 60% dos votos,paga o melhor salário do Brasilpara os professores. Comunista virou um inimigo abstrato para eleger um facista.
Reinaldo e sua mania de não reconhecer a prisão do Lula como legitima, sua teimosia e sua cegueira voluntária te fez perder a credibilidade e o respeito. Sei que talvez não se incomode... teimosos são assim mesmo...
Escreveu muito bem. A imagem da lava jato como o Victor Frankenstein que criou o Bolsonaro é ótima. Mas por outro lado o Reinaldo me lembra o Carlos Lacerda, que apoiou a derrubada do Jango. Quando viu que os militares tinham seus próprios planos, que o regime não evoluia conforme imaginava, passou a criticar o governo, mas já era carta fora do baralho no pós 64.
Desculpa ai, mas quem tem que falar muito não sei se tem muito o que falar.
Parabéns ao colunista pela opinião expressa, sobremaneira no que concerne a defesa da legalidade e do humanismo. Gostaria, entretanto, que numa próxima oportunidade ele buscasse somar à sua análise o que existe de global na ascensão de Bolsonaro, não apenas se limitando a equacionar os determinantes domésticos dessa ascensão. Gostaria de saber como enxerga essa questão.
O que ninguém sabe é que O PT LUTOU CONTRA O COMUNISMO, bem no inÃcio de sua vida, quando apoiava o sindicato Solidariedade da Polônia, um dos primeiros grandes movimentos que derrubou o regime soviético. Tem fotos das duas bandeiras juntas e Lula com a camisa. Divergia do PCB e PC do B, o pau quebrava no movimento sindical e estudantil. Era chamado UDN de macacão por Tancredo Neves. Quem é da época lembra.
Bastante rebarbativo afirmar q Bolsonaro não é fascista, mas se puder, implantará um Estado fascista. Na prática dá na mesma, o q importa é não ter um Estado fascista. Se ajuda a conciliar, não recomendarei mais às pessoas q não votem num fascista, mas q não votem no candidato que quer implantar uma ditadura fascista. Fica bom assim?
ótimo texto, como sempre.
Vai para RA a medalha "chato eleitoral" da semana.
Prezado Reinaldo, o teu presente artigo está fadado ao panteão das melhores análises polÃticas já feitas. Hoje entendo melhor pq o presente costuma ser tão ingrato com quem tem razão, afinal os dias desconhecem as coisas que só os anos sabem. Parabéns
Li tudo, mas devia ter parado depois de "—onde está, note-se, contra o que dispõe a Constituição, em decorrência de numa condenação sem provas." Acho que sua cruzada contra o MP em nome da "legalidade" mais parece o sistema lutando contra a punição dos seus agentes.
Os professores da cadeira de direito penal da USP, PUC, FGV, etc, Dizem o mesmo: não há prova. Li a sentença, acho q vc não leu, ao menos tem 5 erros grosseiros: 1) a condenação só considera as pestemunhas de acusação, como se a defesa no tivesse apresentado testemunhas; 2} indeferiu a oitava da principal testemunha de defesa; 3) fez da principal testemunha de acusação sua espinha dorsal; 4) considerou delação como prova; 5) aplicou a teoria do domÃnio do fato à corrupção (erro); 5) considerou o
Os ataques vulgares e insanos de que foi alvo a excelente jornalista Patricia Campos Mello, em razão da reportagem sobre o uso escandalosamente instrumentalizado e ilegal das redes sociais nas fake news, independente da opinião polÃtica ou ideológica de cada um, revelam o afloramento do mais rude, primitivo e intolerante espÃrito das cavernas. Nesse momento, nós, cidadãos do Brasil e do mundo, #somostodospatrÃcia#.
Nessa, Reinaldo Azevedo, O Bruxo de Dois Córregos, se superou. Não fez um artigo. Fez um exame de cadáver sobre o frio mármore, com o rigor de um professor de medicina legal alemão. Didaticamente expostas as vÃsceras. No mÃnimo uma missa de corpo presente, onde penetra as narinas o acre cheiro de incenso. Exposta a alma. Ensaio para ler e guardar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Nem sua tia nem seu 'crush' são fascistas, escreve Reinaldo Azevedo Voltar
Comente este texto