Celso Rocha de Barros > Bolsonaro representa facção das Forças Armadas que ganhou poder com a tortura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alto lá. Não tutelem o meu voto. Não aceito coação. O colunista, que quer se fazer de democrático, apresenta traços autoritários. Age como se voto fosse convocação. Ninguém tem o direito de dizer como eu devo votar. Todos nós cobramos o apreço dos candidatos à democracia, cobramos compromisso com essa democracia; porém, os colunistas não agem democraticamente: vociferam que, se você não vota como eles, você é um lambe-botas, um fascista. Alto lá. Tenham decoro com o voto alheio. (Vera Magalhães)
Amigo, sai da cantina da faculdade, você nem tinha barba para falar daquele tempo; aquele perÃodo já é para historiadores comentarem, sai do passado bicho. A direita tem direito sim de ganhar uma eleição, chega de roubalheira da esquerda ambiciosa e golpista
O comentarista começou com poucos leitores e comentaristas e atualmente a sua coluna está muito frequentada por leitores truculentos, mas toda essa fúria não passa de falta de argumentos históricos e teorias. A maioria dos comentaristas não possuem a mÃnima dignidade de dizer que leem esta coluna para procurar aprender um pouco. Afinal de contas, é mais fácil vencer alguém pela ignorância do que pela sabedoria; o que está acontecendo atualmente nesta terra de espalhafatos é prova cabal.
Falam mal do Bolsonaro, mas esse artigo é a arte da mentira, do ódio e da pregação esquerdista que o Brasil quer ver derrotada. Como esse articulista, que se diz sociólogo formado em Universidade estrangeira, pode desrespeitar o povo brasileiro que manifesta sua preferência no candidato Bolsonaro ? O Bolsonaro tem seus defeitos, mas tem duas virtudes: é honesto e não mente, diferente do Haddad, que busca um fato novo na mentira.
Robozinho, 5 7% x 4 3%. Tem chão! 10% brancos e nulos e 2% indecisos. Hadddad conseguirá os 8%! E dia 0 5 de janeiro de 2 0 1 9 está subindo a rampa. Anote aÃ.
Crônica ridÃcula, em momento algum aborda as atividades criminosas da esquerda pré e pós 64.
Excelente! HaDDaD neLLe! Mega-onda democrática virará o jogo aos 4 5 minutos do 2° turno. TEnHO FÉ!
Tenha fé porque nada mais lhe resta. 59 a 41 bobão.
Poderia também editar uma matéria com o tÃtulo 'Haddad faz parte da facção comunista que ganhou direito com a roubalheira."
Rou.ba-se neste paÃs há séculos - infelizmente. Isso não isenta ninguém que tenha rou.bado ou enriquecido à s custas do povo: incluo quem usa dinheiro público para pagar funcionários e quem usa caixa 2 em campanha. TODOS.
É um mistério onde acham tantos comunistas: o partido é minúsculo é assim é no mundo inteiro, o muro de Berlin caiu em 1989! Mudem o disco, estudem um pouco de História e abram a mente. Reflitam e parem com esses clichês, essa repetição de chavões; que falta de ideias próprias! Que canseira!
Ser contra QQ tipo de tor ttura, faz parte do carácter, de QQ ser humano normal. Qualquer tipo, pode ser fÃsica ou mental. Qualquer tipo, inclusive a tor tura por atacado de uma nação, tor ttura na educação, tor ttura na segurança, tor ttura na economia, na saúde. Alguém quer um paÃs, grande, e mais tor turado, emocionalmente e socialmente, que o Brasil, nos últimos governos do PeT?
Este servidor 'sociólogo' - ou sociólogo 'servidor' -, não acerta uma! É uma pobreza! Não produz nem análise nem informação. É melancólico; puro desespero.
Esse pessoal é repulsivo, mesmo, não dá pra votar neles. Ódio e nojo, é isso aÃ. Mas, ter medo deles é paranoia. Não têm a menor condição, risco mÃnimo. O problema é que o PT nem é mais “risco”, é certeza de desastre. O programa econômico do pinochman é o da dil manta, muito piorado. Venezuela na veia. Melhor deixar correr, ligar o f*da-se! e preparar a resistência.
Celso Barros, vc nao passa de um militante petista . Sua escrita nao pode ser levada a serio , vc é um canalha, que nunca postou os erros cometidos pelo PT . Vc nao vale nada . Um pobre coitado que o grande sonho de sua vida é retroceder no passado e voltar no tempo , postando se como soldado bolchevique na Praça Vermelha em 1918 . Chora mané o PT perdeu rs rs rs
Infelizmente a rejeição ao PT, em parte gerada por erros não reconhecidos do próprio partido, potencializada por uma torrente de mentiras que conseguiu a proeza de tornar real a ameaça de um comunismo inexistente, radicalizou a situação a ponto de tornar qualquer diálogo impossÃvel. Basta ver o teor da maioria dos comentários. Há muitos conservadores e moderados que vao votar em Bolsonaro sob efeito dessa hipnose. A maior parte vai se arrepender, mas lamentavelmente será tarde demais.
O Lullopetismo já está com Saudades de Geisel, Ulysses e até do Golpista Temer! Rarrarrrá!
Onde está a calúnia quando o capitão diz aos seus fanáticos eleitores que vai colocar seus oponentes na cadeia? Em que democracia a oposição não é digna de respeito, mas de perseguição? Nenhuma. Apenas em uma ditadura. Infelizmente, Celso de Mello, os esgotos dos porões da ditadura tomaram as ruas do paÃs. Cuide-se, pois a chamada liberdade de imprensa está gravemente ameaçada.
Agora tudo isso é inútil. Como PatrÃcia Campos Mello acabou de mostrar provas concretas e muito bem documentadas que Bolsonaro usou robots comprados de empresas especializadas para atacar o PT e Haddad, certamente a candidatura dele será impugnada. A Folha se mostrou um jornal sério e isento e prestou grande serviço a democracia mostrando essa grave irregularidade. Pensaram que a Folha fosse um jornaleco marrom mas se enganaram e muito. Com a vitória de Haddad teremos implantado o ParaÃso
Do processo eletivo corrente emergiu uma Folha irrelevante, incapaz de estruturar os dados e analisar os fatos a ponto de auxiliar o leitor a construir valores. O resultado seria provavelmente diferente se esta Folha desse mais espaço a pensadores rigorosos, não a militantes.
Perfeito!
Celso Barros assim como a f.o.i.a,estão escorregando no barro do desespero da derrota que se avizinha celeremente.
Atrás de muitas crÃticas ao candidato Bolsonaro, encontra-se o desejo de evitar alternância no Poder.
Não seria igualmente "lepra moral" apoiar incondicionalmente um regime genocida como a Venezuela bolivariana e a ditadura cubana? Além disso, enfiar o atual PT, coberto de lama e com uma agenda bolivariana, no mesmo saco junto com o imortal Ulysses Guimarães é um pouco demais, caro Celso Barros.
Pois é, a história dá muitas voltas. Ulysses Guimarães apoiou a deposição de João Goulart, portanto, votou a favor do golpe militar de 64. Em qual dos Ulysses o colunista sugere o voto?
Num cenário normal, tanto Ulstra e sua turma, como Dilma, José Dirceu e outros da luta armada sentiriam vergonha pelo que fizeram. Estariam todos no mesmo (baixo) nÃvel frente a um Ulisses por exemplo. Mas o Bolsonaro teve de aguentar na câmara durante anos esse pessoal fazer de seus crimes um ativo. Entendo os elogios ao Ustra como um nivelamento. Se vocês são heróis, ele também é.
Excelente análise, ficando a ressalva até prova em contrário, se a declaração ou a "autorização" do Geisel, de "continuar a execução sumária de subversivos sob autorização prévia do próprio Palácio do Planalto", não foi um gesto de concordância ao público interno de quem recebia o comando, mas uma tentativa de controlar e conter as execuções nos porões no inÃcio de seu governo e da abertura.
"A Verdade Sufocada" vai virar best seller nacional, já estou com vontade de ler o livro.
As esquerdas sempre lembram o USTRA, e ficam defendendo Cuba e Venezuela. Perto da polÃcia polÃtica desses paÃses, o Ustra foi uma "freira". Muitos dos que passaram pelo Ustra estão roubando o Brasil hoje.
Pelo nÃvel dos comentários dá prá ver a incapacidade de ler um texto, sem recorrer a repostas prontas, lidas no submundo do whats app frequentado pelos leitores, claramente incapazes de um diálogo.. Celso, continue escrevendo para quem pensa e não repetidor de discurso pronto de capitão ignorante. Boa referência à Ulisses, que estaria hoje profundamente deprimido com os rumos do paÃs. Quem sabe FHC aprende antes de morrer?
O colunista Celso omite de sua análise o MDB fisiológico que sempre atuou na república e seu representante Ulysses, “ O Estadista” .
Ótimo texto. As pessoas, em busca de se livrar do PT, estão levando o Brasil para o precipÃcio. Os valores democráticos e morais não importam mais. Basta olhar para os comentários aqui postados para observar o nÃvel de raiva e ignorância. Deus nos proteja.
Valores morais com Pet? Não me faça rir.
Perdeu, camarada! Bolsonaro é nosso presidente.
O Celso Rocha de Barros parte de pressuposto temerário: o entendimento histórico de que as facções nas corporações militares eram separadas no que diz respeito a tortura e extermÃnio. Havia, sim, conflitos em torno da abertura polÃtica, mas documentos revelam que a cúpula do regime apoiava e autorizava tortura e extermÃnio. Leiam: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/chefe-da-cia-disse-que-geisel-assumiu-controle-sobre-execucoes-sumarias-na-ditadura.shtml
Pois é, a história dá muitas voltas. Ulysses votou a favor da deposição de João Goulart, portanto, apoiou o golpe militar de 64. Em qual Ulysses o colunista sugere votar?
Prezado Celso Rocha de Barros, o senhor faz comparações entre momentos e contextos diferentes da História. Coloca tudo e todos em um mesmo "saco". Faz leitura enviesada da História. No final, faz o que a esquerda fez ao longo de sua existência, mais ainda nos governos do PT, tenta novamente dividir os brasileiros entre nós e eles, entre quem está com Ulisses ou contra ele. DÊ um passo a frente, saia dessa bolha e olhe o Brasil sob uma nova perspectiva. Somos uma só nação. Seja positivo !
Assim como o Ulysses iria moderar o Lula, o Bolsonaro será moderado pelo Congresso, pelo Judiciário, pela imprensa, pelos governos estaduais e municipais.
Me engana que eu gosto! Na primeira semana de janeiro de 2019 teremos o fechamento do congresso pelo capitão.
Coluna oportuna e brilhante. Plenamente de acordo. Pena que vivemos em tempos em que a ignorância, a truculência estão saindo dos porões. O medo e a raiva dominaram e a racionalidade é pouca e não é valorizada. Fatos históricos como a coluna cita deveriam alertar para as consequências de eleger quem não valoriza a democracia e a civilização.
Coluna do ódio pode-se dizer, mas faz o inverso, prega ódio e diz que o ódio é do outro. A questão fundamental é que Bolsonaro, com todos os seus defeitos, já prestou um grande serviço ao paÃs, jogou na lona o que tinha de podre no reino da Dinamarca. Sua eleição será uma boa transição.
Leio estas colunas e me sinto mal...quanto despreparo, quanta ideologia...e nem mesmo uma viÃrgula que se tire proveito!
Até quando a Folha vai continuar publicando o lixo deste elemento? É uma agressão permanente a quem não tem um QI de ameba.
Ô servidor federal, deu desespero?
Então está difÃcil, devemos votar no pt? A análise é muito parcial de esqueceu de afirmar: gleice que ama maduro, que ama lula, que ama fidel, que ama dirceu, que ama o golpe, que ama a dilma, que ama chauÃ, que ama o pt, que não ama ninguém, só ama a corru pção!
As pessoas insistem em pagar para ver.Qdo estiver instalado oficialmente a ditadura por "voto" qdo os bolsonarista vierem ser atingidos pela tortura p onde vao correr,pq gritar não vao ter como.Por falso moralismo excesso de preconceito nos empurram para ditadura.E pensar que um dia ficamos felizes em ouvir e repetir "tortura nunca mais Mas como disse o filho do capitão para acabar com STF basta um cabo e um soldado.E ai esta para acabar com a democracia basta ser porta voz do preconceito
Não sei como deve ser a autoestima de uma pessoa que, ao invés de respeitar os princÃpios de sus profissão, é contumaz em caluniar, fazer devaneios e fugir da realidade. Suponho que sua consciência o deixe inquieto, insatisfeito consigo mesmo pela mediocridade de sua falsa produção. Essa coluna é o exemplo vivo disso. Sugiro que emoldure essa coletânea de bobagens para, diariamente, constatar o quanto é ridÃcula pelos próximos quatro anos de governo Bolsonaro.
O Prefeito Celso Daniel deve estar se remexendo no túmulo, pois não fora pela tortura e assassinato que sofreu em 2002, a história de poder no Brasil poderia ter tomado um curso completamente diferente. O mesmo poderia ser dito do assassinato do Toninho em Campinas em 2001. Porém, comparar esses dois incidentes com a questão dos militares não rima. A morte dos dois polÃticos petistas ocorreu para ocultar crimes que permitiam acesso ao poder; os excessos dos militares foi para evita-los.
Não adianta explicar bem explicado. A doença ideológica impede a compreensão! Odeiam Hitler e Goering — e nesse caso, estão corretos. Mas admiram Stalin e Beria — o que é hediondo! Conceda-se-lhes a liberdade da disfunção!
Neste desespero, não vai convencer ninguém,e vai se desmoralizar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro representa facção das Forças Armadas que ganhou poder com a tortura Voltar
Comente este texto