Opinião > A escolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Professor, MAS CADÊ QUE PATO VÊ. Nem tendo suas rendas reduzidas paulatinamente com a não correção da tabela do imposto de ´´renda`` eles aprendem. Agora só trocaram o Patão Amarelo por um Kavalo paraguaio.

    Responda
  2. Danilo Dos Santos Teixeira

    Excelente texto parabéns, muito importante para escolha q iremos fazer domingo.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O Doutor está no grupo de seletas personalidades que militam dentro do PT, mas que falharam em condenar publicamente os desmandos que são a raiz da crise econômica e institucional que aflige o país. É importante notar, que quem milita na ciência tem que se ater aos fatos, mesmo que eles conflitem com as nossas crenças e preferências. Aceitar a ciência significa aceitar que algumas das nossas ideas, crenças e visão podem estar erradas. Na política não é diferente.

    Responda
  4. Pedro Ferrel

    O texto cria uma dicotomia fantasiosa. Isso é miopia política ou má-fé mesmo. Fica a pergunta: com que cara-de-pau alguém pode supor que um partido que durante treze anos aparelhou o Estado, implantou uma máquina de corrupção sistêmica no poder, criou o mensalão e o petrolão, quebrou estatais, financiou ditaduras, cometeu crime de estelionato eleitoral, ameaçou a imprensa, desobedeceu a lei complementar 101 (rombo de R$150 bilhões) etc. possa pertencer ao campo democrático?

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    Fazer uma analogia com a Alemanha após o tratado de Versailles é muita ingenuidade. Se não for ingenuidade é má-fé.

    Responda
  6. Pedro Ferrel

    Texto apenas para marcar posição. Por outro lado, a Folha está envelhecida, algo anacrônica. Não é sem dor no coração que constato que o processo eletivo corrente nos revelou que este jornal tornou-se irrelevante.

    Responda
  7. Juan Vera

    Artigo de alguém que no campo da ciência fez muito pelo Brasil, então a ser respeitado. Como cientista a base de seu artigo está em seu conhecimento histórico e nos pronunciamentos do candidato que assusta os democratas do mundo inteiro.

    Responda
  8. A R Souto

    Exatamente! A escolha entre a civilização que matou o Celso Daniel, que criou o Mensalão, que degradou a Petrobras, que transformou nossas universidades em antros de produção científico-tecnológica pífia, que produziu um partido cujos presidentes e demais líderes estão encarceradas, que assassina 60.000 pessoas por ano; e a barbárie que quer combater tudo isso no âmbito da democracia — essa que os esquerdistas ignoram, até porque preferem Stalin, Lula e suas obras.

    Responda
  9. ALEXANDRE MATONE

    "Soldados armados amados ou não, somos todos iguais, braços dados ou não", em São Paulo, Caracas, Havana e Sudão. Rogério Cézar, os de São Paulo são os únicos que parecem pensar como eu. Os soldados que mais precisam da sua lição de Humanismo são os do Sudão, depois os de Caracas, e depois os de Havana. Pergunte ao irmão do Celso Daniel, exilado em Paris, e ele lhe dirá: não é só "pau-de-arara" que faz sofrer.

    Responda
  10. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O Brasil ainda não se libertou das capitanias heriditárias. Substituimos as antigas pelas atuais capitanias hereditárias políticas. Os intelectuais não foram capazes de denunciarem as mazelas de todos os grupos políticos. Se não viram, então não podem ser chamados de intectuais, ou talvez optaram pelo pragmatismo político de que os fins justificam os meios, o que seria também um erro. O caso do último impechment e o julgamento da chapa Dilma-Temer são dois exemplos que considero exemplares.

    Responda
  11. Ana Almeida Souza

    Logo após a defenestração da Dilma pelo Povo, o físico "progressista" Rogério Cézar recebeu em sua casa a "presidenta" apeada e um grupo de "intelectuais" da Esquerda (caviar, é claro), para orquestrar a derrubada do "golpe". Agora, está orquestrando o quê? A impugnação da "lavagem cerebral da 'reles gente' pelas 'fake news' dos empresários capitalistas" ?

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Logo após a defenestração da legalidade o Povo`` tem tido sua renda REDuZIDA pela NÃO correção da tabela do imposto de ´´renda``. ´Não vou bancar o pato.`Não? O maior 171 aplicado no Brasil! Os mesmos Camisas Amarela trocaram o Patão Amarelo pelo Kavalo. Se elle vencer, aposto o que quiser, perderão de novo!

  12. Carlos R N

    Por q donos de 'verdades absolutas', q vêem o futuro em bolas de cristal, só agora são contundentes em suas escolhas, quando não há mais diversidade de candidatos? É simples, não tiveram coragem de expor suas preferências por corrutos e la drões. Agora quando só há dois candidatos podem ser maniqueistas em apoiar candidato do PT, partido q levou o país ao fundo do poço econômico e moral, na busca de poder absoluto a qualquer custo é a solução? Já é tarde, os cães la dram e a caravana passa!

    Responda
  13. Joao Andrades Carvalho

    Esse senhor que subscreveu o texto é daqueles que querem democracia sem o povo. Se o povo não sabe votar, qual seria a solução?

    Responda
    1. Ana Almeida Souza

      Para ele, democracia seria o "governo do Demo" ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.