Bruno Boghossian > 'Faxina' de Bolsonaro é mais uma página de cartilha autoritária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apoiadores dele que não concordam com esse tipo de proposta insistem em negar a realidade. Ele falou em prender e exilar opositores, pois se for ação ilegal onde oposição não se enquadra, não existe exÃlio em nossas leis. Ontem me surpreendi, amigos antipetistas dizem que podem sair do paÃs se ele ganhar, não querem viver a violência proposta.
PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP(bis) PSC, PSL, FAX., ...,...
O batalhão de jornalistas pró-Haddad que escreve na Folha deveria respeitar o patrimônio de respeitabilidade que o jornal conquistou ao longo de anos de empenho e não usurpar esse capital à Folha para criar matérias de natureza discutÃvel e conteúdo tendencioso com o propósito de assolapar a candidatura do capitão reformado. O jornal tem uma história de isenção que deve ser preservada e honrada.
De 'diálogos' e recursos até as últimas instâncias que demoram tanto que o réu chega até a ficar impune o povo já está de saco cheio. O que sobra para combater a corrupção e a violência desenfreadas? Passar a mão na cabeça e dizer como JC 'Vai, meu filho, e não peques mais'?
....aà é aquela ...quem não deve .. não teme ..caso contrário Hiii hi hi
Ou seja, quem se opuser a sua majestade Bozo I terá que temer, caso contrário será perseguido. Bela democracia será construÃda pelo fascista eleito.
Seu texto é tão clarividente, que não precisa de análise não. O #NeleNunca# mesmo é quem falou. Vai dizer que o conteúdo não é autoritário, autocrático, com matizes fortes de fascismo?! Quem negar nunca estudou História ou está mesmo encantado com o "canto da sereia" . Quero ver se o #NeleNunca# vai se adaptar logo ao "stabilisment" de BrasÃlia, corruptÃvel e já capaz de matar muitos ideais de incautos, "de trouxas entusiasmados" como ele e sua trupe...
Não adianta a Folha colocar esses articulistas raivosos para ficar batendo no Bolsonaro, pois o povo lhe reconhece duas virtudes: é honesto e não mente, diferente de Haddad, que tem criado Fake News em busca de um fato nono que lhe dê uma chance de melhorar os Ãndices eleitorais, mas tudo inútil: 59 a 41, acabou;
Quando o Bozo não mente? Quando afirma que quer metralhar e desterrar seus opositores polÃticos, ou quando diz que respeita a democracia? As afirmações do sujeito (ser a favor da tortura, metralhar opositores, dar um couro em filho para não ser gay, matar uns trinta mil em guerra civil para mudar "isso daÃ"...) beiram a psicopatia e ainda há gente que defenda.
Bruno, talvez tenhas esquecido do que o PT fez e disse que deveria ter feito mais (vide o congresso do partido do ano passado), que é aparelhar o estado brasileiro. Ora, como democratas que somos, temos que ser contra o aparelhamento do estado e fazer questão que haja uma limpeza geral. Se é disso que o candidato está falando, ele tem razão e nosso apoio.
A provável eleição de Bolsonaro é uma resposta do povo, um desejo de mudança. Absolutamente democrático, feito nas urnas, ou seja, é a vontade da maioria. Cabe respeito.
Em 1932 na Alemanha também havia uma democracia que expressou a vontade do povo, deu no que deu.Temos que aceitar o resultado das urnas, mas não negar o que estamos fazendo, como muitos fazem, tentando dizer: "ah, mas ele não é corrupto", nao tÃnhamos alternativa. Depois não me venham como a conversa que a culpa foi do PT, havia outras opções no primeiro turno. Parafraseando Cartola, estamos cavando o abismo com nossos pés.
No poder, os governos formados a partir de inimigos imaginários, se defrontam com as questões estruturais que distam dos fantasmas que criaram, tornando-se os verdadeiros algozes. Aà sim, terão de mostrar o que são e se desnudar enfrentando inimigos reais diante dos quais, a verborragia de outrora vira discurso vazio!
Perfeito Celso, seu comentário completa o meu...PerfeitÃssimo.
A nossa bandeira é que é verde e amarela não a de vocês!
Bolsonaro está sendo gentil com os vermelhinhos.
Bolsonaro verbaliza o que o brasileiro sente. De uma hora para outra, todo mundo virou hipócrita.
Não é o opositor que o eleitor de Bolsonaro quer metralhar, é o petralha, que é uma mistura de petista com Irmãos Metralhas, e a linguagem é figurada. O assassinato de Celso Daniel e de todas as testemunhas está na conta dos petralhas. A hipocrisia a que me refiro é dizer que Bolsonaro tem desapreço pelas principais instituições do paÃs. Depois que o garoto falou em fechar o tribunal numa situação hipotética todo mundo virou defensor do Supremo.
Logo, se temos vontade de metralhar opositores polÃticos isso passa a ser uma virtude, a ser verbalizada em prosa e verso, grandes democratas os bolsonaristas. Pelo que você diz, os brasileiros devem ser antidemocráticos e até fascistas, os que assim não são, devem ser hipócritas, ou pior, "vermelhos que comem criancinhas".
O colunista ignorou o começo da fala do Candidato: "Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós", com evidente interesse de denegrir e prejudicar o candidato do PSL. É de se perguntar: acaso a lei não é válida para todos e não cabe ao governante justamente fazer valer o império da lei? Ou ainda pretende o colunista a vigência do princÃpio de que "aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei"?
A questão de cortar o financiamento cultural é puro bom senso. Num paÃs em que 50% da população não tem saneamento, torrar 1 bilhão por ano com Rouanet é "nonsense" per se. Ademais, sabe-se que a classe artÃstica recebedora da Rouanet, em boa parte, alinha-se ao lulopetismo... Cortar sua fonte de financiamento é simplesmente tornar o jogo mais neutro apenas (e direcionar dinheiro público para coisas mais preementes). Qual mal há nisso?
Terminei de ler o livro "Como morrem as democracias", do Steven Levitsky, que publicou artigo com esse mesmo nome na Folha há cerca de dois meses. Em sua obra o escritor mostrou claramente que o possÃvel governo do capitão reformado do Exército nacional demonstra claramente o que pretende implantar no paÃs. Com um congresso vulnerável como o nosso e um judiciário fragilizado, não tenho dúvida de que o autoritarismo inconsequente está muito próximo da nossa realidade.
“Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós". Exigir que as pessoas cumpram a lei é Ameaça? É óbvio que haverá uma limpeza, ou o colunista quer que Bolsonaro governe o paÃs com petistas no governo dele? Esse colunista para que bebe! ôlocomeu!
A faxina é indispensável.
Hit ler não o diria melhor.
seu texto 'e tao rediculo que sequer merece analise
Só o que o Bozo diz não é ridÃculo.
Ele só escreveu assim para enfatizar o que queria dizer.!! Kkk
"Rediculo" ahahahahaha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > 'Faxina' de Bolsonaro é mais uma página de cartilha autoritária Voltar
Comente este texto