Educação > Motores de Bolsonaro, Escola sem Partido e ideologia de gênero têm raízes religiosas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O voto da maioria escolheu um presidente conservador sim,
Ideologia de Gênero?? Bando de beatas e beatos com suas pseudosexualidade muito mal resolvidas, ah Freud sempre tendo razão !!!
Existe uma proposital confusao entre educar e doutrinar, quem doutrina é dogmático, não concebe que o outro pode estar certo e impõe pela força sua visão de mundo. Nunca vi nas escolas que trabalhei este tipo de comportamento, sei porém que se não fosse pela ciência, estarÃamos acreditando até hoje que a terra é imóvel, já tivemos cientistas mortos e ameaçados por defenderem o que hoje nos parece óbvio! Quem são os doutrinadores?
Matéria tendenciosa. Parece ter sido escrita por Goebbels. Há centenas de notÃcias, vÃdeos e imagens sobre a doutrinação socialista nas escolas, a opressão ideológica de professores sobre alunos e a tentativa do Mec de implantar o chamado 'kit gay' e o posterior recuo de Haddad. Basta olhar no Google e YouTube. Um forte exemplo é o livro "Nova História CrÃtica", de Mário Furley Schmidt, comprado pelo Mec em 2005, com 10 milhões de exemplares, exaltando o comunismo, Cuba, Che, Mst, Mao, etc.
Meu ensino médio ocorreu a anos, mas me lembro do professor de Biologia entoando "Viva o Che", do professor de geografia comparando Tatcher ao senhor das trevas e de não ter aprendido absolutamente nada sobre as ações de Pol Pot no Camboja, sobre os mais de 10 milhões de mortos no Holodomor ou a real situação de Cuba. Socialismo era visto e ensinado como lógico e opor-se a ele era inaceitável. Agora, a doutrinação é clara, e opor-se a isso é simplesmente uma necessidade. Viva o ESP!
A Educação será uma das pastas mais afetadas no inábil governo que se avizinha. Pode-se contar nos dedos de uma mão as "propostas" apresentadas na campanha. Quem fala em nome da área e defende uma não partidarização do ensino não são educadores, mas meros polÃticos e militares que nunca estiveram à frente de uma sala de aula de escola pública! A liberdade cátedra está ameaçada! O conhecimento os intimida, por isso eles buscam uma saÃda polÃtica para esse "problema"!
Nao insista com o Ademar. Ele nao merece um segundo do seu tempo.
Ademar, se você quer opinar sobre educação, primeiro precisa saber o que é são os indicadores do PISA (não somos o último lugar!), precisa entender a estrutura de habilidades da BNCC, precisa saber citar pelo menos um única meta do PNE! Se não, você não tem propriedade pra dizer que há doutrinação nas escolas, que há esquerdismo. Vou te falar o que há nas escolas: há professores mal pagos que enfrentam o inferno pra tentar educar alunos que reproduzem a falta de educação que têm em casa.
Ah, então v. é favor duma escola que não faz outra coisa senão doutrinar alunos com a ideologia esquerdista, deixando-os imbecilizados e aà sim, inábeis para a vida. De mais a mais, Willian, não há como governo nenhum "afetar" a pasta da Educação, que não seja pra melhor, porque nosso ensino já é o pior do mundo, como provam os testes internacionais onde os alunos brasileiros ficam invariavelmente em último lugar. Obra de governos tucanos e petistas.
Para além do conservadorismo, predomina o oportunismo de polÃticos que, no afã de se autopromover, encampam propostas absurdas que vão de um anticomunismo atemporal a uma concepção medieval e preconceituosa no que toca as relações humanas. Assim, " A História se repete, primeiro como tragédia e depois como farsa".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Motores de Bolsonaro, Escola sem Partido e ideologia de gênero têm raízes religiosas Voltar
Comente este texto