Mariliz Pereira Jorge > As redes sociais estão te tornando um babaca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tudo ficou tão linear ,soldados do mesmo pensamento,todos desejam a mesma coisa...Tédio,parecem deslumbrados,ou estou enganada,rs...
Em pleno século 21, celulares e os demais meios de comunicação dominam o ser racional
Eu quero muito desativar minhas redes sociais. Fake news no WhatsApp, competição de, quem tem uma opinião (friso aqui a palavra opinião) melhor que a do outro, até mesmo o Twitter virou palco desse debate, falho. O que me segura para não desativar o WhatsApp, por exemplo, é que infelizmente ainda se depende dessa ferramenta para grupos da faculdade, recreação, emprego. É difÃcil desfazerem dessa especÃfica ferramenta quando ela acaba sendo o centro do nosso cotidiano para nós comunicarmos.
Parece que a reflexão chegou tarde. Mas, como diz o outro: antes tarde do que nunca...
Tenho interesse antropológico nas redes sociais, para mim é um grande passatempo, gosto mais do facebook, a minha linha do tempo substitui o jornal, com a sessão de coluna social dos meus amigos e não de celebridades que não conheço. Há sugestões de filmes, compartilhamento de notÃcias (menos da Folha que saiu do face), opiniões dos meus amigos, é muito divertido. Já me chamaram de ju men ta, de tia, pouca massa encefálica, não ligo para os “ha ters”, a minha auto estima é alta.
Cara Mariliz, As redes foram utilizadas nestas eleições como armas. Defendemos o Brasil de uma gang que roubou, menti, trapaceou, brincou, intimidou, suspeita-se que até matou e mandou matar. Não espere, essa gang de trapaceiros, misericórdia, serão tratados muito mal nas redes e nas ruas pelo povo de bem. Corações puros foram e serão utilizados com reféns e escudos humanos dessa gente. Não se preste a esse tipo de trabalho de escudo moral para quem não merece. As redes salvaram o Brasil.
... porque temem não ser notados e glorificados mais que tudo. Para o restante que pode ser dar ao luxo de mandar todos à pqp e seguir a vida com livros, musica e cervejas que gostam e alheios aos frenezis de sardinha das redes, o afastamento dessas redes é uma benção. É verdade que perde-se um palanquinho e uma plateiazinha, mas acreditem, não faz falta alguma, that's just fine.
Olha, saà do facebook em 2011 por arrogância pura, achava aquilo uma perda de tempo formidável, notificações e mais notificações despertando a atenção para as coisas mais ridÃculas das pessoas do meu cÃrculo - gota final foi a entrada da minha mãe na rede, que me fez começar a querer xingá-la, tipo "pqp mãe, que me r da é essa?". Descobri que estava odiando todos (com exceções) que conhecia e que era melhor não vê-los mais lá. Para os mais carentes e inseguros é difÃcil largar aquilo....
Mais um excelente artigo dessa colunista de escol da FSP.!! Maravilha.!!!
Concordo com o texto integralmente, em gênero,número e grau. Vou enviar a última frase a todos que me insultarem via e-mail.
Mariliz sempre genial!
Estou em um tratamento de desensibilização de facebook. Não me arrependo, se eu soubesse como é bom já teria feito há muito tempo. Agora sobra o tempo que me faltava para viver, ler, assistir a filmes clássicos, estudar e escrever meus trabalhos de Mestrado. E saà a francesa...
Gerações milenials conectados e se transformando em zumbis.
Excelente artigo, apenas uma ressalva: tal qual a faca que foi uma invenção importante para a preparação dos alimentos e pode matar, as redes sociais, principalmente o WhatsApp e o Telegram, são importantes ferramentas para a comunicação entre os seres humanos, mas se mal utilizadas, são nocivas à sociedade.
CAro, exatamente isso que penso. Essas generalizações idÃlicas são a pura idiotização dos tempos. Muito lindo, muito bonito. Mas fico muito irritado quando as redes foram as únicas armas que nos permitiram resietir à ditadura do unipensar e essas donzelas imaculadas vem querer dar uma de puras. Guerra não se vencem com flores.
A estupidez é algo realmente contagioso. E as redes sociais são o caldo de cultura perfeito para o seu vÃrus se disseminar.
Sensação estranha estar sempre acompanhada, jamais solitária, antenada! Todavia, consegui me divorciar do facebook; ficando, ainda, com o whatsapp, mas quem sabe!
Perfeito artigo ! Totalmente pertinente para estes tristes tempos .Nada a acrescentar, nada a retirar; assino embaixo ! Obrigado !
Ainda não li esse livro, mas deletei todas as minhas redes sociais, inclusive WhatsApp, há alguns meses e minha vida está infinitamente melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > As redes sociais estão te tornando um babaca Voltar
Comente este texto