Ruy Castro > Gols contra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O brasileiro é infantil! Sempre crendo em salvador da pátria. Creu no Jânio, creu no Collor, creu no lula e agora crê nesse aí. Eles, não.

    Responda
  2. Gabriel Antoniassi Marrocos de Andrade

    Bolsonaro é o nome da raiva e o voto nele representa tudo aquilo que ele diz. Entregar o poder a este homem prende em um crucifixo boa parte das nossas liberdades democráticas. Boa, Ruy. Votamos em quem votamos para na segunda (29/10) possuirmos a garantia de estar na oposição.

    Responda
  3. Edmar Lázarpo Borges

    Hoje o Ruy está fora da curva, a menos que tenha melhor opção do que os dois que nos sobraram. O Brasil não aguenta mais 4 anos de petralhadas e sua democracia. Aliás, já que ele citou Mencken, é bom lembrar o que ele disse: "Tenho falado da possibilidade de a democracia ser, talvez, uma doença que conheça suas limitações, como o sarampo. Mas é mais que isso: ela devora a si mesma". Sejamos pragmáticos e acreditemos...

    Responda
  4. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Tristes perspectivas para o país ! Quero ver, daqui a uns 2 anos, encontrar eleitores do inominável. Estarão bem escondidos e envergonhados, como os eleitores do senador mineiro em 2014.

    Responda
  5. celso bittencourt

    LullaLá, o Maquiavélico Macunaíma, usou de toda sua Astúcia para levar a um 2º turno o Bolsonaro, porque Intuiu que era mais fácil derrotá-lo! Como sempre conseguiu, agora Inês é Morta! Melancólico!

    Responda
  6. Professor Rodrigo Belmonte

    Devemos esperar o Bolsa-Bala e o Bolsa-Pistola? Quem sabe o Bolsa Luminária de Poste ou e-ticket, com free-pass, para acesso à Presidência da República em Curitiba. A de Brasília será um símbolo. Símbolo de décadas e gerações desperdiçadas. Esperemos pelas pás. Sim, muitas pás. Pás para terminar de enterrar isso que um dia foi chamado de O país do futuro. Aquele ditado popular: Se ficar o bicho come! Se correr o bicho pega! Nunca foi tão preciso.

    Responda
  7. oswaldo schmitt

    O artigo tem muito de verdade. Mas o fato e que o estrago que o PT fez levou a esta alternativa. Entao e correto dizer que a corrupcao e ma gestao do PT elegeu o Bolsonaro. E melhor a incerteza do Bolsonaro que a certeza do PT.

    Responda
  8. SERGIO saraceni

    Sabe a quem o país pode agradecer toda esta ópera bufa que estamos assistindo, Ruy? Ele mesmo, o presidiário Lula da Silva. Bolsonaro é o Bebê de Rosemary de Lula. Alguma dúvida?

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Do jeito que alguns falam, parece que não houve primeiro turno, com alternativas melhores às que foram levadas ao segundo.

  9. Antenor Magno

    Esse chamado "núcleo duro" vai fazer vários gols contra. São inexperientes e apaixonadamente raivosos e facistas. Não tem espaço para habilidade competente. O pior é o que virá depois: como todo facista, será imputada a culpa a alguém ou algum grupo: gays, índios, petistas, corinthianos (e seu estádio).

    Responda
  10. Antenor Magno

    Esse chamado "núcleo duro" vai fazer vários gols contra. São inexperientes e apaixonadamente raivosos e facistas. Não tem espaço para habilidade competente. O pior é o que virá depois: como todo facista, será imputada a culpa a alguém ou algum grupo: gays, índios, petistas, corinthianos (e seu estádio).

    Responda
  11. Brízido Galeano

    Ruy, que tal voltar a falar sobre Música, na qual você é imbatível. Sugiro Vicente Celestino: "Tornei-me um ébrio na bebida, busco esquecer.Aquela ingrata que eu amava e que me abandonou. Apedrejado pelas ruas vivo a sofrer. Não tenho lar e nem parentes, tudo terminou.". E, eu termino a canção para você: inclusive para o PT!

    Responda
  12. Cristina Carvalho Barboza

    É impressionante a hipocrisia nesta era Bolsonaro. O garoto nem ameaçou fechar o Supremo, só repetiu uma frase de Jânio Quadros. Mourão falou que o auto golpe está previsto na Constituição, e que o décimo terceiro é nefasto para a economia porque gera inflação no final do ano. Bolsonaro interviu, não quer polêmicas nas eleições, mas uma vez eleito não há problemas com trocas de ideias. Assim como Bolsonaro, Paulo Francis também mudou suas opiniões no decorrer da vida.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Onde a Constituição prevê auto golpe, lá vem eles com a interpretação distorcida do art. 142 (...destinam-se à defesa da Pátria, à GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS por iniciativa de qualquer destes, DA LEI E DA ORDEM.), que não sustenta autogolpe. Por fim, gostaria de ver em qual texto/vídeo Paulo Francis defendeu a tortura!

  13. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Ruy, marcaste um golaço! Infelizmente.

    Responda
  14. JOSE TRINDADE DA COSTA JUNIOR

    a alternativa infelizmente é pior ..querem governar sem o congresso através de plebiscito e referendo,controle social da midia e do judiciário..(alguns de seus membros importantes , dizem abertamente que querem fecha-lo) sem falar da contuinidade da política de roubalheira das estatais e admiracao etentativa de se governar como a Venezuela e Cuba!!a voçe é uma comunista adoradores desse modelo ..inacreditavel ainda ter tanto voto

    Responda
  15. Bruno Licks

    Gostei do artigo... gol de placa

    Responda
  16. Bruno Licks

    Gostei do artigo... gol de placa

    Responda
  17. Bruno Licks

    Gostei do artigo... gol de placa

    Responda
  18. José Cardoso

    Uma coisa são os comentários antes da partida. Quando o jogo começar e a bola rolar, veremos o desempenho do time.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Com a habilidade é pequena, antes do jogo já ameaçam expulsar o juiz e levar a bola para casa.

  19. nelson liporaci

    As instituições tremem? Estamos nesta situação graças a administrações que contraiam dinheiro a taxas de 15% e os emprestava a taxas de 3% com prazos de mais de 20 anos, isso em valores de centenas de bilhões... essas atitudes não foram tomadas pensando em ajudar tais países, até porque tem aeroportos construidos que só funcionam 3x/semana ( por não haver demanda), não eram construções estratégicas para o nosso país, mas tinham a função de desvio para se perpetuar no poder... quer risco maior?

    Responda
  20. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Sr. Ruy, estamos diante da surrada frase, "se corro o bicho pega e paro o bicho come", por responsabilidade nossa e da pseudo elite política que não teve nenhuma atitude estadista de chegar a um entendimento político decente, optando pelo egoísmo. Sim, continuamos ingênuos e, acresscentando, inúteis.

    Responda
  21. Brízido Galeano

    Pela primeira vez, Ruy Castro pisou na bola. Explico: ele sugere então, no lugar de Bolsonaro, que não haja alternância? Ele sugere que quer ver o Juiz Moro morrer de tanto trabalhar com novo tipo de escândalo, para substituir a Lava Jato? Ruy quer mais um quatriênio, no lugar de PT/MDB, agora com PT/PCdoB? Amanheceu de "fogo"?

    Responda
    1. neli faria

      Eles, não.

    2. moacyr da Silva

      Brizido, alternância deve fer mas, temos que ponderar com quem: de um lado um professor universitário, humanista, brilhante, idealista e compromissado com os programas sociais em prol dos mais necessitados. Do outro lado , um fascista que semeia todo tipo de preconceito, quase trinta anos como parlamentar, usufruindo do nosso dinheiro sem apresentar um projeto relevante e ainda votou contra os direitos trabalhistas para as domésticas.

    3. Brízido Galeano

      Tiago 5:16. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

    4. Brízido Galeano

      Tiago 4:7. "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.".

    5. Tiago Oliveira

      Brizido, Ruy Castro não pisou na bola, ele apenas usa a razão para votar e não a raiva e a indignação. O PT pode merecer o pior dos castigos, mas nós não merecemos. Votar em Bolsonaro não é votar contra o PT, mas é votar a favor de tudo que ele representa. A partir do dia 01 de janeiro de 2019, ou mesmo antes já que ele já está se infiltrando no governo Temer, ele e vocês que estão votando nele, serão os responsáveis.

    6. Tiago Sozo Marcon

      Ruy Castro enxerga um pouco além do fanatismo, é um cronista lúcido. Quando ele criticava, com razão, o partido dos trabalhadores, aí todos o isolatravam;..agora porque ele dá a real dessa candidatura grotesca do Bolsonaro vocês se decepcionam, sugerido que ele estivesse bêbado ao escrever? Como assim?

  22. Brízido Galeano

    Pela primeira vez, Ruy Castro pisou na bola. Explico: ele sugere então, no lugar de Bolsonaro, que não haja alternância? Ele sugere que quer ver o Juiz Moro morrer de tanto trabalhar com novo tipo de escândalo, para substituir a Lava Jato. Ruy quer mais um quatriênio, no lugar de PT/MDB, agora com PT/PCdoB? Amanheceu de "fogo"?

    Responda
  23. Carlos R N

    Você errou, nós tb erramos ao colocar o pt para os sucessivos desgovernos desde 2002. Regina Duarte foi a única que acertou. Torso para que ela acerte novamente. Quero aproveitar e mandar um Tchau Querida para a Dilma daqui de Minas! Volta para o Rio Grande do Sul, se é que eles ti querem lá.

    Responda
  24. LUIZ ANTONIO GALVAO LUCIO

    Fala-se muito na tragédia pre-anunciada do governo Bolsonaro, fala-se da sua “intolerância”, fala-se de tudo de ruim que é esperado, só que não se fala que a ascensão do “Fenômeno Bolsonaro” é consequência direta do desastre dos quase 14 anos de governo PT. Estamos condenando um governo que não começou, como se a outra opção fosse muito melhor, onde na verdade, foi ela que colocou onde estamos.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Favor assumir seu voto, não vá culpar o PT por ele, o PT carrega suas próprias culpas pela corrupção e erros da área econômica e merece ser punido por isso. Não comece a se desculpar pelas suas escolhas porque essas poderão afetar as liberdades democráticas de todos.

  25. JOSE HENRIQUE CUNHA PEREIRA

    PTzada...a boquinha acabou.

    Responda
  26. antonio brandao

    Em 1989, era Collor, pareciamos tao ingenuos. Atualmente, raivosos, será que as crises eram muito diferentes ? Bom, continuamos ingenuos.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Não me parece ingenuidade, parece-me mais ignorância da história brasileira do século XX. Para a maioria dos eleitores de 2018, parece que o Brasil e seus desmandos nasceram em 2002.

    2. nelson liporaci

      Ingênu os é achar que a PaTvota pegou dinheiro a 15%, emprestou a 3% com prazos de mais de 20 anos em escala de centenas de BILHÕES, simplesmente por irresponsabilidade?... Era para perpetuar-se no poder... e está dando certo, muito certo... tem tudo para voltarem e terminarem com a ven ezuelização. Assim todos em situação de miséria aceita o que cair da mesa dos Grandes administradores PatoTís ticos... Quem bate esquece, quem apa nha não... cansamos de apanhar e ter nossa reputação atacada...

  27. Gustavo Gomes

    Ruy Castro, que desespero. Que sensacionalismo. Foi tão curto seu texto e tão infeliz. Parece que lhe faltam as palavras para dar corpo à "robustez" do título. Parece que você realmente não tinha o que contribuir para o debate.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Para os bolsominions, contribuir para o debate é trazer alguma desculpa para as barbaridades defendidas pelo "mito", de forma que ele pareça inofensivo à democracia.

  28. Adonay Evans

    Há grande crise nos terreiros de Saravá da Bahía, Rio de Janeiro e alhures. Afinal, os orixás que tanto adoravam o Brasil, seu paisinho preferido, nos abandonaram. Os exús, entidades do mal, resolveram excluir seus intermediários e se candidatar eles próprios. Cansados do "povinho", que segundo a piada-lenda, O Criador colocou aqui, os orixás esperam que levando a breca por suas escolhas, venha afinal aprender alguma coisa. Como dizia Vinícius: "Na Tonga da MIronga do Cabuletê".

    Responda
    1. Adonay Evans

      "Eu saio da fossa, xingando em Nagô", Vinícius

  29. SYLVIO JARDIM

    Ruy Castro, um cara tão legal. Porque mexer com a Regina? Deixe a vida me levar. Quem aguentou 6 anos de Dilma....

    Responda
  30. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns pelo artigo! Será uma tragédia devastadora. É só aguardar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.