Maria Herminia Tavares > Na encruzilhada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professora. Estou com muita dificuldade em votar nos cleptocratas petistas.
Concordo, só há uma opção. Não sou petista, mas não há outra alternativa, pois não vislumbro um bom futuro para as pessoas deste paÃs.
A economia mundial se tornou uma arena de gladiadores dispostos a tudo para assegurar ganhos e dominação. São tantas artimanhas que requerem muita atenção para que o paÃs não seja entregue. Esses jogadores globais sempre buscam usar o cabresto da corrupção para dobrar governantes e suas equipes a serem dóceis com os interesses dos poderosos. Herdamos atraso e problemas. O Brasil precisa de união e entrosamento entre governo-povo para reencontrar o caminho do progresso real.
Sua proposta é manter no governo a turma q levou o paÃs a bancarrota e quer q o eleitor esqueça a quadrilha crimi nosa dos desgovernos desde 2002. A sra parece maso quista! O pt reinventa o pixuleco, o super Pixulecaddad: muda de programa como se troca de roupa, um camaleão, não afirma categoricamente a corrup ção dos dirigentes do seu(s) partido com o seu “provavelmente”... Mostrou-se q não está em campanha pra explicar, mas pra confundir o eleitor. Por q não escolheu melhor no 1* turno?
Thiago, eu não sei o que vc se refere com o termo 'estabilidade democrática', com mensalão e petrolÃ¥o corroendo e mentiras deslavadas da poste e do homem mais honesto do Brasil. Polulistas que compram com esmolas os pobres e enchem a classe AAA de dinheiro. E para seu governo eu não acredito em polÃtico brasileiro, voto nulo desde 20o6. O escândalo do mensalão de 2005 foi para mim a gota d'água. Abraço
Carlos, se acalme. Bolsonaro está aliado ao que existe de pior na polÃtica e na economia. O PT cometeu erros, mas é o mesmo PT que deu condições para a PF, para o MP e para o Judiciário que não existiam antes. O PT governou o paÃs entre 2002 e 2014 com estabilidade democrática e o saldo foi muito positivo sob qualquer indicador social ou econômico. A corrupção deve ser combatida com instituições fortes e não com autoritarismo e com moralistas sem moral nenhuma.
O que está em jogo não é a Democracia. O que está em jogo é o sistema de governo que temos adotado até hoje, ditado pelo patrimonialismo e pelo clientelismo versus um sistema que privilegie o empreendedorismo, a livre iniciativa e a fé de que são as pessoas, e não o Estado, os responsáveis pela geração de riqueza e solução dos seus próprios problemas. O que está em jogo é a oportunidade de pararmos de fingir que somos uma economia de mercado, enquanto abraçamos com pés e mãos a estatização.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Na encruzilhada Voltar
Comente este texto