Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Com essa receita do austericidio dos economistas e colunistas não tem perigo da economia melhorar. Vai se arrastar, e o problema vai ser quando juntar a revolta dos desempregados com a dos empregados com renda em queda. Isso é mais forte que qualquer gracinha do mercado.

    Responda
  2. José Antônio

    Um presidente sem gracinhas, e que audite(segundo o New York Time, nunca auditada) a dívida que ninguém sabe o que é em 2019. O problema é que a grande maioria dos partidos não aceitam audita-la. Só voto nos partidos que aceitam audita-la ontem! ´*Operações compromissadas`: R$ 1 trilhão, 463 bilhões e ´quebrados`/ano. * Novo nome da roubalheira nacional. Segundo Ciro em entrevista ao JB.

    Responda
  3. JOSE LUIZ ADALBERTO BRUNETTI

    Este senhor é muito arrogante e patético mesmo. É bem capaz de sua "previsão" abalar Wall Street e o Ibovespa! Será que o 'manual' que ele tanto referencia seria o Manual da Folha?. Cada uma!

    Responda
  4. JOSE LUIZ ADALBERTO BRUNETTI

    Este senhor é muito arrogante e patético mesmo. É bem capaz de sua "previsão" abalar Wall Street e o Ibovespa! Será que o 'manual' que ele tanto referencia seria o Manual da Folha?. Cada uma!

    Responda
  5. Brízido Galeano

    Se a coisa está ruim, pode piorar. Há um candidato afirmando com todas letras, que caso seja eleito, vai revogar a Pec do teto e a reforma trabalhista. E não é que ele tem o apoio da maioria dos colunistas da Folha. Como Vinicius pode explicar isso? E quem ele vai chamar para compor o seu ministério se o seu Conselheiro-Mor encontra-se preso? E quando soubermos o total da delação premiada do petista Palocci, o que vai acontecer?

    Responda
    1. José Antônio

      Acredite! Nunca , em sua vida, acredites em dedo-duro e ´traíras.` Amanhã, o apunhalado pode ser você.

  6. José M Leal

    Fomos desconstruídos por uma "Prizidenta" fiscalmente irresponsável, incapaz de entender um orcamento de uma casa de família. Mas vamos admitir; podem ser um desastre na economia, mas em termos de passeatas e discursos, ninguém supera os nossos petistas.

    Responda
    1. José M Leal

      Carmo, o que a Burocracia Petista precisa entender é que "os assaltantes se esquecem da cara dos assaltados, mas o assaltados vão se lembrar para sempre da cara dos assaltantes". Por mais lero-lero que a Cúpula Petista invente, por mais que desconversem, por mais que falem em democracia, pobres e em povo, continuarão ainda a ser assaltantes.

    2. José Antônio

      Eu creio que em 1 3 de março de 2 0 1 6, foi superado sim! Por aqueles bravos e nobres Camisas Amarelas que instituíram a NÃO correção da tabela do imposto de ´´renda`` reduzindo a renda das famílias brasileiras.

    3. José Antônio

      Eu creio que em 1 3 de março de 2 0 1 6, foi superado sim!

  7. Cloves Oliveira

    Para recuperar a economia o próximo presidente terá que quebrar alguns tabus. Um deles tem a ver com a balança de pagamentos. Reza a cartilha do atraso que um deficit na balança de pagamentos é ruim para a economia. O que acontece é exatamente o contrário. Se os estrangeiros querem investir e vender para o Brasil é sinal que confiam que os investimentos serão seguros a curto, médio e longo prazo. A insistência de manter a balança de pagamento equilibrada resulta em perda de empregos e custos.

    Responda
    1. Rodrigo Carvalho

      Cloves, Cloves, por favor, V até costuma fazer comentários inteligentes. Só que não existe uma "balança de pagamentos". Existe balança comercial. Mas, também existe um balanço de pagamentos. A qual mesmo que V se refere?

  8. Helano Timbó

    A realidade se imporá a partir de 1° de janeiro. A rebordosa econômica e social será medonha.

    Responda
  9. José Cardoso

    Reforma da previdência logo em 2019 e congelamento dos salários dos servidores, até para cumprir a PEC do teto. Esse é o caminho da recuperação. A hora mais escura é antes do amanhecer.

    Responda