Educação > Na mira de Bolsonaro, Paulo Freire não está no currículo, mas é referência em escolas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os bolso/id/io/tas nem sabem o que é marxismo kkkk. Só repetem o que lêem nas mÃdias sociais sem pensar kkkk.
O problema não é tanto o Paulo Freire, que teria inventado um método de alfabetização de adultos no Brasil rural dos ano 1950 que foi considerado muito eficiente - eu gostaria de ver a auditagem. O problema veio depois, com a criação do "paulofreirismo", pelos educadores (ô nome genérico...) dos anos 1960, que deviam achar que as massas trabalhadoras conscientizadas (doutrinadas?) por este método logo fariam a Revolução (à cubana). Jamais aconteceu e não acontecerá, mas segue por inércia...
Paulo Freire foi apenas o autor de um método de educação, que fazia todo o sentido em seu contexto. O problema foi a apropriação de suas ideias pelas correntes marxistas na educação brasileira, que faziam uma interpretação forçada deste método como adequado à luta de classes para tomada do poder, partidarizando a educação. Onde a esquerda mete a mão, estraga! Paulo Freire é o menos culpado nesta história toda!!!
Estamos retrocedendo e não é de hoje, os pós modernos na sua versão irracionalista já são a vanguarda do atraso na academia. Estamos dando passos largos nessa trajetória, agora com as versões clássicas a lá Nietche e Tomista/Calvinista. Falta pouco para que se acenda a fogueira, com livros e gente!
Freire merece respeito, mas está superado. É só estudar o assunto.
Percussor do Bolsa FamÃlia foi o Bolsa Escola, que contemplava com adicionais à s famÃlias que mantinham seus filhos na escola. Penso que alguma coisa da metodologia do Paulo Freire poderá ser aproveitado para acabar com o câncer do analfabetismo. Em uma sociedade democrática não cabe limitar o direito de pensar e transmitir conhecimentos.É complicado controlar a transferência de ideias, de professores para alunos. Vamos ver e tirar ensinamentos da experiência.
E haja lança chamas!
fico pensando em como seremos em 4 anos, se o bozo botar um milico ou pastor no min educação. sujeito tipo magno malta que tá desempregado na polÃtica, acho que sabe até ler e escrever, poderia ser um bom quadro de acordo com a filosofia bozoniana...ai que meda.
Inacreditável!!! Está na mira para ser incinerado o maior educador brasileiro! Inimaginável!
Mas José, e todos os outros que tanto repudiam esta notÃcia, já foi incinerado por muitos governos, inclusive do próprio PT que nunca aplicou adequadamente o que o educador propôs. E sinto muito, além disso, as propostas já se tornaram do séc. XX, em pleno séc. XXI, seja isto ruim ou bom. A meu ver Bolsonaro nem deveria perder tempo com isso, de tão anacronico. A própria esquerda medÃocre representada pelo PT já enterrou Paulo Freire faz muito tempo...Muito sério... Muito focado... Querem festa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Na mira de Bolsonaro, Paulo Freire não está no currículo, mas é referência em escolas Voltar
Comente este texto