Opinião > Reta final Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Precisamos rezar pelo Brasil e por cada um dos brasileiros.
É salutar a Folha JÃIR se acostumando com o novo Presidente do Brasil. Estamos precisando. Ufa! Ninguém aguenta mais. Já passou da hora. O Brasil encharcado na corrupção. O desemprego de mais de 13 milhões de pessoas. As pedaladas fiscais. Meus Deus, quanta falcatrua. Quantos mensalões. O cálice transbordando e de nós, não foi afastado. Apesar do PT, amanhã há de ser outro dia. A partir de segunda-feira, o Brasil vai sair da UTI, vai voltar a respirar e ser respeitado pelo Mundo.
Por falar na polêmica da divulgação de mensagens antipetistas no WhatsApp financiadas por empresas, como está a investigação desse caso? Não ouvi, vi ou li mais nada a respeito.
Folha, “apesar de vocês” Vai ser difÃcil Haddad emplacar.
Isso não é um editorial e sim uma torcida a favor de Haddad. Felizmente, com as rede sociais a extrema mÃdia perdeu a supremacia da narrativa.
Povo destruÃdo há anos vias terra, ar e mar pela Manzorracracia *fantasiada* de Democracia ! Ciladas contÃnuas trevas p/o bom povo.br ! Chega !
Muito interessante. Pesquisa de hoje do Instituto Paraná (altamente confiável) dá, na opção estimulada 53,00% para Bolsonaro e 34,40% para Haddad. Na de votos válidos, 60,60% para Bolsonaro e 39,40% par Haddad. Uma discrepância absurda. Considerando o partidarismo da FSP e a mÃnima confiabilidade do DataFake, acho bastante provável que o resultado de domingo seja próximo da pesquisa não alinhada e patrocinada pela esquerda.
O instituto Paraná é a unica sondagem confiável (dentro do que se espera de uma pesquisa pré-eleitoral.
Credibilidade zero. Bolsonaro terá entre 63 e 67%
O editoriais da Folha são um mundo à parte, anos luz da insensatez generalizada das matérias de capa.
Um dado importante, os mais velhos e ricos do Sul, estão mudando de voto no Bolsonaro. Por certo, viram nele autoritarismo e vazio de propostas. Sem contar que arregou para o debate. A leitura que se faz é que a experência dos mais maduros percebeu que Bolsonaro não passa de espertalhão querendo lhe tomar um cheque em branco pra governar o Brasil, ou melhor, torná-lo mais autoritário e armado. Eis a fórmula do fracasso. Se por enquanto temos a cegueira de uns, outros estão abrindo os olhos.
Uma eventual vitória do Bolsonaro será um verdadeiro ponto fora da curva na polÃtica brasileira que desde a proclamação da república tem sido majoritariamente de esquerda ou centro esquerda. Na prática isso significa que Bolsonaro vai comer o pão que o diabo amassou para governar. A oposição não virá apenas do Congresso, mas de todas as instituições como universidades públicas, estatais, agências reguladoras, movimentos populares e até da igreja. Vai ser um stress test para a democracia.
Não esperava tanta agressividade e ofensa de sua parte. Apenas apontei que Vargas também era um ponto fora da curva de esquerda e centro esquerda. Dispenso seu conselho.
Peter, nossa obrigação como comentaristas nesse espaço é agregar e enriquecer os materiais da FSP. Seu comentário pueril é perfeitamente dispensável e descartável. Cresça e apareça.
Vargas foi um simpatizante nazista. Também ponto fora da curva?
Acho bem louco discutir pesquisas de intenção de voto, como se fossem verdades, mas se elas não fossem levadas a sério a Datafolha não ganharia dinheiro. Bolso quase foi eleito no primeiro turno. O que mais prejudica a campanha do deputado são suas opiniões passadas, ele será eleito apesar de defender um homem acusado de ser torturador, e o PT vai perder porque faz parte da cleptocracia. Não é a democracia que está em jogo e sim a cleptocracia, que será banida do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reta final Voltar
Comente este texto