Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Peço a Deus Pai todos os dias : Só mais 10.000 anos da década de 50 e 20.000 anos da década de 60. Com direito a repetições. E que leve prá bem longe essas últimas décadas. Vade reto e retro, zumbilândia !

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Perguntem a qualquer " esquerdista " o que eram os " Anos Dourados ". Tem até músicas e mais músicas sobre a " Era de Ouro " . Era o Paraíso na Terra, queridos. E abrangeu as décadas de 50 (rock), 60 (Beatles ,e a turma toda), e 70 (Discotecas). Faz uns 30 anos que estamos na fase cemiterial. A zumbilândia. Pelo amor de Deus ! Ninguém vos merece !

    Responda
  3. Antonio Carlos Orselli

    Embora o assunto seja sério pois reflete uma situação em que o País corre sérios riscos de voltar à época mais negra da nossa história, não custa aproveitamos o pouco que ainda nos resta de bom humor e rir com o excelente texto. Aproveitemos enquanto ainda nos deixam, pois já estão fechando universidades públicas mesmo antes de assumirem. Imaginemos o que virá por aí. Um abraço, galera!

    Responda
  4. MARCELO HENRIQUE GONCALVES

    Não sei se interpreto este amontoado de besteiras como piada ou simplesmente pobreza de espírito. E deixo a pergunta, a quantos dias estamos esperando pela elucidação do assassinato do prefeito Celso Daniel e seus verdadeiros responsáveis ?

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Como diria o Einstein, é tudo relativo. Suponhamos que em vez da ditadura militar tivesse havido em 64 um golpe marxista/trotkista/anarquista como planejava a esquerda. A propriedade privada iria ser a primeira a ir para o espaço; em seguida viriam os expurgos em massa com direito ao "paredon" como solução definitiva; acesso a Internet somente para companheiros de alto coturno; o mesmo sobre o pão e demais itens básicos como papel higiênico e sabonete; imprensa, só a oficial. E aí, vai peitar?

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Moacyr, vá dizer aos Cubanos e aos Chilenos no governo do Allende que o regime aos quais eles foram submetidos era surrealista ou ingênuo. Ingenuidade é acreditar que no dia 31 de março os militares brasileiros de tão entediados e sem nada que fazer, porque o Brasil na época era uma maravilha do ponto de vista social e econômico, resolveram fazer uma revolução só para causar barulho. Ingenuidade é acreditar que a ameaça de que virássemos uma Cuba era apenas uma imaginação em 64.

    2. Cloves Oliveira

      Neber, você acertou em cheio. O Jango não era marxista/trotkista/anarquista; como charlatão, apenas se fazia passar como tal para atrair o apoio da esquerda mais radical que havia nos sindicatos, movimentos agrários e dentro das próprias forças armadas. Quando percebeu que haveria uma reação das forças armadas deu uma de valente acreditando que seus apoiadores sairiam às ruas para defende-lo. Errou feio porque o povo estava em peso a favor do movimento contra-revolucionário.

    3. moacyr da Silva

      Cloves, parece roteiro de comédia surrealista ! Não creio que alguém poderia se basear em argumentos tão ingênuos para contraditar com uma realidade tão adversa e horrenda que foi a ditadura

    4. Fernando Terra

      Cloves Oliveira, suponhamos que o exercito tivesse intervido somente quando essa ameaça realmente existisse e continuássemos os avanços democráticos. Acho mais realista.

    5. Fernando Terra

      Cloves Oliveira, suponhamos que o exercito tivesse intervido somente quando essa ameaça realmente existisse e continuássemos os avanços democráticos. Acho mais realista.

    6. Fernando Terra

      Cloves Oliveira, suponhamos que o exercito tivesse intervido somente quando essa ameaça realmente existisse e continuássemos os avanços democráticos. Acho mais realista.

    7. Neber Fava

      Não entendi, o presidente Jango deposto era anarquista, marxista ou trotskista?