Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Víctor Rogério Santos Rego e Silva

    Excelente.

    Responda
  2. APARECIDA DONIZETTI PAES

    Nem sempre o que parecia ser foi de fato. Deixar os diários de classe parecia um sonho. Era difícil ser professora com tanta atividafe antes e depois das aulas. Muito serviço trazido para casa. Agora tem o Whatsapp. Diretor, coordenador, alunos e pais de alunos todos nis chamam o dia todo a qualquer hora. O tempo encolheu. E a nossa vida virou uma toda viva velocíssima.

    Responda
  3. Adailton Alves Barbosa

    Texto mais do que oportuno, do Dr. Dráuzio

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Só vai mudar quando obrigarmos o capital a dividir os ganhos gerados pela tecnologia com todos. Isso leva tempo e costuma levar a choques profundos, como no início do século XX.

    Responda
  5. Adonay Evans

    Ótima matéria, do mal que nos inferniza a todos. As máquinas nos serviam. Agora servimos às máquinas. Porém, espero, como em algum conto de Isaac Azimov, a Espécie Humana irá se rebelar e vencer. Por exemplo, todo mundo combina, por whatsapp, claro, esquecer por um dia o celular na gaveta e ... sair por aí. Contorcer-se-á de ira o Demônio. Melhor ainda, ao sair por aí, refletiremos como Thoreau sobre a Liberdade ou Domenico de Masi sobre o Ócio Criativo.

    Responda
    1. Leila de oliveira

      Não é matéria, é crônica!

  6. Washington Dias

    Muito motivadora, gostei da matéria.

    Responda
  7. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Isso mesmo, Drauzio!

    Responda