Opinião > Defesa da democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Márcio Sérgio Batista S de Oliveira

    Datafolha indica: Bolsonaro, o candidato que ameaça a imprensa livre e a democracia, serà o novo Presidente do Brasil? O povo pode dizer ele não!

    Responda
  2. Antônio Roberto Tafelli

    Sou leitor da Folha há mais de 30 anos, e como sempre, nos momentos decisivos, ela continua a me encher de orgulho e de esperança!

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    Vocês fizeram um dos mais vergonhosos jornalismos de toda a história. Vergonha de um veículo que se diz isento e faz campanha aberta contra Bolsonaro. A FSP diminui e perde assinantes. O povo brasileiro não quer mais mentiras, manipulações e hipocrisia. Vocês perderam feio.

    Responda
  4. DOUGLAS APARECIDO DE SOUZA

    Sou assinante da Folha há mais de 20 anos, foi a pior cobertura jornalística de uma eleição, uma cobertura direcionada à macular a imagem de Jair Bolsonaro, uma cobertura com reportagens de baixa qualidade e falta de respeito aos seus milhões de leitores.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    A defesa q a Folha fez da democracia contra a ameaça Bolsonaro foi frouxa, para não dizer cúmplice. Enquanto toda a imprensa internacional classificou Bolsonaro pelo q ele é, extrema direita ou fascista, a Folha proibiu seu jornalistas de chamar Bolsona de extrema direita, como denuncia sua Ombudsman.Em troca de acenos liberais na economia, o jornal fingiu q ele não é um mentiroso contumaz, q há anos nega as atrocidades da ditadura. Fingir agora q tem a democracia como valor maior, soa hipócrita

    Responda
  6. arnaldo feitoza

    Como assinante, não aprovo a postura da FSP nestas eleições. Foi partidária e promoveu o desequilíbrio de opiniões ferindo o pluralismo e isenção que são as características que gostaria de rever neste jornal. Permitiu que a ideologia dominasse a pauta. O episódio do whatssap é uma mancha neste jornal por ter cedido ao lema: “acuse-os do que faz. Xingue-os do que é”. Defender democracia e Haddad é paradoxal. Chefe de facção não é o proximo presidente. É o ex. Purguem-se. Por favor.

    Responda
  7. Cristina Carvalho Barboza

    Vamos supor que um Supremo petista resolvesse impugnar a candidatura do Bolsonaro baseado na reportagem da Folha, que empresários pagam disparos no whatsapp para favorecer o deputado. O povo todo que foi à ruas em Brasília manifestando apoio ao candidato, estaria na porta do Supremo, então o garoto não falou nada demais. Se eu fosse editora da Folha não publicaria a matéria do disparo do whatsapp porque ela não tem embasamento, não tem provas, e foi usada pelo PT, para justificar um processo.

    Responda
    1. Cristina Carvalho Barboza

      Bolsonaro perdeu 15 kilos, não se recuperou da facada, não iria arriscar sua vida para debater com um poste, pau mandado de presidiário.

    2. Maria Lopes

      Ainda: conheço pessoas que têm a bolsa de colostomia há anos e viajam para o exterior, vida normal.

  8. Maria Lopes

    A FSP mostrou a força do jornalismo na defesa da informação que é a base da democracia. Terá minha assinatura vitalícia. Com a profusão de fakenews, o jornalismo de qualidade é vital .

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Essa sua assertiva certifica que a FSP foi parcial em favor da sua ideologia. Tornou-se visível e inegável.

  9. Maria Lopes

    A FSP mostrou a força do jornalismo na defesa da informação que é a base da democracia. Terá minha assinatura vitalícia. Com a profissão de fakenews, o jornalismo de qualidade é vital .

    Responda
  10. Cristina Carvalho Barboza

    Vocês são cruéis, Bolsonaro não pode ir a debates, usa uma bolsa de colostomia, e não pode escolher uma rede de TV em detrimento de outras, seria muito desgastante ir a todos os debates. É sempre bom lembrar que foi um militante de esquerda que esfaqueou o candidato. Participou de poucos eventos políticos, e quase não saiu de casa. Bolsonaro tem razão, logo após a reportagem da Folha, Haddad entrou na Justiça Eleitoral e fez um estardalhaço, sem nenhuma prova, o PSOL queria bloquear o whatsapp.

    Responda
    1. Cristina Carvalho Barboza

      Quem não foi aos debates antes da facada foi o Haddad, pois ainda não era candidato. O PT queria emplacar o presidiário Lula, mas a justiça eleitoral barrou a candidatura, e aí entrou o poste.

    2. Maria Lopes

      Bolsonaro fugia de debates antes do atentado e continuou a fugir quando já tinha disposição e licença médica para visitar repartições e dar entrevistas quando lhe interessava. Sabe que seu despreparo o faria perder muitos votos e preferiu i surfar na raiva e despreparo de muitos eleitores . Perde a democracia.

    3. Maria Lopes

      Bolsonaro fugia de debates antes do atentado e continuou a fugir quando já tinha disposição e licença médica para visitar repartições e dar entrevistas quando lhe interessava. Sabe que seu despreparo o faria perder muitos votos enobrecerei surfar na raiva e despreparo de muitos eleitores . Perde a democracia.

  11. valdir pinto

    Sou Bolsonarista,porém, tenho que admitir: A Folha,se falou subjetivamente, foi muito bem!

    Responda
  12. Marcos Serra

    "Defesa da democracia. Qual Haddad poderia chegar à Presidência? O que promete pacificar o país ou o que age como chefe de facção de comportamento abominável?". Pronto, agora sim o título ficou perfeito. Só fica faltando discorrer a respeito do poste, da continuada prática petista de mentir e dissimular tendo, por trás dos panos, objetivos alinhados com o Foro de São Paulo. Quando puderam, não agiram como partidos. Assaltando o erário, roubaram mais que qualquer facção crimi.nosa.

    Responda
  13. rudiney fonseca rodrigues

    difícil nos manter a parte nesta batalha que está sendo a eleição. tenho muito orgulho da Folha; pois com muito custo conseguiu ser objeto de opiniões diversas e dar espaço a todos os lados. isso é democracia; é o que desejamos pra nosso Brasil. viva a Folha; viva o povo brasileiro.

    Responda
  14. Brízido Galeano

    Síndrome de Estocolmo. De tanto conviverem com eles, via processos quilométricos, eis que Joaquim Barbosa e Janot declaram voto em Haddad.

    Responda
  15. Brízido Galeano

    Se der tempo: Lula, Palocci, Vaccari e Delúbio: presos. Prisão domiciliar: João Santana e Dirceu. José Genoíno: já esteve preso.

    Responda
  16. Benedicto Ismael Dutra

    Importa saber qual será o futuro do Brasil cujo passado é vergonhoso. Como puderam deixar que a precarização dominasse na educação, saúde, moradias inadequadas em grupamentos sem esgoto, água, mas com TV de baixo nível? Passado de dívidas que aleijaram o país, que deixou a indústria à míngua com política cambial desastrosa. Quando vemos o abandono das praças cheias de lixo, dos bueiros que lançam esgoto nas ruas, do odor que exalam os rios urbanos, vemos o que fizeram com o maravilhoso Brasil.

    Responda
  17. Brízido Galeano

    "Esta Folha não está em guerra com Bolsonaro,". E a História se repete. Quando Napoleão fugiu de Elba, o jornal francês Le Moniteur disse: O Ogro fugiu da Ilha de Elba; o Ditador desembarcou em terras francesas; Napoleão avança em direção a Paris e, finalmente: Sua Magestade Imperial, Napoleão Bonaparte, entra triunfalmente no Palácio de Fontainebleau. Domingo é dia de votar. E seja o que sair das urnas, será a vontade nacional!

    Responda
  18. LEANDRO PEREZ GODOY

    Parabéns FDSP, é desse tipo jornalismo que esse país precisa! Honesto e isento.

    Responda
  19. Rodrigo Cavalcanti

    Folha eÂ’ o diario oficial da esquerda suja. Quem levou facada foi o Bolsonaro. Quem roubou bilhoes foi o PeTe. A Folha vai continuar escondendo as falcatruas do PeTe? Vai continuarvfalando de democracia mesmo sabendo que esse partido tem em seu programa itens anti-democraticos?

    Responda
    1. Rodrigo Cavalcanti

      Kk meninos aceitem que doi menos. Perderam porque roubaram, mentiram, manipularam. O povo cansou. Vai levar uma lavada historica. Mas voces tem uma chance: basta colocar os gleisiswagnersdirceuslulas na cadeia e colocar o Mano Brown como presidente do partido. Ate agora ele foibo unico que disse o que a ptzada precisa ouvir.

    2. Rafael De Tilio

      moça. vá estudar.

    3. coriolano filgueiras

      Concordo Sônia. Lamentável essa postura deste folhetim, lamentável, demonstra de forma inequívoca sua parcialidade e opção política, posturas distintas para os dois lados, lamentável. Sugiro rever planejamento estratégico e comercial, haverá queda no faturamento.

    4. carlos lensoni

      Estão votando por ódio ao PT; vão receber ódio de volta. Brigar e discutir por um sujeito como esse é estar sem lucidez!

    5. carlos lensoni

      Estão votando por ódio ao PT; vão receber ódio de volta. Brigar e discutir por um sujeito como esse é estar sem lucidez!

    6. carlos lensoni

      Estão votando por ódio ao PT; vão receber ódio de volta. Brigar e discutir por um sujeito como esse é estar sem lucidez!

  20. Eder Rizotto

    Sou assinante da Folha a um bom tempo, vocês fizeram muitas, mas muitas matérias para desqualificar o candidato Jair Bolsonaro. Eu não concordo, caso ele ganhe as eleições, cortar verbas de publicidade para a Folha, reduzir talvez. Vários artigos trataram ele de fascista, nazista,ditador e torturador. Já fiz outras críticas aqui, e repito, a função do jornal é informar o leitor com isenção. independente de quem ganhar, vocês precisam rever o modus operandi.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Ninguém precisa desqualificar o Bozo, ele faz isso sozinho, há muitos anos, basta ver em seus vídeos as barbaridades e selvagerias que ele fala.

    2. Umberto Atmã Bordignon S.

      Por eles serem parciais, na questão política, que decidi cancelar a assinatura. Vou procurar um jornal melhor

    3. MARCOS BENITES

      Acontece que para continuar informando imparcialmente, é necessário um ambiente democrático, e Jair Bolsonaro propaga um discurso de cunho fascista, terrorista e antidemocrático. Portanto o jornal têm que expor isto da forma mais clara possível. A prioridade do jornal é a defesa da democracia. Óbvio.

    4. Christiane Demetrio

      Cansei dessa falta de caráter do jornal, cancelei minha assinatura, que vence daqui 2 semanas. Espero que todos façam o mesmo, para que mídias fraudulentas sejam banidas da nação.

    5. Marli Moras Garcia

      Não concordo. Li matérias contra o PT. Bolsonaro se destacou porque ele realmente é uma pessoa polêmica no que diz. Afinal, dizer abertamente que é a favor da tortura, que preferia ver um filho morto a ele ser gay, que vai exterminar as minorias e acabar com o "coitadismo" não era comum até então.

    6. Brízido Galeano

      Na mosca! Leia o meu comentário acima!

  21. Alberto Fernandes de Farias Neto

    Excelente! Vamos precisar muito da Folha na quadra que se avizinha.

    Responda
  22. Alberto Fernandes de Farias Neto

    Excelente! Vamos precisar muito da Folha na quadra que se avizinha.

    Responda
  23. PAULO JATOBA

    Parabéns pelo Editorial !!! A Folha cumpriu o seu papel , vamos votar com responsabilidade.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.