Samuel Pessoa > A maré da direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cobrar pela educação pública é legÃtimo? Absurdo. Ousem fazer isto! Nós iremos para as ruas, ninguém mexerá com nossos direitos!
"O risco é Bolsonaro inverter as pautas." Exatamente! O melhor cenário seria Bolsonaro focar apenas nas pautas econômicas e deixar as sociais/de segurança em segundo plano. O pior cenário é exatamente o contrário.
A manchete deveria ser : "Esquerda Anacrônica Perde a Guerra Contra a Realidade".
Acho que estamos dando ao presidente eleito uma capacidade e inteligência administrativa que não possui. Foi apenas um candidato populista que vislumbrou, num momento de impedimento de uma presidenta e de uma crise forjada e inicialmente prevista como pequena pelos golpistas, o que desejavam os brasileiros, sempre à espera de um salvador. Não houve renovação, nem de governante, nem da câmara e nem do senado. Tudo como dantes.
"... forjada e inicialmente prevista como pequena ..." ??? ... Para vc, não existiu mas era pequena. Como assim ? Afora isso, todos foram reeleitos ? ... MG, SC, RS, RJ, Senado sem medalhões (inclusive a Dilmo), Câmara com a 2ª maior bancada do mesmo partido do presidente eleito ... Será que eu estou vendo os resultados de outro paÃs ?
Sair as ruas e, novamente, derrubar um Presidente... Só que se chegarmos a estes ponto, é bom lembrar um "pequeno detalhe", por conta dos eleitos para a Presidência e Governos dos Estados. As PMs não estarão presentes para tirar selfies com os manifestantes! Será bem diferente da "ditadura vermelha do PT"...
O primeiro mandato do Lils foi razoavelmente bom porque ele voluntariamente ou involuntariamente delegou poder à pessoas que tinham competência para continuar com as boas práticas introduzidas por FHC. Teve a coragem de peitar as cabeças atrasadas dentro do partido que já em 2003 queriam implantar as práticas que a Dilma adotaria a partir de 2010. Se escolher gente capaz para o seu Ministério e cuidar para que eles façam seu trabalho sem interferências, o JMB já terá feito muito.
Excelente comentário, imparcial e isento, como esperamos de todos os articulistas da Folha. Quiçá, com o encerramento da campanha eleitoral, a Folha deixe de lado a parcialidade e volte a expor as suas crÃticas baseadas em fatos reais, não é hipóteses de natureza eleitoreira.
O emocional psicológico do empreendedor mercado será estimulado pela não ameaça heterodoxa de tabelamento congelamento confisco taxação e arriscará capital e abrirá empresa gerando emprego e salário proporcionando crescimento de arrecadação p programa social , segurança ostensiva sem repressão, acesso a bens e serviços com verdadeiramente respeito a direitos das minorias. Enfim tudo o que somente uma economia Liberal pode proporcionar.
"Não poderemos contar com a experiência desses e teremos de lidar com uma leva de novos atores que deverão se adaptar ao seu novo ambiente e destrinchar seus mecanismos de funcionamento, em um momento em que não há tempo". Este parágrafo foi hilário, imaginem, ele queria que as mesmas cobras criadas, viciadas e preguiçosas, que não resolveram nada perpetuassem no poder em detrimento a pessoas com novas idéias, ideais e vontade. Faz-me rir.
o colunista está errado quanto ao reforço da lava jato e da implementação das 10 medidas contra a corrupção. o mesmo candidato foi contra a lei do nepotismo. empregou servidores fantasmas. e, conforme monica bergamo já registrou, não aceita lista triplice do MP. ou seja, quer um brindeiro na PGR. ainda mais porque terá de se aliar ao centrão para governar.
O antipetismo tem origem em que Lula, Palocci, Delúbio e Vaccari estão presos. Dirceu condenado. Os marqueteiros do partido João e Mônica Santana em prisão domiciliar. Dilma deposta. O Samuca deveria perguntar por que eles foram presos. Calúnia? Corrupção?
Um paradoxo é que quanto mais os mercados reagem favoravelmente, menor é a sensação da necessidade de ajuste fiscal. O presidente e o congresso só vão se mexer pelo medo da inflação. Sugiro uns encontros do futuro presidente com o Macri e visitas a Argentina, que é planeta mais próximo e semelhante ao nosso.
Mais um iludido, é óbvio que a pauta da segurança virá na frente, pois as propostas econômicas são austericidio puro, vai azedar o eleitor na primeira hora que ocorrer. A maioria absoluta de seus eleitores rejeita a pauta econômica de Temer e se sentirá traÃdo se ela vier.
Está equivocado Dalton. A campanha zap zap individualisou o que cada um acha. Na estatal que trabalho tem gente que votou nele porque dizem que prometeu não privatizar. E na minha famÃlia acham que ele não fará a reforma da previdência.
Aqueles que votaram em Bolsonaro querem a permanência e aperfeiçoamento da pauta econômica de Temer.
Com sua bola de cristal, o colunista pensa q sabe o q será Bolsonaro. Bom em previsões a gente sabe q ele não é. Lembrando, foi aquele q disse q os juros não cairÃam abaixo de dois dÃgitos em 2017. Além de um dÃgito, foram os mais baixos da história. Em suas previsões, faltou considerar as restrições ao livre funcionamento do Congresso, do STF, das Universidades. Da limitação de direitos de mulheres, negros e homossexuais. Tudo já prometido por Bolsona.
Engraçado. Tenho a mesma impressão quando leio os seus comentários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > A maré da direita Voltar
Comente este texto