Celso Rocha de Barros > No fundo do poço há o porão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Elias Pedro Vieira Manna

    Tchau querido!

    Responda
  2. Delmar Philippsen

    Quem perdeu a eleição foram os parasitas e vagabundos, os corruptos, os pedófilos, os estupradores, aqueles que defendem os traficantes de drogas - sim, o pt é sócio das FARC no Foro de SP, foram fundadores , e todos sabemos que as FARC são traficantes de drogas. Quem perdeu forma os artistas mamadores da Lei Rauanet, os que acham lindo ver uma melhor defecando e urinando sobre imagens sacras. Baixo é o autor desta coluna e, suspeito que seja parasita aboletado em alguma teta no setor público.

    Responda
  3. Barbara Maidel

    Está certo o colunista quando diz que chegamos ao porão do fundo do poço com a candidatura de Bolsonaro. Mas está errado e age de má-fé quando diz que somos o único país do Ocidente cujo governante adora um torturador. Há inúmeros governantes de esquerda que louvam abomináveis como Stálin, que perseguiu, torturou e executou muito mais que o obviamente repulsivo Ustra. Uma esquerda que ainda admira ou contemporiza Stálin não merece ser chamada de humanista.

    Responda
  4. André Ferraro

    Ao caro comentarista, muito esclarecido e capacitado, talvez tenha faltado um pouco mais de profundidade e sensibilidade de perceber que ao povo a “democracia brasileira tal qual nós a conhecemos” já estivesse fazendo tão mal que o medo já era uma constante. Talvez as coisas não deem certo, e talvez sejam incrivelmente catastróficas como descreve o comentarista, mas tivemos coragem de nos mover da poça de lama e teremos coragem de nos mover de outra, caso necessário. Trabalhemos pelo Brasil!

    Responda
  5. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns Celso! Ótima análise. A tragédia agora é real.

    Responda
    1. Brízido Galeano

      José, dá-lhe!

    2. José de Paula

      a tragédia do assalto à petrobras, os caminhões de dindin da oh debrecht, o pacto com a oh as, os acordos espúrios com a jbs, o enriquecimento instantâneo dos filhos da Pobrecriaturaperseguida, da compra de pasadena, os R$16 milhões na conta da Pobrecriaturaperseguida, os 3 anos de recessão dilmista, a engarrafadora do vento ficaram para trás. tchau querido

    3. José de Paula

      Segundo as pesquisas o Bolsonaro perderia para qualquer um no 2º turno. Ou seja, hoje o PT perderia para qualquer partido. Somente os PTs não têm capacidade de entender isso. Se não aprender da maneira soft, vai continuar perdendo para sempre. O maior inimigo do PT é o PT. PT nunca mais.

    4. Marcos Serra

      Prezado Antônio, tens toda a razão. A tragédia é real mesmo, o PeThê, já diminuído, caminha a passos largos para o ostracismo, assim como o negativo e caluniador colunista (eca).

  6. Marcos Serra

    "Nunca descemos tão baixo, nunca fomos tão repul.sivos" como essa insistência doentia desses colunistas alinhados com governos corru.ptos e demagógicos que tanto mal e atraso causaram ao país. Além de tudo, péssimos perdedores. Falam que os outros mentem quando, na verdade, têm pós-doutorado na disciplina. Mas como diz o ditado, os cã.es la.dram e a caravana passa. Em verdade, já passou.

    Responda
    1. Marcelo Pimentel Jorge De souza

      A "caravana" já passou? Nem começou o governo e já terminou? A (sua) caravana vai nos levar ao precipício!

  7. Cloves Oliveira

    De pleno acordo com o colunista, nunca descemos tão baixo. Só que quem roçou o fundo da fossa sética foram aqueles que, na tentativa de reverter a vontade da maioria, não hesitaram em enlamear a imagem do país dentro e fora do Brasil. Nunca se usou de maneira tão falsa adjetivos como fascismo, autoritarismo e xenofobismo. Tais calamidades não partiram apenas da imprensa parcial, mas das universidades públicas e movimentos sociais. As ruas dá para limpar, mas a imagem do país vai levar tempo.

    Responda
  8. AIMAR MATOS

    Pois é, meu caro! A despeito de todo o ódio e preconceito desses jornalistas e pseudo-intelectuais, o povo impôs sua vontade e mostrou que não se deixa manipular. Passar bem!

    Responda
    1. LIGIA MARIA CARON

      Ele se elegeu com 52% dos votos válidos, democraticamente, porém ele não representa a maioria do povo brasileiro. 42 milhões de eleitores se abstiveram de votar, 47 milhões votaram no Haddad e no Bolsonaro 57 milhões, 10 milhões de votos brancos e nulos, ou seja, aproximados 100 milhões de brasileiros disseram não ao novo presidente, não dá pra desprezar! ]

    2. AYRTON CASTOR DIAS

      Mudamos para melhor . A Folha até que ajudou o Sr Haddad, mas a vontade popular foi mais forte.

  9. Ronaldo Nieto Mendes

    Esqueceram muito cedo o motivo porque foram defenestrados pela imensa maioria dos brasileiros:roubaram e corromperam para um projeto totalitário de poder bolivariano e não raro para si mesmo e suas famílias. Fora o Nordeste das bolsas o resultado foi 66 x 33! Acachapante!

    Responda
    1. Ulysses Narciso Leal Costa

      Cada um faz a leitura que quer de números e realidade. Fira o Nordeste ? Nordeste é Brasil. Bolsonaro ganhou por 19 milhões de votos. A onda da extrema direita bateu na cintura, tranqüilo. O que importa é que 90 milhões de eleitores não querem Bolsonaro. Segurem a vocação autoritária e os preconceitos. Vocês são minoria.

    2. Ulysses Narciso Leal Costa

      Cada um faz a leitura que quer de números e realidade. Fira o Nordeste ? Nordeste é Brasil. Bolsonaro ganhou por 19 milhões de votos. A onda da extrema direita bateu na cintura, tranqüilo. O que importa é que 90 milhões de eleitores não querem Bolsonaro. Segurem a vocação autoritária e os preconceitos. Vocês são minoria.

  10. Serafim dos Anjos Castro Neto

    Sociologos, filosofos e cientistas politicos de orientação de esquerda devem por um tempo colocar as barbas de molho. Evitem comentar agora no calor da emoção, pois o texto vai soar inveja, revolta e inconformismo de perdedor. Façam pelo menos um poquinho de ciência tentando explicar como e porque esse Bolsonaro levou essa tendo recursos tão parcos quando comparados ao riquíssimo PT. Parem de chorar e inventar coisas e sejam profissionais explicando a real influência do Whatssapp na eleição

    Responda
  11. Cristiano Abel

    Que comece o mimimi

    Responda
  12. Alexandre Bueno

    Idhiota

    Responda
  13. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Texto de uma franqueza ululante. Parabéns pela clareza de suas percepções e objetividade de seus argumentos. Precisamos definir as coisas como elas são! As relativizações conceituais serve apenas ao mascaramento da realidade.

    Responda
    1. Marcelo Pimentel Jorge De souza

      "Nossa", Gustavo Dambrós! Que ironia boba!

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.