Opinião > Bolsonaro e a esfinge Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos jose cardoso de oliveira

    O presidente eleito não é uma pessoa que tem habilidade para dialogar com o futuro congresso nacional. Temas polêmicos como esses levantados pela Folha serão cruciais para se ver como vai se portar o presidente eleito Jair Bolsonaro. Na minha opinião, a lua-de-mel entre governo e sociedade civil durará seis meses.

    Responda
  2. Mario Kurtz Filho

    A Foice não decifrou a população brasileira? Está cansada desse discurso socialista e privação dos direitos fundamentais de quem trabalha e paga os impostos. Por isso ele ganhou, sem proposta efetiva, mas com um discurso em sintonia com o que pensa a maioria da população. Aceitem...

    Responda
  3. Wilson de Oliveira

    Considerando os itens da Agenda Virtuosa, a escolha do eleitor foi correta, mas tímida. Dos 15 pontos apresentados, apenas dois ou com muito esforço três seriam abraçados pela candidatura derrotada.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Neste caso, por que aquele que deitou e rolou por treze anos, sem decifrar coisa nenhuma, só fazendo a farra com o $$ e enganando os pobres custou tanto a ser devorado?

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Muito interessante! Pela agenda virtuosa da Folha vejo que a Folha apoiava Bolsonaro e não sabia! Vocês não tinham lido as propostas de Bolsonaro? E apoiou Haddad que tinha uma agenda totalmente oposta. Patrícia Mello apoia a agenda virtuosa? E Janio de Freitas?

    Responda
  6. Renan Prates

    Mas se essas medidas são tão importantes, dona FSP, pq não foram faladas antes das eleições e comparadas aos planos de governo dos candidatos? Vocês ficaram tão preocupados - pra não dizer histéricos - profetizando o caos democrático, que se esqueceram do assunto mais importante e possível dentre os demais. A segunda pergunta, dessas medidas essenciais, quantas seriam viáveis num governo petista?

    Responda
  7. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Observando os tópicos colocados na "agenda virtuosa" podemos perceber que se aproxima muito mais da do candidato derrotado do que da do vencedor, que apresentou somente bravatas, provocações e posturas arcaicas durante o processo eleitoral. Fico me perguntando se a mídia, Folha inclusa, não deveria ter assumido outro comportamento ao invés de procurar uma imparcialidade impossível, que a conduziu a estes temores que expões agora.

    Responda
  8. JOSE WILSON RESENDE

    Será que esta Agenda Virtuosa proposta seria cumprida pelo partido apoiado por vocês? Por exemplo: vender estatais, buscar receitas no ensino superior, redução de barreiras à importação são itens propostos por vocês, com os quais concordo, e que acredito serão implementados, mas duvido que vosso partido do coração tivesse a mínima boa vontade em torná-los realidade.

    Responda
  9. Sergio Carlucci Cavalcanti

    Que alívio! A agenda virtuosa está bem mais de acordo com o eleito do que com o derrotado. Há esperança de menos preconceito, menos julgamentos precipitados e menos defesa dos malfeitos praticados pelo grupo que irá para a oposição. Já não era sem tempo!

    Responda
  10. ARTHUR MAGALHÃES

    16 - Segurança viária. As mortes no trânsito já correspondem a segunda maior causa de mortes violentas no país, superando em alguns Estados a quantidade de mortes por armas de fogo. Não pode a segunda maior causa de mortes violentas continuar a ser tratada como matéria de segunda categoria, merecendo prioridade de tratamento no governo que prega como uma das principais bandeiras reverter o atual quadro de insegurança instalado no país. #trânsitotambémésegurançapública

    Responda
  11. Willian Marques

    A imprensa precisa se manter firme nos próximos anos! Não se intimidem, noticiem mais, façam mais reportagens, denunciem todo e qualquer abuso. A informação precisa e correta será mais do que nunca essencial para população. Vimos no discurso de ontem que o amadorismo e o despreparo assumiram as rédeas, mas precisamos mostrar a eles que estamos de olho!

    Responda
  12. Hercilio Silva

    Pelo menos o editorial acerta em cheio num fato. A base mais popular que votou nele acredita piamente que ele não vai fazer as reformas impopulares. Se fizer a popularidade cai na saída.

    Responda
  13. arnaldo feitoza

    Ao reconhecer que a FSP é contra quase tudo que propõe Bo/lson/ro, assume-se um lado e abandona-se a isenção. Melhor assim.Talvez tenha sido a esta "verdade" que Bol son aro referiu-se no discurso. A máscara de isenção e pluralismo já estava rota.Não há problema nenhum em ser contra.O problema é fingir que não é. Mais um ponto para o novo presidente: nome aos bois.Quanto à agenda proposta, não tem nada a ver com a do seu preferido, mas sim com a do eleito. Vão continuar na hi pocrisia a ?

    Responda
  14. JULIANO OLIVETTE

    Concordo com a agenda! Mas não deixo de me perguntar se ela caberia no plano de governo de Haddad, encabeçado por Marcio Pocchmann. Parte do editorial desta folha é racional e tem total ciência dos problemas e soluções para o país, já parte freta com o abismo econômico e consequentemente politico.

    Responda
  15. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Vocês deveriam se preocupar com o rabo. Vem vindo aí uma recuperação judicial.

    Responda
  16. Brízido Galeano

    Tenho dito por aqui que o estado de governo pode ser representado por sístole e diástole. Descobri outro: Yin e Yang. Luz fraca e luz intensa. Energia negativa e energia positiva. Toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto. 16 anos onde ocorreram a maior corrupção do planeta, mensalão, petrolão, economia arruinada e dirigentes presos(Lula, Palocci etc). A conferir a filosofia chinesa. Arrumar a casa será complicada. Boa sorte!

    Responda
  17. Cristina Carvalho Barboza

    Jair Bolsonaro domina as técnicas de negociação com o Congresso, e vai aperfeiçoa-las, acabar com o toma lá dá cá. Com relação à administração pública, Bolsonaro é apoiado por grande parte do funcionalismo de carreira. Rapidamente a próxima administração domina o Nordeste, que sempre é governista, por ser dep endente do Estado, o nord estino tem dificuldade com a mudança. O Brasil inteiro já entendeu que a Reforma da Previdência é necessária.

    Responda
    1. roberto campos marinho

      O Presidente da República eleito pela maioria dos Brasileiros , Deputado Federal Bolsonaro por 28 anos , tem larga experiência legislativa. Com certeza saberá se relacionar com o Congresso Nacional. Diferente de Dilma e sem utilizar os métodos de Lula. A grande imprensa ajudou a eleger Collor , depois Lula. Apoiou a ditadura ( ou regime militar). Acho que todos deveriam ajudar ao Presidente eleito.

  18. Cristina Carvalho Barboza

    Sou a favor da ampliação da posse de armas, para mim um direito primordial do cidadão. Não tem cabimento ban dido armado e o cidadão não. O policial que mata em combate deve ser protegido, foi o Estado que deu a arma a ele com licença de matar. É um absurdo faculdades públicas colocarem em suas fachadas “fascismo não”, com má intenção. O candidato disse que é contra o aborto e contra as drogas não falou em endurecer as regras e nem em flexibilizar as leis ambientais.

    Responda
  19. José Cardoso

    É uma lista muito grande. Pode-se perder o foco. Melhor concentrar no 3 primeiros.

    Responda
  20. José Roberto da Costa

    Espero que não acabe com o estado laico.

    Responda
  21. José Roberto da Costa

    Espero que não acabe com o estado laico.

    Responda
  22. Cristina Carvalho Barboza

    Vocês deveriam ler a Bíblia e a nossa Constituição. Tem gente que fala que o Bolsonaro não leu um livro inteiro, discordo, ele já leu a Bíblia e a Constituição e conhece os dois bem. Só achei que na oração o Magno Malta poderia estar usando outra roupa, devido à liturgia do cargo de presidente, não era mais uma torcida, eram pessoas próximas ao presidente da República eleito.

    Responda
  23. Cristina Carvalho Barboza

    Bolsonaro já deixou claro que acabou o toma lá dá cá, e o partido que tentar trocar cargos no governo por votos no Congresso será imediatamente denunciado nas tribunas do Senado e da Câmara pelos congressistas do PSL. A nova legislatura prometerá grandes emoções. A temática dos costumes não foi o principal ponto do meu voto em Bolsonaro, apesar de diferente concordo que tem gente que pensa como ele, e não faz desta pessoa um ser humano mau, ele é conservador e cristão.

    Responda
  24. Cloves Oliveira

    Por que a esquerda está apavorada com o futuro governo do JMB? Tem raiz na nossa cultura de empurrar os problemas com a barriga sem resolve-los por medo das consequências. Começou quando compramos a nossa independência de Portugal, mesmo que isso implicasse num empréstimo impagável junto a Inglaterra. Ao observar o tipo de armamento que a SWAT usou no último atentado em Pittisburg fica claro que eles se apresentam para resolver o problema, não para trocar tiros com os marginais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.